Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os poucos minutos somados, até agora, por Issa Kaboré parece ser um alerta para o Benfica. Ainda sem convencer, Rui Costa foi 'obrigado' a traçar um novo plano para o futuro do lateral-direito no Glorioso.
De acordo com o jornal Record, a possibilidade de devolver o internacional pelo Burquina-Faso já no próximo mercado de transferências está a ser ponderada pela direção de Rui Costa. Embora, o jogador tenha contrato de empréstimo até ao final da atual temporada, o Benfica já equaciona uma saída de Kaboré no inverno.
É de referir que Rui Costa tinha pedido paciência quando explicou a contratação de Issa Kaboré na entrevista de balanço do mercado de verão. Logo após uma entrada não tão boa do lateral-direito, o Presidente do Benfica apontou para a jovem idade do defesa, pedindo, então, paciência.
"Precisávamos de alguém para a direita, onde só tínhamos o Bah. Temos de ter paciência, é um jogador muito jovem, mas já fez um ano inteiro no Marselha e outro na Premier League. Sei que não entrou da melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo, mas também não estava um jogo fácil. Temos de ter paciência, é muito jovem", afirmou o dirigente máximo dos encarnados, na altura.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Não perca os melhores momentos de Issa Kaboré:
Alvo cobiçado pelas águias aumentou a duração de contrato, complicando o cenário de uma vinda para o Clube da Luz
|
0Depois ter sido surgido na mira do Benfica, Pablo García pode estar cada vez mais longe de rumar à Luz. O Deportivo Corunha, clube do alvo das águias, anunciou a renovação de contrato com o jovem lateral.
De acordo com o emblema espanhol, o atleta de 16 anos fica 'seguro' no clube até 2027. Apesar de ainda não ter alinhado pela equipa principal do Deportivo Corunha, o lateral-direito tinha surgido no radar do Benfica, que chegou mesmo a rumar ao país vizinho para conhecer mais informações sobre o alvo.
Agora, o plano complica-se para o Clube encarnado, que vê Pablo García mais longe de rumar ao Benfica. Recorde-se que as águias pretendem reforçar o flanco direito, uma vez que Issa Kaboré não está a dar o rendimento esperado aquando da sua vinda, cedido pelo Manchester City.
É de referir que, face à falta de rendimento de Issa Kaboré no Benfica, as águias ponderam 'devolver' o lateral-direito ao Manchester City já no mercado de inverno, apostando na janela de janeiro para garantir outra alternativa a Alexander Bah. Reece James e James Acheampong foram nomes associados ao Benfica para um reforço da lateral direita.
Alexander Bah é neste momento o titular indiscutível de Bruno Lage, que tem optado por adaptar Tomás Araújo ao flanco direito, ao invés de apostar em Kaboré.
Esta temporada, ao serviço do Desportivo Corunha, Pablo Garcia alinhou em seis partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, na equipa B do clube espanhol. O jovem lateral de 16 anos ainda aguarda a estreia pela equipa principal do emblema do país vizinho.
Após ter sido suspenso pela entidade que gere a arbitragem inglesa, David Coote poderá agora estar a infringir o Regulamento Disciplinar
|
0David Coote pode ter cometido uma infração ao Regulamento Disciplinar. Esta quinta-feira, 14 de novembro, a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) abriu uma investigação ao árbitro inglês David Coote, após a divulgação de um vídeo em que o árbitro é filmado a inalar uma substância branca.
O árbitro da Premier League, além de ter sido o escolhido para ser VAR na partida do Benfica diante o Feyenoord para a terceira jornada da prova milionária, foi também o assistente de vídeo no polémico encontro Espanha - Alemanha, no Euro 2024.
De acordo com a entidade responsável pelo futebol europeu, "um inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi nomeado para avaliar uma potencial violação do Regulamento Disciplinar da UEFA por parte do árbitro David Coote". "Informações adicionais em relação a este assunto serão disponibilizadas em momento oportuno", refere ainda o mesmo comunicado.
Recentemente, o árbitro de 42 anos foi suspenso pela PGMOL (Professional Game Match Officials Limited), entidade responsável pela arbitragem inglesa, após a divulgação de um vídeo em que ofendia Jurgen Klopp e o Liverpool.
Recorde-se que, a turma de Lage saiu derrota do Estádio da Luz diante do Feyenoord, por 3-1, com o único golo dos encarnados a ser apontado por Kerem Akturkoglu. Contudo, a história do encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões ficou marcada por algumas decisões da equipa de arbitragem, sobretudo em lances onde Ángel Di María e Orkun Kokçu estiveram em evidência
Treinador português deixou mensagem nas redes sociais, onde reforça as declarações que fez na noite da gala das Quinas de Ouro
|
0Na passada terça-feira, dia 12 de novembro, realizou-se mais uma edição da cerimónia Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo Sindicatos dos Jogadores. Um evento com o propósito de premiar as principais figuras do desporto português, no último ano. Entre os rostos conhecidos, esteve presente o antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus, que foi um dos nomes que recebeu um galardão nessa noite.
No rescaldo da cerimónia, o técnico português recorreu às suas redes sociais para deixar uma mensagem e palavras de agradecimentos a todos os envolvidos nas Quinas de Ouro e da sua distinção. “Obrigado à Federação Portuguesa de Futebol pelo prémio. Portugal será sempre a minha primeira casa”, pode ler-se na mensagem deixada por Jorge Jesus. Antes, o técnico do Al Hilal, começou a mensagem a frisar o seu orgulho. “Eu sou português! Eu tenho orgulho em ser português!”, escreveu, mostrando-se orgulhoso das suas origens.
Já durante a cerimónia, quando Jorge Jesus foi distinguido com uma Quina de Ouro, o antigo treinador do Benfica agradeceu o prémio e atirou de seguida que era português e que tinha muito orgulho de o ser e, debaixo dos aplausos da plateia, aproveitou para dar uma pequena lição de História, ao explicar que as cinco quinas presentes no prémio eram referência aos cinco reis árabes que tinham sido derrotados em Ourique, pelo então primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Atualmente o treinador luso encontra-se a orientar o Al Hilal, atual campeão saudita e, esta temporada, o timoneiro já se sentou no banco de suplentes em 18 encontros oficiais, registando 16 vitórias, dois empates, com 53 golos marcados e 16 sofridos. Na Arábia Saudita, já levantou com o emblema local, uma Liga Saudita, um taça doméstica e três supertaças.
Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.
Mourinho ao barulho! Materazzi relembra ex Benfica nos tempos no Inter: "Fui ao escritório dele..."
0