
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Real Madrid não 'deslarga' de Álvaro Carreras, mas o Benfica deu passo em frente e já definiu o preço do defesa-esquerdo. Rui Costa não está para brincadeiras e quer receber 60 milhões de euros pela contratação do craque, que já despertou mais atenções além do gigante espanhol.
De acordo com informações que chegam de Espanha, através do diário desportivo AS, esta sexta-feira, 2 de maio, a direção de Rui Costa só aceita abrir mão de Álvaro Carreras a troco de 60 milhões de euros. Assim sendo, os clubes interessados no camisola 3 do plantel principal de Bruno Lage estão obrigados a ter de 'abrir os cordões à bolsa', caso queiram mesmo avançar com a contratação do lateral-esquerdo.
Recorde-se que, o Real Madrid foi o emblema que mostrou interesse, mais recentemente. Os merengues, liderados por Florentino Pérez, querem garantir o regresso do defesa-esquerdo do Benfica a Madrid, depois de Carreras ter iniciado o seu percurso desportivo na formação dos merengues. No entanto, o gigante hispânico não é o único a ter o defesa do Clube da Luz 'debaixo de olho'.
O Manchester United, o Atlético de Madrid, o Liverpool, o Manchester City e o Bayern Munique já sondaram pelo jogador, que reforçou o Benfica no inverno de 2024. Vale a pena referir que, os ingleses de Old Trafford podem 'ameaçar' os planos de renovação, equacionados por Rui Costa, uma vez que detêm uma cláusula de recompra sobre o lateral-esquerdo fixa nos 20 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Rui Costa pode voltar a ficar a ver navios com os franceses a pescarem na Luz já no próximo mercado de transferências, no final de 24/25
|
Já depois de garantir negócios por João Neves e Gonçalo Ramos, no passado, o PSG voltar ao ataque no Benfica, com Tomás Araújo na mira. As mais recentes novidades, no entanto, dão segurança a Rui Costa, uma vez que nem tudo são más notícias relativamente ao interesse dos franceses no central encarnado.
Isto porque, de acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o PSG está atento ao camisola 44 do plantel do Benfica, mas existe um pormenor que poderá deixar Rui Costa aliviado: os franceses ainda não iniciaram contactos pelo jogador. O emblema de Paris tem Tomás Araújo em lista para equacionar uma eventual contratação, no entanto, ainda não deu o primeiro passo, o que dá tempo para que os responsáveis da Luz possam 'magicar' uma solução para evitar uma possível saída.
Ora, já não é a primeira vez que o clube francês, onde atuam João Neves e Gonçalo Ramos, dupla ex-Benfica, tenta 'pescar' Tomás Araújo ao Clube da Luz. Já no último mercado de verão, o PSG mostrou interesse no camisola 44 tendo em vista a possível saída de Skriniar. Na altura, existiram contactos, contudo, o atleta só abandonou o Parque dos Príncipes no defeso de janeiro. A direção francesa não conseguiu avançar com uma contratação, também, por questões do fair-play financeiro.
Agora, o PSG volta a ameaçar os planos de Rui Costa, que quer manter o titular no Benfica. Tomás Araújo é um indiscutível, especialmente, tendo em atenção o facto de estar a ser usado na lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah por lesão. Assumindo o papel de indispensável, o central acaba por integrar o leque de jogadores que a direção encarnada quer manter na Catedral.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Internacional uruguaio não deverá permanecer em Inglaterra e estadia no Liverpool, campeão inglês, parece estar a chegar ao fim
|
Darwin Núñez parece estar muito próximo de terminar a sua aventura em Inglaterra, em especial, no Liverpool. Depois de se sagrar campeão ao serviço dos reds, sabe-se agora que o antigo craque do Benfica terá definido o que pretende fazer no próximo mercado e uma mudança para a Arábia Saudita está à vista.
Após ter perdido espaço no Liverpool, o avançado uruguaio já terá tomado a decisão de abandonar os reds no próximo verão. Nesse sentido, segundo deu conta o portal 'TeamTalk', o antigo avançado do Benfica está disposto a rumar à Arábia Saudita, tendo em vista a temporada 25/26.
Numa altura em que esteve envolvido num bate-boca com Arne Slot, o camisola 9 do Liverpool é ainda um dos desejos do Atlético de Madrid para a próxima temporada. O ex-Benfica é visto por Diego Simeone como o homem ideal para substituir Ángel Correa que deve estar de saída do emblema colchonero no verão, podendo o conjunto do país vizinho avançar para a sua contratação.
Face a todo este interessem o Liverpool já definiu o preço para libertar o atacante uruguaio no próximo mercado de transferências. De acordo com a imprensa internacional, a turma liderada por Arne Slot pede qualquer coisa como 44 milhões de euros, para libertar o ex-Benfica no verão.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Guardião encarnado parece ter deixado um 'recado' nas redes sociais, na véspera da deslocação das águias ao reduto da equipa da Linha
|
Samuel Soares parece ter deixado um 'recado', nas redes sociais, com uma partilha que acaba por não passar despercebida. O guardião do Benfica publicou registos fotográficos do treino desta sexta-feira, 2 de maio, e a mensagem que acompanhou acaba por gerar falatório, na véspera das águias se deslocarem ao reduto do Estoril.
"Atrás do que acredito..." foram as palavras partilhadas por Samuel Soares, que assume o papel de suplente no plantel do Benfica. Ora, a mensagem acaba por ser curiosa, tendo em conta a descrição escolhida. Recorde-se que, o internacional sub-21 português tem sido mais utilizado na Taça de Portugal, embora já tenha sido lançado em dois encontros referentes ao Campeonato Nacional.
O atleta acaba por ter um bom registo nas partidas em que assumiu o habitual lugar de Trubin. Mesmo assim, Samuel Soares ainda não conseguiu 'roubar' o lugar do internacional ucraniano, que tem sido titular praticamente desde que reforçou o Benfica, na altura com Roger Schmidt no comando técnico. Bruno Lage já mostrou confiança no suplente, formado nos escalões do Seixal, embora mantenha Trubin com o indiscutível na baliza.
Importante referir que, o guardião ucraniano deverá voltar a ser o eleito para assumir a defesa da baliza do Benfica frente ao Estoril. Já depois de ter regressado ao onze diante do AVS, Trubin deverá manter-se nas opções titulares até ao final da temporada, tendo em conta os jogos importantes nesta reta final de época (Estoril, Sporting e Braga). Resta saber se, o camisola 1, também, será o titular no Dérbi da final da Taça de Portugal, uma prova que tem pertencido a Samuel Soares.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.