Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua a querer dar cartas neste mercado e, além de ter estabelecido como prioridade a contratação de um lateral-direito, eis que surgem mais 'alvos' em cima da mesa dos dirigentes encarnados. Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, Rui Costa pretende ainda garantir um novo extremo e um segundo avançado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, face à saída de David Neres, que está na iminência de assinar contrato com o Nápoles, Rui Costa acredita que é necessário "apetrechar" o plantel de Roger Schmidt, de maneira a corresponder às expectativas para a época 2024/25.
Apesar de estar agora a sondar o mercado por um extremo e um segundo avançado, o Benfica está bastante ciente que a prioridade passa pela transferência de um defesa-direito. Neste momento Roger Schmidt conta apenas com Alexander Bah para a posição. Tiago Gouveia ainda foi testado, porém o técnico alemão vê mais qualidades no craque se estiver a atuar mais avançado no terreno.
Posto isto, em cima da mesma está Zakaria El Ouahdi. O lateral do Genk vê com bons olhos uma vinda para o Benfica, porém o emblema belga está a fazer a 'vida negra' a Rui Costa, acabando por apontar a venda para valores acima dos desejados pelas águias.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
Encarnados já defrontaram o Famalicão e o Casa Pia na presente época
|
0Depois de ter ‘escorregado’ ao entrar na Liga Betclic contra o Famalicão (2-0), o Benfica seguiu para a 2ª jornada com o Casa Pia. E, desta vez na Luz, brilhou e não desiludiu os adeptos, ganhando a três bolas a zero. Com jogo deste sábado, dia 17 de agosto, somou o 23º jogo na Luz sem ser derrotado. A última derrota das águias em casa foi a 24 de outubro de 2023, frente ao Real Sociedad, para a Liga dos Campeões, podendo a Catedral ser vista como o 'amuleto' para a época 24/25.
Ainda em conquista de números históricos, o guardião Trubin realizou, também no sábado, as suas ‘bodas de ouro’, realizando o seu 50º jogo pelo Benfica e entrando para o lote de guarda-redes que defenderam por mais de uma centena de ocasiões a baliza dos encarnados. Nomes como Bento, Costa Pereira, José Henrique, Silvino, António Martins, Vlachodimos, Preud´homme, Quim, Artur Moraes, Ederson, Júlio César, e outros mais, fazem parte da lista.
Quem também marcou este jogo na Luz foi o jovem Tiago Gouveia. Entrando aos 65 minutos, deixou a sua marca e foi determinante no marcador. Aos 70’ cruzou para Pavlidis e auxiliou o primeiro golo do Benfica. Minutos depois, marcou o seu. Tiago Gouveia tem conquistados os adeptos e Roger Schmidt, que cada mais o vê como opção segura.
De referir que no início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.
Depois da partida com a equipa de Pina Manique, o Benfica volta aos relvados no próximo sábado, dia 24 de agosto, para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, novamente no Estádio da Luz.
Treinador português pede aos seus atletas para imitarem rivais
|
0O Fenerbahçe de José Mourinho entrou em campo no passado sábado, 17 de agosto, no terreno do Goztepe e não foi além de um empate a duas bolas. Na conferência de imprensa o treinador português afirmou que os seus jogadores têm de mudar de atitude.
"Eles têm de fingir lesões, tal como faz todos os outros"
"Tenho que me adaptar ao futebol turco. Os meus jogadores também precisam de desperdiçar tempo e atirarem-se para o chão. Eles têm de fingir lesões, tal como faz todos os outros. Eu não sou mágico, sou apenas experiente", disse o técnico setubalense.
"Foi um jogo difícil, mas ao mesmo tempo estava claramente no nosso controlo com 2-0. Após o início da segunda parte, tivemos posições para marcar o terceiro e terminar como jogo, mas depois o ambiente e a temperatura do jogo mudaram. De facto, sofremos um golo - um golo de canto - numa situação que sabíamos que eles podiam fazer. Depois disso, o jogo já estava a meio", continuou Mourinho.
O treinador luso ainda falou sobre as supostas agressões ao presidente do Fenerbahçe, Ali Koç: "Não vi o que se passou. Tudo o que vi foi que havia uma enorme multidão. Os jogadores também não entenderam o que era. Viram, mas não entenderam. Eu também não percebi porque o árbitro decidiu parar o jogo. Estava focado na partida e estava focado em manter os jogadores focados".
De recordar que José Mourinho assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.
Janela de transferências está aí à porta e encarnados já andam atentos
|
0O mercado de inverno ainda não abriu, mas o Benfica já anda a sondar avançados para esta janela de transferências. Roger Schmidt já teria avisado que o Clube da Luz poderia investir já em janeiro e fontes próximas do Glorioso 1904 já confirmaram que os encarnados procuram um extremo (Saiba mais aqui).
Contudo, Rui Costa quererá premiar ainda mais Roger Schmidt e o emblema encarnado, segundo avança o jornal ‘Record’ deverá abrir os cordões à bolsa e já tem avançados, que enchem as medidas ao treinador alemão. No entanto, tirando a pérola do Hamburgo (Saiba mais aqui), ainda não foram divulgados mais nomes na mira das águias.
A questão financeira não deverá retrair do Clube da Luz, uma vez que a boa campanha europeia veio ‘de mãos dadas’ com um encaixe milionário, cerca de 60 milhões de euros. Os encarnados faturaram ainda com a venda e variáveis de Darwin e Everton Cebolinha, assim como com a presença dos seis jogadores no Mundial do Qatar. NOTÍCIAS RELACIONADAS:Dinheiro não é problema
Fotografia de Benfica