
Futebol
Treinador do Tondela deixa aviso antes de defrontar o Benfica: "Atacar o máximo..."
23 Ago 2025 | 10:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2025 | 12:01 |
Renato Sanches já está na Grécia para assinar pelo Panathinaikos. Depois de muitas voltas e reviravoltas na história do médio português, em relação ao seu futuro, o jogador parece mesmo já ter tudo acertado para se mudar para a liga grega, onde se vai reencontrar com Rui Vitória.
Na chegada a Atenas, onde já está, para oficializar a transferência, o jogador deixou as primeiras palavras à imprensa helénica, e apontou para Rui Vitória, ex Benfica, como o maior culpado de ter escolhido o Panathinaikos como o seu próximo clube, na presente janela de transferências.
"Estou feliz por estar aqui, foram muitos os motivos que me trouxeram. O Panathinaikos é um grande clube, um dos maiores aqui, mas o treinador do Panathinaikos fez-me vir para cá. Foi o meu primeiro treinador profissional, portanto estou muito feliz por estar aqui", começou por explicar Renato Sanches.
O médio ex Benfica foi, depois, questionado acerca do que quer atingir na sua nova aventura no campeonato grego: "Os meus objetivos é ser um grande jogador para o clube, tentar ganhar títulos, porque o Panathinaikos é um dos maiores clubes na Grécia".
"Já ganharam muitos títulos, eu também, mas o objetivo é também ser um grande jogador e ajudar a equipa", atirou, a terminar, Renato Sanches. O jogador deve realizar os habituais exames médicos este sábado, 23 de agosto, para assinar contrato com o Panathinaikos.
Reveja a despedida do Benfica a Renato Sanches:
Cronista do jornal Record assinou a sua coluna de opinião com uma reflexão acerca do defesa das águias, onde foi muito crítica do Clube da Luz
23 Ago 2025 | 11:46 |
Leonor Pinhão demonstrou-se muito crítica da estratégia do Benfica no defeso, nomeadamente em relação ao dossier do extremo turco das águias. A cronista do jornal Record aproveitou o seu espaço no jornal Record para escrever acerca da janela de transferências: "Não tenho, nem quero ter, opinião nenhuma sobre o caso de Aktürkoglu até ao fecho do mercado. Mas qual mercado?".
Leonor Pinhão: "Temo que este disparate dure até ao fecho do mercado de inverno. Isto assim tem muito pouco de criativo"
A cronista começou por fazer um resumo da novela que envolveu Kerem Akturkoglu e o Fenerbahçe este verão, detalhando os avanços e recuos, e destacando a presença do jogador, ao serviço do Benfica, no encontro da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
"No fim do jogo a imprensa da especialidade foi unânime a considerar Aktürkoglu um dos melhores em campo no decorrer de um jogo pobrezinho e sem grandes motivos de interesse", atirou, para terminar a parte inicial da sua reflexão acerca do assunto.
Leonor Pinhão prosseguiu, com mais críticas: "A partir daqui a situação de Aktürkoglu é esta: Lage irá ou não utilizar o jogador nos encontros com o Tondela e com o Fenerbahçe; o mercado na Europa fecha a 1 de setembro (em Portugal será no dia 2), mas há países onde fecha mais tarde como, por exemplo, a Turquia, onde fecha a 11 de setembro, segundo leio nos jornais".
"Nestas semanas, Aktürkoglu deixou de ser um jogador de futebol para passar a ser um bem transacionável. Como fã do jogo sou alheia a estas emoções do mundo dos negócios. Por isso nem quero ter opinião sobre o caso. Temo que este disparate dure até ao fecho do mercado de inverno. Isto assim tem muito pouco de criativo", atirou, a terminar, Leonor Pinhão, acerca da gestão do dossier do extremo turco.
Jornais portugueses avançam alteração tática para o encontro com o Tondela, depois do empate a zero em Istambul, frente ao Fenerbahçe
23 Ago 2025 | 11:35 |
O Benfica vai voltar ao 4x4x2 no encontro contra o Tondela, formação com que alinhou em todas as partidas até ao momento, com exceção ao encontro com o Fenerbahçe, em que optou pelo mais conservador 4x3x3. Esta decisão vai obrigar a alterações no 11 titular de Bruno Lage. Relembre, aqui, as palavras do treinador encarnado na antevisão ao encontro.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola. A imprensa nacional aponta para um regresso à tática que só deu vitórias ao Benfica até ao momento. O grande sacrificado deverá ser Florentino, uma vez que Bruno Lage vai ter de abdicar de um médio para lançar mais um avançado.
Para render o médio-defensivo português, Bruno Lage deve lançar Franjo Ivanovic, ponta-de-lança contratado pelas águias no defeso de verão. O croata vai voltar, assim, à parceria com Pavlidis na frente de ataque das águias, uma dupla que já provou ser de sucesso na Luz.
No meio campo do Benfica, devem manter-se Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Fredrik Aursnes deve ocupar o lado direito do ataque encarnado, com a grande dúvida a surgir no lado esquerdo: Bruno Lage pode manter a aposta em Kerem Akturkoglu, que jogou de início contra o Fenerbahçe, ou apostar na frescura, e lançar Andreas Schjelderup, como fez em todos os encontros até Istambul.
De resto, na defesa, Bruno Lage não deve realizar qualquer alteração para a partida com o Tondela. O Benfica deve jogar com Trubin na baliza, uma dupla de centrais composta por Otamendi e António Silva, e com Dedic e Dahl a ocupar as laterais dos encarnados. Relembrar que o eixo defensivo das águias tem feito história e ajudou a equipa a não sofrer qualquer golo até ao momento, na temporada 2025/26.
Assunto foi tema de conversa na última conferência de imprensa, em antevisão para o encontro diante do Tondela, no Estádio da Luz
23 Ago 2025 | 11:19 |
O Benfica de Bruno Lage é das equipas mais goleadoras dos últimos 70 anos. Este assunto acabou por ser tema de conversa na última conferência de imprensa em antevisão para a receção ao Tondela, no Estádio da Luz. Acima do técnico sadino, estão apenas alguns nomes que marcaram a história encarnada.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o atual treinador das águias registou dois dos seis registos mais goleadores do Clube. O primeiro chegou na sua primeira época ao comando do plantel principal, em 2018/19, com 140 golos, e na última temporada com 145 tentos marcados.
Neste impressionante registo, apenas outros quatro nomes tornaram o Benfica tanto ou mais goleador quanto Bruno Lage. Estes foram os casos de János Biri com 146 golos em 1944/45 e 140 em 1946/47; Béla Guttman com 144 em 1960/61 e 145 em 1961/62; Lajos Czeizler com 169 em 1963/64 e Elek Schwartz com 157 em 1964/65.
Vale a pena recordar que o início de temporada e o número de golos apontados pela formação encarnada foi tema de conversa na conferência de antevisão para o jogo com o Tondela: “Lembra-se da última época em que o Benfica iniciou assim? Com quatro jogos, quatro vitórias e zero golos sofridos? É a primeira vez, por isso é que não se lembra. Este grupo de jogadores está a fazer isto sem ter férias, sem pré-época”.
“Quatro vitórias sem golos sofridos, cinco seguidos sem sofrer golos e venceu a Supertaça. Se quiser olhar para o número de golos... Se olhar a 60, 70 anos, em duas épocas está um treinador português”, concluiu Bruno Lage sobre este tema.