Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os poucos minutos somados, até agora, por Issa Kaboré parece ser um alerta para o Benfica. Ainda sem convencer, Rui Costa foi 'obrigado' a traçar um novo plano para o futuro do lateral-direito no Glorioso.
De acordo com o jornal Record, a possibilidade de devolver o internacional pelo Burquina-Faso já no próximo mercado de transferências está a ser ponderada pela direção de Rui Costa. Embora, o jogador tenha contrato de empréstimo até ao final da atual temporada, o Benfica já equaciona uma saída de Kaboré no inverno.
É de referir que Rui Costa tinha pedido paciência quando explicou a contratação de Issa Kaboré na entrevista de balanço do mercado de verão. Logo após uma entrada não tão boa do lateral-direito, o Presidente do Benfica apontou para a jovem idade do defesa, pedindo, então, paciência.
"Precisávamos de alguém para a direita, onde só tínhamos o Bah. Temos de ter paciência, é um jogador muito jovem, mas já fez um ano inteiro no Marselha e outro na Premier League. Sei que não entrou da melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo, mas também não estava um jogo fácil. Temos de ter paciência, é muito jovem", afirmou o dirigente máximo dos encarnados, na altura.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Não perca os melhores momentos de Issa Kaboré:
Camisola 11 do Glorioso foi alvo de vários elogios antes do duelo desta quarta-feira, 27 de novembro, da Liga dos Campeões
|
0Ángel Di María tem sido um dos destaques do Benfica de Bruno Lage. Nesse sentido, Adi Hutter, treinador do Mónaco, em antevisão ao duelo da Liga dos Campeões, mostrou-se 'rendido' à qualidade do camisola 11 do Glorioso.
"É um dos jogadores mais famosos do mundo, um dos maiores da história da Liga dos Campeões. Toda a gente o conhece, jogou também em França, no PSG", começou por dizer o treinador dos franceses, em declarações à Sport TV.
Adi Hutter: É um dos jogadores mais famosos do mundo, um dos maiores da história da Liga dos Campeões
"Não digo que merecerá atenção especial, mas temos de ser cuidadosos, embora o meu foco esteja sempre no coletivo. O Benfica está em boa forma, mas nós também", completou o técnico austríaco.
É de referir que, o extremo argentino vem de um hat-trick frente ao Estrela da Amadora, que foi goleado pelo Benfica por sete bolas a zero, na Taça de Portugal. Assim sendo, Di María vai disputar o jogo diante do Mónaco com a moral em alta, podendo fazer 'estragos' em casa do adversário.
Importa referir que o Benfica de Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados já se encontram em território do Mónaco, onde vão disputar mais uma jornada da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, 27 de novembro
|
0O Benfica tem partida agendada esta quarta-feira à noite, dia 27 de novembro, onde irá medir forças com o Mónaco. As águias já estão em Monte Carlo, onde realizaram um treino de adaptação ao relvado do Stade Louis II, reduto do conjunto local. No entanto, hoje, o timoneiro português aproveitou para dar um passeio, horas antes do início do duelo.
Durante a manhã desta quarta-feira, o técnico de 48 anos, restante equipa técnica e staff aproveitaram as horas vagas de descanso para dar um pequeno passeio pela cidade de Monte Carlo, junto do casino. Contudo, não passou pela cabeça da equipa técnica do Glorioso que fossem reconhecidos, o que aconteceu quando foram avistados, em plena rua, por um grupo de adeptos benfiquistas, que não perderam tempo e foram falar com treinador e tirar umas selfies com o mesmo.
Na véspera, a comunicação social já tonha avançado que eram esperados muitos adeptos afetos ao Clube da Luz. Além dos 1000 ingressos que o Mónaco cedeu ao Benfica, o emblema francês também tinha consciência da elevada procura de ingressos, da parte dos imigrantes portugueses que residem em terras francesas. Perante este cenário, é bem possível que as águias contem cum um apoio mais robusto do que, inicialmente era expectável. Situação que já tinha acontecido em 2014, durante a última visita encarnada a Monte Carlo.
Em relação ao encontro desta noite, as mesmas fontes adiantam que Bruno Lage, quer apagar a imagem deixada em Munique e procura recuperar a imagem do Benfica como gigante europeu, para que isto aconteça, o timoneiro, natural da cidade de Setúbal, deve repetir o mesmo onze que fez alinhar a 10 de Novembro, altura em que o Glorioso recebeu e goleou (4-1) o eterno rival, Porto.
Recorde-se que, o jogo, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, terá início *as 20H00 e terá como árbitro da partida, o esloveno Rade Obrenovic. A formação da casa tem tido um percurso mais consistente na liga milionária, ocupando o sexto lugar, como dez pontos. Por outro lado, o conjunto encarnado começou bem, mas vem de duas derrotas consecutivas, o que deixa o Clube da Luz no 22º posto, com apenas seis pontos.
Assista ao momento em que Bruno Lage é 'apanhado' pelo grupo de adeptos do Benfica:
'Special One' volta a ser associado a um regresso a Terras de Sua Majestade, sendo apontado até o clube que poderia vir a orientar
|
0Um possível regresso de José Mourinho a Inglaterra começa a ganhar força, mexendo com o futuro do antigo treinador do Benfica. Desta vez, foi Mick Brown que apontou o nome do 'Special One' ao cargo de técnico do West Ham, onde se encontra atualmente Julen Lopetegui.
Em declarações ao portal inglês Football Insider, Mick Brown, que já trabalhou como observador no emblema da Premier Laegue, admitiu o interesse do ex-Benfica no projeto de orientar a equipa inglesa.
"Daquilo que tenho ouvido, ele estaria muito interessado. Ainda tem casa em Londres, pelo que isso poderia facilitar-lhe um pouco as coisas. Se surgir a oportunidade de regressar a um clube londrino, é-me dito que estaria dentro", começou por confessar.
Mick Brown: "Ele estaria muito interessado"
"Todos sabemos que ele quer voltar a Inglaterra, de qualquer maneira, por isso, não me parece que fosse uma questão persuadi-lo a voltar da Turquia. Obviamente, depende do que eles decidirem fazer com Lopetegui e de quem quiserem trazer", prosseguiu sobre o antigo treinador do Benfica.
"É ele [José Mourinho] que devemos manter debaixo de olho, porque há muita incerteza, e poderia apresentar-lhe uma abertura para esse regresso. Penso que a direção ficaria assustada de morte com José Mourinho, porque não aguentaria o que outros aguentaram", concluiu Mick Brown.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 20 partidas, conseguindo 12 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.