
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Benfica foi, este domingo, 9 de março, a jogo, medindo forças com o Portimonense. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a zeros, somando apenas um ponto.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís, Diogo Prioste, Francisco Neto, Hugo Félix, Luan Farias, Gustavo Varela de início. Pedro Souza, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Paul Okon, Tomás Cruz, Beni Souza, João Veloso, Rodrigo Rêgo, José Melro começaram no banco das águias.
Já o Portimonense foi a jogo com Vinicius Silvestre, Heitor, Douglas Grolli, Yuki Kobayashi, Alemão, Geovane, Hector Hevel, Lucas Araújo, Camilo Durán, Tamble Monteiro, Paulo Vitor. Maycon Cleiton, Kelechi John, Francisco Varela, Ruan, Diogo Ferreira, Caio Santana, João Neto, Elijah Benedict, Danio Djassi foram as escolhas a partir do banco.
Vindos de uma vitória sobre o Chaves na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis voltar a somar um bom resultado. Nesse sentido, e numa primeira parte sem muitas situações de perigo, os jovens do Seixal não conseguiram encontrar o caminho da baliza contrária. Mesmo que o marcador definisse o nulo, os encarnados deram um boa resposta nesta primeira parte, mostrando uma superioridade sobre os algarvios.
No regresso das cabines, o arranque da segunda parte ficou logo marcado por um choque brutal entre Hugo Félix e Lucas Araújo. O craque do Benfica caiu no relvado inanimado e acabou por ter de sair do campo, já consciente, mas de maca. Beni Souza rendeu o irmão de João Félix. O encarnados foram somando tentativas de golo umas atrás das outras, mas o tento não surgia.
Já em cima do minuto 90, Alemão tocou a bola com a mão na grande área do Portimonense, o que levou o VAR a chamar o árbitro da partida, Fá Sanhá, ao monitor. O juiz não considerou que foi motivo suficiente para penálti e mandou seguir o jogo. As águias acabaram por estar a correr contra o tempo de forma a conseguir garantir o golo. No entanto, esse momento nunca chegou a acontecer e o marcador não se alterou do nulo.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo passa a ocupar a sexta posição, com 40 pontos. Em primeiro lugar está o Penafiel, com 43 pontos, sendo que o Tondela surge em segundo, com 42 pontos, e no terceiro lugar está o Alverca, em igualdade pontual com a equipa da Beira.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Tondela. O embate, que vai valer para a 26.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo domingo, dia 16 de março, pelas 11h00, em duelo que se realiza no reduto do adversário.
Jogador, que envergou o número 10 do plantel de Bruno Lage, já tem malas feitas para viajar de volta para a Turquia, onde vai representar as águias negras
|
Orkun Kokçu está a um pequeno passo de reforçar o Besiktas, sendo que o presidente dos turcos foi de propósito a Roterdão para trazer médio do Benfica para Istambul. A imprensa local garante que Serdar Ali está a cargo do processo todo.
Com o fim do Mundial de Clubes para o Benfica, Kokçu escolheu os Países Baixos como destino para as férias, uma vez que o craque nasceu em terras neerlandeses, embora a seleção da Turquia tenha sido a eleita para representar. Por isso mesmo, Serdar Ali, presidente do Besiktas, viajou até Roterdão para poder ir buscar o turco.
A viagem de regresso a Istambul acontece ainda hoje. Como a Turquia já habituou, é esperada uma grande receção por parte dos adeptos do Besiktas ao próprio dirigente máximo do clube, mas especialmente a Orkun Kokçu. A oficialização da mudança para o emblema deverá acontecer na tarde deste sábado.
As águias negras já confirmaram as negociações fechadas com o Benfica, em comunicado oficial, partilhado na noite de sexta-feira, 11 de julho. O Besiktas assegura, assim, a contratação de Orkun Kokçu a troco de 30 milhões de euros, a mesma verba investida pela Direção de Rui Costa aquando da vinda do médio para a Luz, em 2023.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Estrutura dos vermelhos e brancos já preparam uma nova apresentação, depois da oficialização da chegada de Rafael Obrador
|
Amar Dedic será o próximo reforço a ser anunciado pelo Benfica. O lateral-direito foi contratado ao RB Salzburg, por 10 milhões de euros, e agora a estrutura Benfiquista prepara a apresentação oficial da chegada do atleta de 22 anos ao Clube da Luz, já depois do anúncio de Rafael Obrador como sucessor de Carreras no plantel encarnado.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola. O diário desportivo garante, este sábado, 12 de julho, que Amar Dedic deverá ser anunciado dentro das próximas horas, sendo o reforço seguinte a receber uma apresentação oficial do Benfica. Recorde-se que, o lateral bósnio é um negócio fechado há algumas semanas, tendo já realizado exames médicos.
Este anúncio segue-se da oficialização de Rafael Obrador, cujo valor da cláusula de rescisão já é conhecido. O lateral-esquerdo contratado ao Real Madrid por 5 milhões de euros já envergou o Manto Sagrado e prestou as primeiras declarações enquanto jogador do Benfica, mostrando-se satisfeito por ter assinado pelas águias.
Enquanto aguarda pelo anúncio oficial, Amar Dedic tem-se aplicado durante as suas férias, trabalhando 'horas extra' para se apresentar da melhor forma a Bruno Lage. Importa relembrar que, o primeiro dia de trabalhos da pré-época do Benfica está marcado para a próxima segunda-feira, 14 de julho, no Seixal, esperando-se já contar com um novo defesa-direito no plantel.
Em 2024/2025, Amar Dedic – atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde esteve cedido até final da época, registando uma assistência.
Lateral-esquerdo foi contratado ao Real Madrid, a troco de 5 milhões de euros, tendo sido anunciado na passada sexta-feira, 11 de julho
|
Rafael Obrador é já reforço do Benfica, que anunciou a contratação do lateral-esquerdo, na passada sexta-feira, 11 de julho, e já se sabe qual é o valor da cláusula de rescisão do novo jogador de Bruno Lage. O espanhol está 'preso' na Luz pelo mesmo montante que o seu antecessor, Álvaro Carreras: 50 milhões de euros.
O novo lateral-esquerdo vem para ocupar a vaga que será deixada por Carreras, neste verão, sendo que o atleta já está a caminho do Real Madrid - viajará hoje e será anunciado nas próximas horas. Obrador fica, assim, ligado ao Benfica com um contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que se destaca pelo facto de ser igual ao do seu antecessor.
No plantel do Benfica, ainda existe Samuel Dahl. O defesa sueco reforçou a Luz no passado mercado de inverno, por via de empréstimo, no entanto, Rui Costa fechou a contratação a título definitivo, a troco de 10 milhões de euros, neste verão, antes do Mundial de Clubes, junto dos responsáveis da Roma. Desta forma, Bruno Lage fica com duas alternativas para o flanco esquerdo.
Por outro lado, ainda se aguarda a confirmação oficial de Amar Dedic. O lateral-direito foi contratado ao RB Salzburg e será concorrente de Alexander Bah, aliviando Tomás Araújo de uma adaptação à posição face às lesões do internacional dinamarquês. Refira-se que, Dedic está fechado no Benfica a troco de uma verba de 10 milhões de euros.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.