
Futebol
Gonçalo Oliveira dá que falar e promete dar ‘dores de cabeça’ no Benfica
06 Set 2025 | 13:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Fev 2024 | 18:09 |
Orkun Kokçu esteve em claro destaque no passado domingo, no embate do Benfica frente ao Portimonense, que culminou na vitória das águias por 4-0. A exibição do camisola 10 do Clube da Luz não passou em branco, com os encarnados a partilharem um vídeo nas redes sociais.
"Kokçu masterclass", escreveu o Glorioso na legenda do vídeo onde mostra os melhores momentos do médio turco, que além de ter assistido de forma magistral David Neres, no segundo golo, ainda se mostrou mais participativo ao jogar mais avançado no terreno.
De destacar que, depois de conquistar os três pontos, tendo vencido o Portimonense, o Benfica (58 pontos) continua na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com mais dois pontos que o Sporting, o segundo classificado (56 pontos), que tem uma partida a menos. O Porto fecha o pódio, somando 49 pontos.
A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.
Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.
Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 30 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado dois golos e nove assistências. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, servindo Di María.
Segundo foi tido em conta pela comunicação social, antigo atleta do benfica está apto para ir a jogo, contudo, desconhece-se papel que irá ter
06 Set 2025 | 14:57 |
A poucas horas do pontapé de saída do encontro entre a Arménia e Portugal, a contar para a qualificação do Mundial de 2026, a imprensa nacional levanta dúvidas sobre a utilização de João Neves. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica é opção par Roberto Martínez, contudo, desconhece-se a posição onde irá jogar.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, que o selecionador nacional, que ficou com o cargo depois da saída de Fernando Santos, pode apostar nos pesos pesados da equipa das quinas, de forma a entrar com o pé direito. No entanto, a mesma fonte adianta que João Neves - em destaque no PSG - deve ser adaptado a… lateral-direito.
Assim, no embate que diz respeito ao Grupo F da zona de qualificação europeia, este pode muito bem ser o onze escolhido pelo técnico espanhol, com algumas caras conhecidas do Benfica: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.
Pela frente, a equipa das quinas tem a seleção da Arménia, uma equipa que nunca conseguiu, até à data, vencer Portugal. Em seis jogos disputados entre os dois lados, o saldo é favorável aos lusos: quatro vitórias e dois empates. Além disso, Erevan, cidade onde se vai realizar o encontro desta noite, é uma localidade de boa memória para Cristiano Ronaldo.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Destaque no importante triunfo do conjunto helénico, camisola 14 foi convidado para analisar resultado e deixou um importante alerta sobre qualificação
06 Set 2025 | 14:36 |
Vangelis Pavlidis não foi em euforias depois do triunfo ‘gordo’ da Grécia na receção à Bielorrússia (5-1). Em partida a contar para a qualificação do Mundial de 2026, o atacante do Benfica - que foi um dos destaque do jogo - relembrou que este ainda foi só o primeiro duelo e que ainda há muito por jogar.
Vangelis Pavlidis: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos”
No final do encontro, onde foi um dos grandes destaques da equipa helénica, o homem-golo dos encarnados não se deixou deslumbrar pelo resultado categórico: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos. Vamo-nos concentrar e não cair na armadilha em que já caímos no passado”.
Em declarações à Gazzetta, o camisola 14 do Benfica optou por rejeitar o título de melhor em campo, considerando que outros companheiros foram mais impactantes na partida da Grécia, diante a Bielorrússia: “Karetsas foi o MVP. O nosso jogo correu muito bem”.
Vangelis Pavlidis: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte”
Para terminar, Pavlidis revelou que ao longo do encontro foi tentando serenar um companheiro de equipa que estava a ter um jogo complicado: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte e depois ele conseguiu. Podia haver quatro ou cinco melhores em campo. Temos de jogar como equipa”.
Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.
Emblema saudita, onde atua antigo internacional português e ex futebolista dos dragões apresentou proposta irrecusável ao clube do atleta
06 Set 2025 | 14:20 |
Danilo Pereira, nome histórico do Porto, eterno rival do Benfica, conseguiu ‘convencer’ Roger Fernandes a rumar ao Al Ittihad, com os sauditas a pagarem mais de 30 milhões de euros ao Braga. Com este desfecho, cai assim por terra qualquer pretensão da parte de Rui Costa de conseguir contratar o jovem de 19 anos.
Escreve o jornal Record, na presente edição de sábado, 6 de setembro, que a direção bracarense, liderada por António Salvador, aceitou uma proposta de 32 milhões de euros fixos, com mais 2,5M€ em variáveis, da parte do campeão saudita. Este desfecho acaba por confirmar a partida do jovem de 19 anos para o Médio Oriente.
No comunicado enviado à CMVM, o Braga informou que no valor pago pelo Al Ittihad também já incluí o mecanismo de solidariedade, norma que serve para beneficiar qualquer clube formador na sequência da venda de um atleta. Sendo que, no caso da transferência de Roger Fernandes, apenas o emblema do Minho é o beneficiário.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.