
Futebol
Oficial! Benfica anuncia saída de titular que vai rumar ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo
02 Set 2025 | 15:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2025 | 09:23 |
O Porto recusou uma proposta inicial do Manchester City por Diogo Costa, avaliada em cerca de 40 milhões de euros. Segundo revelou o site britânico Caught Offside, a equipa de Pep Guardiola já iniciou contactos formais com o clube português, mas os mesmos prometem ser complexos. Aí entra, por isso, Anatoliy Trubin.
O emblema azul e branco, de acordo com a mesma fonte, mantém uma posição clara e intransigente: só aceitará negociar o internacional português mediante o pagamento da cláusula de rescisão, fixada nos 75 milhões de euros. Apesar do guardião luso ser a grande prioridade dos citizens, estes também equacionam o jogador ucraniano dos encarnados como opção para a baliza.
Os responsáveis do City, com Hugo Viana à mistura, estão a preparar uma segunda proposta por Diogo Costa, desta vez na ordem dos 60 milhões de euros, o que significa que ainda não baixaram os braços em relação a este negócio. O guardião titular da seleção nacional portuguesa é visto em Manchester como um potencial sucessor de Ederson a médio prazo, numa altura em que a saída do guardião brasileiro ex-Benfica é vista como altamente provável.
Já em relação a Trubin, os primeiros rumores que o associaram ao Manchester City surgiram no mês passado, tendo os mesmos sido comentados pelo próprio. "Disse há alguns dias que fiquei a saber de tudo da mesma forma que vocês [jornalistas]. Foi através do Instagram, das notícias, da internet. Não sei, para ser sincero, se são rumores ou não. Se calhar são, se calhar não são", comentou o jogador.
Vale lembrar que, na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Jogador tem dado nas vistas neste início de temporada; Emblema bávaro tentou contratar jogador por valores a rondar os 25 milhões de euros
02 Set 2025 | 18:27 |
Franculino Djú tem dado nas vistas no Midtjylland, depois de ter saído a custo zero do Benfica, em 2023. O avançado de 21 anos foi fulcral na conquista do título em 2023/2024. Jacob Larsen, diretor do futebol do clube, confirmou o interesse de vários clubes no jogador, nomeadamente o Bayern de Munique.
Jacob Larsen: "O Bayern de Munique foi um de vários interessados"
"Houve vários clubes grandes que o tentaram, temos de o admitir. Não demos o 'sim' a ninguém, mas houve muito interesse. O Bayern de Munique foi um de vários", atirou. O interesse dos bávaros prende-se com o desempenho do jogador no Midtjylland, pois ao serviço do conjunto da Luz não passou da equipa Sub-23.
De acordo com a imprensa dinamarquesa, o clube orientado por Vincent Kompany avançou com 25 milhões de euros, mais cinco em bónus, mas a oferta foi recusada. Quando se aproximou o final de contrato, o Benfica procurou renovar com o goleador que, esta temporada, na Dinamarca, já fez nove golos em 12 jogos, mas Djú não aceitou.
Filipe Coelho sobre Franculino Djú: "Era no momento de finalização que fazia a diferença"
Filipe Coelho, agora adjunto no Estrasburgo, foi o técnico que o recebeu quando chegou ao Benfica e admite que, logo no primeiro dia, percebeu que estava ali um avançado diferenciado: "Chegou um miúdo muito humilde. No primeiro dia, marcou logo a diferença pela forma como revelou enorme eficácia nos momentos de finalização. Foi isso que saltou à vista de todos, um poder de finalizar muito acima da média. Os primeiros jogos que fez foi no último momento da segunda fase do campeonato de juvenis, que antecedeu a paragem devido à Covid-19 e aí parou tudo. Mas estreou-se comigo nesse momento e víamos nessa altura que pela capacidade, agilidade dentro da área, pela forma suave, ágil e leveza que tinha que poderia criar muito impacto. Mas era no momento de finalização que fazia a diferença", explicou ao jornal Record.
Nos escalões de formação do Benfica, Franculino Djú - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 42 partidas nos juniores, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. Na última temporada de águia ao peito, nos sub-23, fez 16 jogos e balançou as redes 13 vezes.
Argentino foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para reforçar o plantel de Bruno Lage, acabando por ser contratado por um 'gigante' alemão
02 Set 2025 | 17:23 |
Ezequiel Fernández foi um dos alvos de Rui Costa, com o intuito de reforçar o meio-campo do Benfica. No entanto, a transferência acabou por nunca acontecer e os encarnados optaram pela contratação de Enzo Barrenechea e Richard Ríos como reforços para o meio-campo de Bruno Lage. À procura de um novo destino, o jogador de 23 anos acabou por rumar ao Bayer Leverkusen.
Ezequiel Fernández: "Quero avançar na minha carreira na Europa"
"Quero avançar na minha carreira na Europa, num clube internacionalmente conceituado", começou por dizer Ezequiel Fernández, que assinou um contrato válido com o Bayer Leverkusen até 2030.
O internacional olímpico mencionou ainda o facto de ter presente no plantel dos farmacêuticos três argentinos: "O Leverkusen tem atualmente três compatriotas no plantel: Exequiel Palacios, Alejo Sarco e Claudio Echeverri. Eles falaram-me sobre a cultura do clube e as elevadas exigências desportivas aqui em Leverkusen".
Ezequiel Fernández: "Conquistaremos vitórias importantes"
Por fim, Ezequiel Fernández mostrou-se desejoso para vencer com a camisola do Bayer Leverkusen, equipa quer terminou a última edição da Bundesliga no segundo lugar, apontando a novas conquistas: "Estou muito confiante de que, juntos, conquistaremos vitórias importantes".
Esta é a primeira experiência futebolística de Ezequiel Fernández na Europa, após ter somado passagens pelo Boca Juniors, Tigre e Al Qadisiyah. No último emblema, onde o jogador atuou na época passada, o futebolista registou um golo e quatro assistências em 37 jogos.
Futebolista partilhou balneário com o reforço de última hora do Clube da Luz, afirmando que será um bom acrescento ao plantel dos encarnados
02 Set 2025 | 16:11 |
Dodi Lukebakio foi a contratação surpresa da reta final do mercado de transferências do Benfica. O jogador, proveniente do Sevilha, partilhou balneário com Anthony D'Alberto na formação do Anderlecht, bem como no Charleroi. O jogador, que também atuou no Braga, Moreirense e Torreense, falou do reforço das águias, afirmando que é uma grande adição ao plantel de Bruno Lage.
Anthony D'Alberto: "Tem um nível muito bom para fazer grandes coisas no Benfica"
"Na minha opinião, vai ter impacto na equipa. É um jogador muito bom, muito forte no um contra um, não sente a pressão por estar num grande clube ou a jogar contra quem for. Tem um nível muito bom para fazer grandes coisas no Benfica. Ele já mostrou em vários clubes, como no Sevilha ou até na seleção belga, que é um jogador de muito alto nível. Tem tudo para ter um papel importante no Benfica", começou por dizer Anthony D'Alberto em declarações ao jornal Record.
Recordando a altura em que partilhou balneário com Dodi Lukebakio no Anderlecht, Anthony D'Alberto afirma que o talento do extremo já era notório desde cedo, atribuindo-lhe uma falha: "Sinceramente, quando joguei com ele no Anderlecht, nas camadas jovens, já se percebia que era um jogador diferente e de muito talento. Tinha muita qualidade, mas no lado mental, não era um jogador tão focado".
Anthony D'Alberto: "A mentalidade mudou, muito mais humilde"
O belga voltou a cruzar caminho com o compatriota fora do Anderlecht e revelou que no reencontro, Lukebakio era um jogador diferente: "Quando o reencontrei três anos depois, no Charleroi, percebi que a mentalidade mudou, muito mais humilde. E acabou por conseguir mostrar essas qualidades todas. Depois foi um percurso natural. Esteve muito bem na Alemanha, chegou à seleção".
Por fim, Anthony D'Alberto atribuiu a mudança de mentalidade de Lukebakio à devoção religiosa do jogador de 27 anos: "Era já um jogador diferente, muito religioso, tinha conhecido a mulher e vi grandes mudanças na mentalidade. Foi isso que o ajudou a tornar-se num jogador de topo".