
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcos Leonardo foi um dos jogadores a abandonar o Benfica na última janela de transferências. O avançado brasileiro rumou à Arábia Saudita para representar o Al Hilal. Agora em entrevista ao jornal ‘A Bola’, Jorge Jesus abordou a chegada do atleta canarinho.
“As características do Marcos Leonardo enquadravam-se dentro do que é o perfil da equipa do Al Hilal. Não só pela idade, porque podíamos contratar, além dos oito, mais um estrangeiro, mas pelas qualidades técnicas dele. Falei com as pessoas responsáveis do Al Hilal e achei que ele era o jogador que tinha o perfil e as características ideais para juntar à qualidade da equipa. Ele ficou muito disponível, ficou muito recetivo à ideia quando falei com ele. Depois a negociação já não passou por mim, passou pelo presidente pois as situações financeiras é ele que resolve. Eu só digo que jogador é que quero, e o presidente mais uma vez acreditou em mim”, começou por dizer Jorge Jesus sobre o avançado brasileiro.
“Fiz muita força para que viesse, porque também não havia muitos jogadores com as características dele na idade até aos 22 anos. Felizmente ele tem dado boas indicações. Ainda não atingiu a plenitude dele, mas nós estamos muito contentes com o trabalho dele”, prosseguiu o técnico que falou sobre a falta de espaço do atacante no plantel encarnado.
"Agora eu sei porque é que o Benfica não ganhava"
“Percebi alguma coisa nos primeiros treinos que ele fez comigo. Não vou dizer o quê, mas nos primeiros treinos que ele fez comigo eu disse-lhe: «Agora eu sei porque é que o Benfica não ganhava.» Mas, isso fica entre mim e ele”, concluiu Jorge Jesus.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Em causa está a pisadela do jogador dos leões sobre Andrea Belotti, nos descontos da final da Taça de Portugal, no Jamor
|
Está a polémica instalada! O VAR do Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, admitiu o erro cometido no lance de Matheus Reis, quando o jogador leonino pisa a cabeça de Andrea Belotti. De acordo com novas informações, o lateral de Rui Borges acabou por escapar à expulsão no Jamor devido a um desentendimento na sala de videoarbitragem.
Depois de se conhecer o castigo de Matheus Reis, que fica suspenso por cinco jogos, incluindo a Supertaça frente ao Benfica, o jornal Record revela informações relativamente ao desentendimento entre o VAR. Enquanto Tiago Martins considerou a ação como "conduta violenta", o AVAR, que estava a cargo de Vasco Santos e Sérgio Jesus, não foi da mesma opinião.
"Num primeiro momento, após a ocorrência do lance e depois de o observar novamente, disse 'siga', mas logo depois pediu para o rever sob outro ângulo e concluiu: 'Isto é vermelho, isto é vermelho, eu vou chamar. É conduta violenta", pode-se ler no relatório sobre o desempenho de Tiago Martins. "Após hesitações dos AVAR sobre se ainda seria legítimo informar o árbitro principal por, entretanto, o jogo ter sido interrompido e reiniciado, acabou por encerrar a apreciação do lance dizendo: 'Ok, tudo bem, vá, siga'", prossegue.
No entanto, a história não fica por aqui. Isto porque, segundo o Conselho de Disciplina, a equipa do VAR admitiu o erro cometido neste lance, que acabou por beneficiar o Sporting frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal. Importante referir que, face às queixas, o CD acabou por castigar Matheus Reis com cinco jogos de suspensão.
Além de Matheus Reis, Rui Borges não vai poder contar com mais dois atletas para a Supertaça. Geovany Quenda e Debast vão falhar o encontro entre o Benfica e o Sporting, no Algarve, face às provocações feitas durante a festa do título dos leões, aquando da conquista do Campeonato Nacional.
Lateral-esquerdo deixa os quadros da Luz para voltar ao clube da formação, depois dos encarnados anunciarem novo reforço para a posição
|
Álvaro Carreras vai mesmo ser jogador do Real Madrid e tem viagem marcada para este sábado, 12 de julho. O lateral espanhol vai deixar o Benfica e rumar aos merengues para assinar contrato e deverá ser oficializado ainda hoje, depois de passar nos exames médicos e testes físicos.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, Carreras já é esperado em Madrid para realizar os habituais exames médicos, que deverão acontecer neste sábado. Depois da luz verde do Manchester United, que informou que não irá acionar a cláusula de recompra, o Real Madrid prepara tudo para oficializar a contratação do lateral do Benfica. Já depois do Glorioso anunciar Rafael Obrador como reforço para o flanco esquerdo.
Tal como explicado anteriormente, o pagamento dos 50 milhões de euros será feito de forma faseada, pelo que os cofres do Benfica não vão receber, logo, a quantia total. Além disso, os dirigentes encarnados já deram autorização a Carreras para deixar Portugal e viajar de volta a 'casa', onde vai finalizar os últimos pormenores para ser anunciado.
Além de Álvaro Carreras, o Benfica, também, perde Orkun Kokçu. O médio turco voltou para o país-natal, onde vai reforçar o Besiktas. O compatriota de Akturkoglu já se encontra em terras turcas, onde vai realizar os exames médicos e deverá ser anunciado como reforço das águias negras ainda hoje.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Sabe o nosso Jornal que Presidente dos vermelhos e brancos já definiu condição para libertar futebolista neste mercado de transferências
|
Rui Costa aceita abrir mão de Andreas Schjelderup neste mercado de verão por um valor fixado nos 30 milhões de euros. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais informações sobre o dossiê do extremo nórdico, isto depois de o Presidente do Clube da Luz já ter definido uma estratégia para o camisola 21 dos vermelhos e brancos.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a possibilidade de Andreas Schjelderup deixar o Benfica é um cenário que continua em aberto. Numa altura em que os encarnados continuam atentos à possibilidade de realizar uma reformulação no plantel de Bruno Lage, o nome do extremo norueguês é mais um que pode estar na calha para sair nesta janela de verão.
Desta forma, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já definiu um plano o extremo de 21 anos. Nesse sentido, e depois de conhecido o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup, o Presidente dos vermelhos e brancos terá colocado a fasquia nos 30 milhões de euros, valor esse pelo qual o Maestro aceita libertar o internacional norueguês a título definitivo nesta janela de transferências.
Segundo conseguiu recolher o Glorioso 1904, de forma exclusiva, tanto Bruno Lage como Rui Costa não pretendem ver partir Andreas Schjelderup neste verão, uma vez que acreditam no potencial que o camisola 21 ainda tem para mostrar ao serviço do Benfica. Como tal, só uma proposta milionária, com o valor mínimo de 30 milhões de euros, é que pode alterar esta situação, acabando o Presidente por permitir que o extremo some um novo desafio.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.