
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 29 de março, para medir forças com o Futsal Feijó, no jogo da meia-final da Taça de Portugal. As encarnadas acabaram por triunfar por quatro bolas a duas. Janice Silva (12'), Raquel Santos (13' e 33') e Lívia Andrade (37') apontaram os golos das águias
Para este duelo, Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Fifó e Janice no cinco inicial. Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Sara Ferreira, Inês Matos, Ana Oliveira e Raquel Santos começaram no banco das águias.
Já o Feijó foi a jogo com Madalena Galhardo, Margarida Alves, Beatriz Sanheiro, Nina e Carolina Liliu. Joana Neves, Pris, Ana Pereira, Mariana Carvalho, Catarina Barra, Juliana Santos, Inês Padinha e Martinha foram as suplentes eleitas pelo conjunto adversário.
Vindas de um triunfo no Campeonato Nacional, a equipa de futsal feminino entrou com tudo na partida. Contudo, as coisas acabaram por não correr da melhor forma para o Benfica. A turma de Alex Pinto não conseguiu inaugurar o marcador e viu Sara Ferreira a apontar um autogolo e a adiantar o Feijó. No entanto, a resposta das encarnadas ainda haveria de surgir na primeira metade, com Janice Silva e Raquel Santos a carimbarem a cambalhota no marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, a equipa do Benfica entrou com uma postura diferente. Contudo, e à semelhança da primeira metade, foi o Feijó a marcar primeiro. Porém, a turma de Alex Pinto não baixou os braços e contou com Raquel Santos e Lívia Andrade para restabelecer a liderança no marcador, que permitiu triunfar por 4-2, vitória essa que permite disputar a final frente ao Nun'Álvares.
Após esta conquista, a equipa do Benfica volta a entrar na quadra para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo que vai valer para a final da Taça de Portugal, vai realizar-se no próximo domingo, 30 de março, em Matosinhos.
Equipa encarnada foi a jogo ontem e já sabe que irá medir força com a turma de Alvalade em mais um dérbi da Taça de Portugal
|
O futsal do Benfica está em mais uma final. A participar na final eight da Taça de Portugal, que tem decorrido esta semana no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o Glorioso derrotou os Leões de Porto Salvo, por seis bolas a três. No final do encontro, Cassiano Klein analisou o resultado.
Cassiano Klein - Nunca é simples contornar uma desvantagem de 0-2
No final do encontro, que garantiu a presença do Benfica na final da prova, onde irá defrontar o Sporting, o técnico das águias elogiou a exibição do Glorioso e dos Leões de Porto Salvo. “Foi um grande jogo. Tivemos uma resiliência muito grande. Nunca é simples contornar uma desvantagem de 0-2. Ainda mais contra uma equipa muito bem treinada e muito bem ajustada”, salientou o Benfiquista.
Por fim, o timoneiro da seção de futsal garantiu que a final frente ao Sporting vai ser um bom teste para a equipa encarnada: "Nós estamos a lutar para sermos uma equipa muito forte. Temos essa clareza e essa humildade. Vamos lutar. A nossa equipa está a lutar por estes momentos. Precisamos de ganhar corpo e nada melhor que uma final com um grande rival".
Já Diego Nunes disse que a equipa está inteiramente focada na prova: “Viemos para esta competição a pensar principalmente em nós. Sabíamos que tínhamos o caminho mais difícil, com o Braga e os Leões [Leões Porto Salvo] pela frente, mas pensámos apenas em nós. Estivemos unidos e demos um passo em frente, em termos de competição, e jogámos sempre da mesma forma à procura do melhor resultado”.
Recorde-se, que a partida começou melhor para a equipa de Porto Salvo, que aos 10 minutos já vencia por 2-0, graças aos golos de Anderson Fortes e Ré. Porém, dois golos de Higor, um de Diego Nunes, Carlos Monteiro, Chishkala e de Afonso Jesus 'operara' a reviravolta das águias. Turé ainda reduziu a desvantagem, mas o resultado ficou selado em 6-3, para o Benfica.
Equipa encarnada foi a jogo, esta sexta-feira, e acabou por sair a sorrir com uma vitória, que garante passagem à final da prova
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 28 de março, para medir forças com o Leões Porto Salvo, nas meias de final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram, por 6-3. Higor (9' e 24'), Carlinhos (10'), Diego Nunes (20'), Chishkala (30') e Afonso Jesus (38') apontaram os golos que carimbaram a passagem à próxima fase da prova rainha.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Higor, Lúcio Rocha e Diego Nunes no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, André Coelho, Arthur, Chishkala, Tiago Reis e Jacaré.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis repetir a dose nos quartos de final para garantir a final da Taça de Portugal. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo aos seis minutos da partida, Fortes inaugurou o marcador e colocou o Leões Porto Salvo a vencer em Matosinhos. O adversário do Glorioso não ia ficar por aí e, dois minutos depois, já vencia por 2-0. Ainda assim, a turma de Cassiano Klein não baixou os braços.
Aos 9 minutos, Higor voltou a ser crucial com a camisola do Benfica, reduzindo a desvantagem no placard. Ainda na primeira parte, Carlinhos, que começou a partida no banco, fez o empate, aos 10 minutos, dando espaço para a reviravolta no marcador. Destaque para a expulsão de Ré, colocando o Leões Porto Salvo com menos um jogador na quadra. Em cima do intervalo, Diego Nunes brilhou com o terceiro golo do Benfica. Assim sendo, as águias venciam por 3-2 ao intervalo.
No segundo tempo, as águias pretendiam dar mais força à vantagem no marcador. Posto isto, Higor bisou, fazendo o 4-2 e distanciando o Benfica do Leões Porto Salvo. Mais perto de marcar presença na final da Taça de Portugal, o Benfica não quis ficar apenas pelos quatro golos. Aos 30 minutos, Chishkala quis fazer parte da festa e aumentou a vantagem a favor do Glorioso. Os encarnados ainda aumentaram a vantagem, através de Afonso Jesus, aos 38 minutos. O resultado ficou fechado com um tento do adversário, com o Benfica a vencer por 6-3.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na final da Taça de Portugal. Os encarnados voltam a entrar na quadra para defrontar os Sporting no próximo dia 30 de março, domingo, às 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Atleta dos vermelhos e brancos está a viver uma boa fase no Glorioso, tendo estado em grande destaque na vitória com o Braga
|
Na passada quarta-feira, 26 de março, o futsal do Benfica venceu o Braga em duelo válido para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Jacaré (24' e 30'), que foi uma das figuras da vitória por 5-3, juntando-se a Higor e Arthur na lista de marcadores, reagiu ao triunfo, apontando mesmo à conquista da prova.
Jacaré - Não queremos parar por aqui
"Fizemos o jogo que esperávamos, estivemos bem, com intensidade. O jogo é de contacto físico e muita intensidade. Conhecemos a equipa do Braga, é muito qualificada, um dos nossos adversários diretos, sabíamos que eles iam causar-nos muita dificuldade, mas viemos bem preparados e avançámos para a meia-final", começou por dizer o pivô.
O brasileiro de 26 anos ainda falou sobre o próximo desafio na competição, onde as águias vão defrontar o Leões de Porto Salvo: "É um adversário que está lá no topo também, 'brigando' pelos primeiros lugares (da Liga Placard). Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, e não queremos parar por aqui. Vamos descansar agora, pensar nas meias-finais e fazer um bom jogo contra eles".
Além do jogador, Cassiano Klein também falou sobre o confronto contra os Leões de Porto Salvo e reagiu à qualificação contra o Braga. O técnico das águias aproveitou o momento para elogiar elogiou a postura da equipa e da atmosfera que foi criada em volta do jogo.
Vale destacar que, depois de ter vergado o Braga, o Benfica de Cassiano Klein garantiu presença na meia-final da Taça de Portugal. Os encarnados voltam a entrar na quadra para defrontar os Leões de Porto Salvo na próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.