Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM RAFA SILVA DE SAÍDA, RUI COSTA TEM OUTRO 'BERBICACHO' PARA RESOLVER NO BENFICA

Roger Schmidt admitiu que este será o último jogo do camisola 27 no Estádio da Luz

Roger Schmidt admitiu que Rafa Silva vai deixar o Benfica, mas Rui Costa tem outro problema por solucionar
Roger Schmidt admitiu que Rafa Silva vai deixar o Benfica, mas Rui Costa tem outro problema por solucionar

  |

Icon Comentário0

Depois de Roger Schmidt ter admitido que na partida deste domingo será mesmo o último toque de Rafa Silva no Estádio da Luz (Descubra mais AQUI), fica apenas a faltar conhecer o destino de Ángel Di María, que também termina contrato com o Benfica na final da presente temporada. 


Segundo adianta, hoje, o jornal português Record, apesar do camisola 11 ter uma vontade diferente do avançado português, ou seja, de querer ficar de águia ao peito, a verdade é que o futuro do extremo argentino ainda deixa bastantes dúvidas, não sendo certo que o jogo com o Arouca seja a sua 'última dança' na Catedral.


"Di María também termina contrato, mas tem uma vontade contrária à de Rafa, pelo que não é certo que o jogo de hoje represente uma despedida. Nesta altura, Fideo quer continuar nas águias, mas terá de esperar que o desejo dos responsáveis dos encarnados seja o mesmo", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Vale destacar que, como tem vindo a ser noticiado, Di María acabou por afastar o regresso à Argentina, mesmo contando com o Rosario Central, clube de formação, à 'perna'. O El Fideo recusou também jogar ao lado de Lionel Messi, no Inter Miami, querendo permanecer no Benfica, por mais uma temporada. 

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 47 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Não está fácil! Campeão pelo Benfica já brilhou, mas nem golos o tiram do... banco

Atleta que passou pelo Glorioso vive momento mais delicado na temporada apesar dos tentos que vai apontado

Campeão pelo Benfica volta a não sair do banco
Campeão pelo Benfica volta a não sair do banco

  |

Icon Comentário0

A vida de João Félix no Chelsea volta a conhecer novos desenvolvimentos e não são pelos melhores motivos. O avançado formado no Benfica voltou a ficar no banco no triunfo dos blues, por 2-1, frente ao Newcastle para a Premier League, isto depois de ter apontado dois golos na Liga Conferência.


Após a boa prestação na Europa, o atacante viu do banco os blues a chegar à vantagem aos 18 minutos, com assistência de Pedro Neto, através de Nicolas Jackson. A resposta dos forasteiros ainda surgiu na primeira parte por Alexander Isak aos 32’. No início do segundo tempo, Cole Palmer deu a vantagem ao Chelsea com o golo do triunfo a ser marcado aos 47’. 


Recorde-se que antes desta partida, João Félix tinha apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro. 


Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Bruno Lage 'bate o martelo': técnico dos encarnados decide futuro de titular do Benfica

Atleta esteve presente na goleada, por 5-0, diante do Rio Ave, num jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic

Bruno Lage toma decisão sobre titular do Benfica
Bruno Lage toma decisão sobre titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar das críticas recentes a Nicolás Otamendi, Bruno Lage decidiu manteve-se fiel às suas escolhas. O técnico das águias lançou o capitão na goleada do Benfica, por 5-0, frente ao Rio Ave na nona jornada da Liga Portugal Betclic.


Após uma noite menos conseguida frente ao Feyenoord, o capitão do Glorioso manteve-se no onze lançado pelo técnico para a partida diante do Rio Ave. Apesar de algumas críticas, Bruno Lage optou por voltar a apostar em Nicolás Otamendi, dando ao experiente central um novo voto de confiança. 


Lembre-se que na antevisão à partida do campeonato, o técnico já tinha saído em defesa do campeão do mundo: “Estamos a falar do Nico, trata-se de um grande jogador, campeão do mundo, já venceu em Portugal, pelo Benfica e pelo Porto, também já venceu fora. Aquilo que toda gente tem de fazer é trabalhar. As minhas decisões são em função do rendimento da equipa, em termos coletivos, e projetar o jogo seguinte. Isso é o mais importante. A dinâmica e a forma de pensar é essa, especialmente quando se joga de três em três dias. Ninguém tem o lugar seguro nem ninguém tem o lugar em risco". 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de eurosleva 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez duas assistências (Santa Clara e Gil Vicente).

Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



Futebol

Schjelderup reage ao golo no Benfica - Rio Ave e deixa certeza: "Feliz por..."

Camisola 21 dos encarnados foi um dos craques que fez o gosto ao pé na goleada das águias por cinco bolas a zero

Andres Schjelderup reagiu ao golo no Benfica - Rio Ave
Andres Schjelderup reagiu ao golo no Benfica - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Rio Ave, por cinco bolas a zero, no passado domingo, e Andreas Schjelderup teve mesmo motivos para sorrir. O avançado nórdico estreou-se a marcar pela formação principal das águias e já reagiu à conquista, deixando no ar a certeza de que ficou feliz por apontar o seu primeiro tento. 


Numa complicação de imagens, publicada nas redes sociais, o extremo, que saltou no banco na segunda metade do encontro, não escondeu o contentamento pelo marco. "Esperei muito tempo por isto😅, feliz por marcar o meu primeiro golo no Estádio da Luz❤️", escreveu o camisola 21 do Glorioso, na legenda do post feito através da sua conta de Instagram. 



Andreas Schjelderup: Esperei muito tempo por isto


Recorde-se que, no que ao jogo diz respeito, os pupilos de Bruno Lage deixaram o desaire com o Feyenoord, na Champions, no passado, vencendo o Rio Ave. Kerem Akturkoglu apontou um hat trick, sendo que Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni também fizeram balançar as redes vilacondenses

Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.

Confira aqui a publicação de Andreas Schjelderup:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após exibição de gala de Arkturkoglu no Benfica - Rio Ave há quem se 'babe' por... Schjelderup
Futebol

Após exibição de gala de Arkturkoglu no Benfica - Rio Ave há quem se 'babe' por... Schjelderup

 

Icon Comentário0
João Neves põe a boca no trombone: ex Benfica explica festejo no Marselha - PSG
Futebol

João Neves põe a boca no trombone: ex Benfica explica festejo no Marselha - PSG

 

Icon Comentário0
Atenção! Liverpool não larga o 'osso' e volta à carga por titular do Benfica
Futebol

Atenção! Liverpool não larga o 'osso' e volta à carga por titular do Benfica

 

Icon Comentário0