Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM RUI PEDRO BRAZ À MISTURA, MÉDIO APONTADO AO BENFICA RECEBE 'LUZ VERDE' PARA DEIXAR ATUAL CLUBE

Atleta foi recentemente colocado na mira das águias, para este defeso de inverno

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Após ter sido apontado ao Benfica, André Gomes, que passou pela formação do rival Porto, de 2002 a 2008, terá tido autorização para deixar o Everton, neste mercado de transferências de inverno. 


Segundo informa, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro, o especialista Jacque Talbot, através da rede social X (antigo Twitter), o salário elevado no médio será a razão pela qual terá sido colocado na porta de saída do emblema da Premier League. 


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rui Pedro Braz terá estado em conversações com o irmão do craque português, tendo existido uma reunião entre ambas as partes, segundo adiantou Nuno Farinha, ex-assessor de imprensa do emblema das águias (saiba mais AQUI). 


André Gomes - avaliado em 12 milhões de euros - regressou de uma lesão grave, recentemente, já assumindo o papel de titular no Everton, onde, nesta temporada, regista dois duelos e um golo. Na passada temporada, esteve emprestado aos franceses do Lille, somando 27 encontros, três tentos e duas assistências.

Pelos encarnados, marcou presença num total de 41 jogos na equipa principal, tendo apontado quatro golos, sem contabilizar qualquer assistências. É de referir que o craque português começou a formação no rival Porto, no entanto, acabou o processo no Clube da Luz, tendo ingressado nos juniores em 2011. 


Confira aqui a publicação: 



Futebol

Tic, tac! Rui Costa tem 'plano' em marcha para 'despachar' médio do Benfica

Com a janela de transferências de verão a chegar ao fim, a direção das águias continua à procura de uma solução para o 'berbicacho'

Rui Costa continua a tentar despachar médio do Benfica
Rui Costa continua a tentar despachar médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão está prestes a chegar ao fim e Rui Costa continua a ter um 'berbicacho' em mãos. Depois de ter sido inscrito no Campeonato Nacional, o futuro de Soualiho Meité continua em aberto. As águias estão a tentar 'despachar' o médio francês ainda neste defeso e já têm um 'plano' em marcha. 


De acordo com informações avançadas, este domingo, pelo jornal português A Bola, a SAD do Benfica não deita a toalha ao chão e está ainda a procurar soluções nos "mercados periféricos", onde ainda se mantêm abertas as inscrições. Todavia, não há neste momento um emblema na pole position para garantir os serviços do centrocampista. 


Os encarnados é certo que pretendiam resolver a situação do francês nesta janela de transferências, contudo, o caso parece estar complicado. Assim sendo, um novo empréstimo poderá voltar a ser equacionado pela Direção de Rui Costa, que priorizava uma saída a título definitivo.


O Lokomotiv (Rússia) e emblemas da Arábia Saudita, recorde-se, estão na corrida pelo centrocampista, que continua a estar na porta de saída do Benfica, tendo sido riscado por Roger Schmidt. No entanto, a chegada de Bruno Lage não parece trazer uma 'nova vida' ao médio. 

Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.


Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência. Desde então tem sido emprestado.


Futebol

E esta? Com Bruno Lage no comando, Nuno Santos regressa ao Benfica

Treinador luso, recorde-se, foi o eleito para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias, estando já a preparar o duelo com o Santa Clara

Bruno Lage apresentou a equipa técnica do Benfica e Nuno Santos está de regresso
Bruno Lage apresentou a equipa técnica do Benfica e Nuno Santos está de regresso

  |

Icon Comentário0

É oficial: depois de fazer correr muita tinta na imprensa, o Benfica revelou, no passado sábado, 7 de setembro, a equipa técnica de Bruno Lage e a mesma conta com um regresso. Nuno Santos, que esteve ligado ao Glorioso, enquanto jogador, tendo realizado apenas dois jogos, está de volta à Luz, mas para assumir o cargo de treinador dos guarda-redes. 


Esta é a grande novidade na equipa eleita por Bruno Lage, que foi anunciada pelas águias através do site oficial do Clube. "Luís Nascimento (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Ricardo Rocha (treinador adjunto), Alexandre Silva (preparador-físico), Nuno Santos (treinador de guarda-redes), Jhony Conceição (treinador-analista) e Diogo Camacho (treinador-analista) acompanham o treinador principal Bruno Lage", pode ler-se no comunicado dos encarnados. 


Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. Ainda a meio gás, o novo treinador do Benfica começa a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. 


Bruno Lage, que assinou agora até 2026 com as águias, sucedendo Roger Schmidt, assumiu pela primeira vez o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Já é oficial! André Gomes foi apontado ao Benfica, mas vai rumar ao...

Médio da formação do Clube da Luz terá estado em cima da mesa dos encarnados, tendo sido equacionado um possível regresso

Depois de ter ficado sem clube, André Gomes, jogador da formação do Benfica, vai rumar ao Lille
Depois de ter ficado sem clube, André Gomes, jogador da formação do Benfica, vai rumar ao Lille

  |

Icon Comentário0

Apesar dos rumores terem apontado o jogador ao Benfica, André Gomes, que atuava com o Everton, vai de empréstimo para o Lille, emblema no qual jogou durante a época de 2022/23. O médio de formação das águias encontrava-se sem clube, dado que terminou, em junho, o contrato com o clube inglês. O jogador voltou, agora, à Ligue 1 e assinou por duas épocas.


“Vieram-me várias memórias à cabeça quando aqui cheguei”, disse André Gomes. “Volto com o mesmo estado de espírito da primeira vez, com vontade de ajudar a equipa, de dar o melhor no campo e no balneário”, sublinhou o jogador nas suas primeiras declarações com a camisola do Lille.


O emblema francês, comandado por Bruno Genesio, viu no antigo jogador do Benfica a solução para a maré de azar que tem assolado o clube, dado que dois dos seus jogadores, Haraldson e Mukau juntaram-se a Bentaleb e lesionaram-se nos últimos dias ao serviço das respetivas seleções.


De relembrar que a ‘casa’ de estreia de André Gomes foi a Luz. O jogador viveu o auge da sua carreira em 2016, depois de terminar uma boa época ao serviço do Valência e ser campeão europeu por Portugal. Nesse verão ainda tinha planos de rumar ao Barcelona por 37 milhões de euros, no entanto não jogou minutos suficientes na Catalunha e as lesões começaram a ‘atrapalhar’ o médio. Do ‘Barça’ rumou ao Everton por empréstimo, em 2018/19, clube no qual se encontrava até ao momento.

Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.


Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos
Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

 

Icon Comentário0
Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção
Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

 

Icon Comentário0
Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0