Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os poucos minutos somados, até agora, por Issa Kaboré parece ser um alerta para o Benfica. Ainda sem convencer, Rui Costa foi 'obrigado' a traçar um novo plano para o futuro do lateral-direito no Glorioso.
De acordo com o jornal Record, a possibilidade de devolver o internacional pelo Burquina-Faso já no próximo mercado de transferências está a ser ponderada pela direção de Rui Costa. Embora, o jogador tenha contrato de empréstimo até ao final da atual temporada, o Benfica já equaciona uma saída de Kaboré no inverno.
É de referir que Rui Costa tinha pedido paciência quando explicou a contratação de Issa Kaboré na entrevista de balanço do mercado de verão. Logo após uma entrada não tão boa do lateral-direito, o Presidente do Benfica apontou para a jovem idade do defesa, pedindo, então, paciência.
"Precisávamos de alguém para a direita, onde só tínhamos o Bah. Temos de ter paciência, é um jogador muito jovem, mas já fez um ano inteiro no Marselha e outro na Premier League. Sei que não entrou da melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo, mas também não estava um jogo fácil. Temos de ter paciência, é muito jovem", afirmou o dirigente máximo dos encarnados, na altura.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Não perca os melhores momentos de Issa Kaboré:
Clube da Luz recebe no próximo sábado pelas 20h45, o conjunto tricolor, num jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Terminada a pausa de seleções, o Benfica de Bruno Lage tem agora pela frente um desafiador embate diante do Estrela da Amadora, num jogo válido para a Taça de Portugal. No próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, no Estádio da Luz, o timoneiro português prepara-se para voltar a apostar num meio-campo com três jogadores.
Tal como foi aplicado nas partidas anteriores, há a hipótese de Bruno Lage utilizar três atletas no centro do terreno frente aos tricolores. Uma vez que este duelo promete alterações no onze inicial, é de se prever que Benjamín Rollheiser faça parceria com Aursnes e Florentino, na linha média.
Neste contexto, o camisola 32 poderá desempenhar o papel de médio mais ofensivo, com maior liberdade, movimentando-se nas áreas onde se sente mais à vontade. No entanto, na época passada, Rollheiser foi algumas vez utilizado como extremo. Na última eliminatória da prova rainha frente ao Pevidém (0-2), o argentino chegou a fazer o papel de Di María no corredor direito.
Para esta partida, Bruno Lage não deverá contar com Renato Sanches e Tomás Araújo. O médio está com pé e meio fora da partida, sendo que a situação clínica do central está ainda no 'segredo dos Deuses'. As baixas não ficam por aqui e de fora estarão certamente Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia, que continuam a marcar presença no boletim das águias.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokcu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.
Jogador referenciado por Rui Costa para o Clube da Luz acabou por preferir rumar a outras paragens, porém temporada tem estado aquém das expectativas
|
0Depois de ter 'dado nega' ao Benfica para rumar ao Liverpool, Federico Chiesa pode voltar a mudar de ares. Com um início de temporada aquém das expectativas dos dirigentes de Anfield, o extremo italiano vê com bons olhos um regresso à Serie A e já tem um clube eleito.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o antigo alvo do Benfica pode reforçar a equipa do Inter de Milão, já no defeso de transferências de janeiro. O jornalista turco assegura ainda que a turma milanesa pretende reforçar o setor ofensivo e Chiesa é um dos nomes em cima da mesa.
Importa recordar que, Chiesa esteve na mira do Benfica no passado mercado de verão. O Glorioso 1904 acompanhou a 'novela', que terminou com o futebolista italiano a preferir rumar ao Liverpool, reforçando a formação de Arne Slot. De acordo com a imprensa internacional, o extremo assinou um contrato válido por quatro temporadas, num negócio que rondou os 15 milhões de euros (12,5 milhões de libras).
Na presente temporada, Federico Chiesa - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em apenas três partidas pelos reds: uma na Liga dos Campeões, uma na Premier League e ainda uma na League Cup. Nos 78 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta apontou apenas uma assistência.
No que toca à época 2023/24 na Juventus, o avançado foi opção em 37 jogos: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências, sendo uma das figuras da vecchia signora.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, especialista em questões relacionadas com o mercado:
Emblema da Premier League está a sondar o mercado por novas opções, podendo assegurar cara conhecida do universo Benfiquista
|
0Roger Schmidt pode mudar de ares brevemente, depois de ter sido convidado a abandonar o comando técnico do Glorioso. Os rumores de mercado não perdoam e agora há mesmo que garanta que o antigo treinador das águias, que foi campeão no seu primeiro ano de Benfica, é um dos nomes em cima da mesa do West Ham.
Segundo adiantou, na passada quarta-feira, 20 de novembro, o jornal The Guardian, Julen Lopetegui está na corda bamba e os dois próximos embates dos hammers serão fundamentais para a continuidade do técnico. Nesse sentido, caso as partidas com o Arsenal e Newcastle corram mal, Schmidt surge como uma opção para suceder o ex-Porto no emblema da Premier League.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o campeão pelo Benfica não é a única opção dos responsáveis do West Ham, que tem ainda Edin Terzic (ex-Dortmund) e Kasper Hjulmand (ex-Dinamarca). Sebastian Hoeness, treinador do Estugarda na lista.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026 e soma até agora 10 vitórias e dois empates, em 12 partidas.