Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches continua a 'acelerar' para poder ser opção de Bruno Lage para o encontro entre o Benfica e o Pevidém. Agora, há novidades sobre o ponto de situação da recuperação do médio encarnado.
Segundo informa o jornal Record, a turma de Bruno Lage realizou um jogo-treino na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, onde não contou com a presença do camisola 85 dos encarnados. Diante do 1.º Dezembro, as águias golearam por cinco bolas a zero, com golos de Arthur Cabral, Ángel Di María, Gerson Sousa e Fredrik Aursnes (que bisou).
Renato Sanches continuou a estar afastado dos relvados, apesar de se esperar que o craque possa juntar-se ao restante plantel ainda esta semana, de forma a poder estar apto para a deslocação a Moreira de Cónegos. É de recordar que o reforço de verão pretende acelerar na recuperação para encurtar o tempo em que não conta para Bruno Lage.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Capitão das águias foi um dos jogadores que marcou presença na zona de entrevistas rápidas, após a partida entre encarnados e italianos
|
0Nicolás Otamendi marcou presença na zona de entrevistas rápidas e analisou o empate entre o Benfica e o Bolonha. O capitão do Glorioso acabou por revelar que a ineficácia foi a maior falha da equipa, faltando os golos para um melhor resultado.
"Fomos claros dominadores, fomos quem mais criou ocasiões de golo, fomos mais contundentes na pressão, no domínio da bola e é uma pena, a bola lamentavelmente não quis entrar", começou por analisar, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
"É uma equipa italiana, obviamente que defensivamente são fortes. Ficamos com esse sabor de que podíamos ter somado os três pontos, mas é seguir em frente", apontou, de seguida.
Otamendi: A bola não quis entrar. Queríamos ter 12 pontos, temos dez, mas há que continuar
O capitão do Benfica ainda abordou o impacto do empate na série de jogos vitoriosos para o Glorioso. "Se hoje saímos com uma sensação de que não tínhamos feito tudo pelos três pontos, diria que sim. Temos um bom funcionamento como equipa, mantivemos a baliza a zero, tivemos situações de golo, é futebol. A bola não quis entrar. Queríamos ter 12 pontos, temos dez, mas há que continuar", afirmou Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.625 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 196 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta do conjunto orientado por Bruno Lage deixou uma 'bicada' sobre a postura do adversário durante os 90 minutos da partida
|
0Depois de receber o prémio do Homem do Jogo, no final da partida entre o Benfica e o Bolonha, Álvaro Carreras analisou o resultado. Além disso, o lateral espanhol apontou para um detalhe na postura do adversário, em declarações à Sport TV.
"A equipa está sempre à frente. Tentámos a vitória como sempre. A outra equipa parecia que se conformava com o empate. Vamos continuar a trabalhar", garantiu o camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage, após o empate do Benfica.
Álvaro Carreras: A outra equipa parecia que se conformava com o empate
"A primeira parte… é a Liga dos Campeões, sabemos que há equipas duras. No intervalo corrigimos e depois foi melhor. Tentámos a vitória", acrescentou, ainda, não abordando, ao detalhe, o jogo do Benfica no primeiro tempo.
Recorde-se que, não existiram golos, na noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz. Com esta empate, o Benfica assume o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Encarnados conseguiram colocar a bola dentro da baliza dos italianos, no segundo minuto do encontro, mas o avançado grego estava em fora de jogo
|
0Depois do empate entre o Benfica e o Bolonha, Bruno Lage abordou a falta de eficácia na frente de ataque dos encarnados, à semelhança de Nicolás Otamendi. O treinador das águias acabou por relembrar o golo anulado a Pavlidis, afirmando que o resultado poderia ter sido outro, caso o tento contasse.
"Pelas oportunidades que criámos, temos Pavlidis, Arthur, Zeki, Di María, Fredrik, Bah... É olhar um pouco para as estatísticas", analisou, num primeiro momento, em declarações à Sport TV, na zona das entrevistas rápidas.
Bruno Lage: Se a primeira bola entra, o resultado podia ter sido claramente diferente
"No último jogo dizia que tínhamos um remate e um golo. Desta vez, tivemos vários remates à baliza e não conseguimos marcar. O importante é a equipa sentir que temos de dar uma boa resposta a cada momento e valorizar a exibição a crescer, o número de oportunidade que criámos", prosseguiu.
"Se a primeira bola entra, o resultado podia ter sido claramente diferente. Queríamos ter 12 pontos, temos 10", destacou, então, Bruno Lage, relembrando o objetivo em alcançar os 12 pontos, ao invés de só 10, que é a pontuação atual do Benfica.
Recorde-se que, não existiram golos, na noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz. Com esta empate, o Benfica assume o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.
É importante destacar que, o Benfica de Bruno Lage volta a jogo no próximo domingo, 15 de dezembro, para medir forças com o AVS. Numa partida a valer para a jornada 14 da Liga Portugal Betclic, as águias deslocam-se ao reduto do adversário.