Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jun 2026 | 16:53 |
André Gomes está oficialmente de regresso ao Benfica. O Alverca confirmou, este domingo, o fim do empréstimo do guarda-redes, que regressa à Luz depois de uma temporada em que ganhou experiência regular no futebol profissional.
O guardião já se encontra integrado nos trabalhos de pré-temporada orientados por Marco Silva e terá agora a oportunidade de convencer o novo treinador de que pode integrar o plantel principal em 2026/27. A passagem pelo Alverca marcou a primeira experiência de André Gomes fora do Benfica desde a subida aos escalões seniores.
Ao serviço da formação ribatejana, o guarda-redes disputou 25 encontros oficiais, assumindo um papel importante ao longo da temporada e somando minutos que poderão revelar-se decisivos nesta nova etapa da carreira. O regresso ao Seixal representa, assim, uma nova oportunidade para o jovem guardião lutar por um lugar nas opções de Marco Silva.
O Benfica prepara-se para iniciar uma época exigente, com o primeiro compromisso oficial marcado para 23 de julho, frente ao St. Gallen, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Antes desse encontro, as águias realizarão vários jogos de preparação, entre os quais frente a Flamengo e Villarreal, além de encontros à porta fechada.
Com vários jovens a tentar afirmar-se junto da nova equipa técnica, os próximos dias serão determinantes para definir quem conseguirá assegurar um lugar no plantel principal. Além de André Gomes, o Alverca confirmou também os regressos de Francisco Chissumba ao Braga e de Rhaldney ao Göztepe, após o término dos respetivos empréstimos.
Veja a publicação:
Treinador espanhol quer reforçar equipa antes de sua estreia na Liga dos Campeões e vê outro atleta das águias como uma boa opção
28 Jun 2026 | 15:29 |
O Como entrou na corrida por Franjo Ivanovic e já deu os primeiros passos para tentar garantir a contratação do avançado croata neste mercado de verão. O clube italiano estabeleceu contactos exploratórios com o Benfica e com o agente do jogador de 22 anos, procurando avaliar as condições de um eventual negócio.
O interesse do Como em Ivanovic não é recente. No verão passado, o emblema italiano já seguia o avançado, tal como Brighton e Fulham, equipa então orientada por Marco Silva. No entanto, foi o Benfica quem acabou por assegurar a contratação do internacional croata. A nova informação foi avançada por Gianluca Di Marzio.
Na temporada de estreia ao serviço das águias, Ivanovic somou oito golos e duas assistências em 42 partidas oficiais. Apesar do número elevado de jogos, apenas foi titular em 15 ocasiões, não conseguindo afirmar-se como uma das principais referências ofensivas da equipa.
Ainda assim, a chegada de Marco Silva ao comando técnico poderá abrir um novo capítulo para o avançado, que deverá ter uma segunda oportunidade para demonstrar o seu valor no Benfica. De acordo com a mesma fonte, Ivanovic vê com bons olhos a possibilidade de rumar ao Como, projeto que considera atrativo.
O clube italiano prepara-se para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, um fator que poderá pesar na decisão do jogador caso as negociações avancem. Vale ressaltar que o Como, de Cesc Fabregàs, também é um dos interessados na contratação de Andreas Schjelderup.
Veja a publicação:
Central foi especulado como possível reforço do emblema encarnado e o próprio Rui Costa fez com que os rumores fossem crescendo
28 Jun 2026 | 15:03 |
Milan Skriniar não deverá reforçar o Benfica no mercado de verão, apesar de ter sido apontado como um dos nomes em cima da mesa para o eixo defensivo dos encarnados. O internacional eslovaco encontra-se satisfeito no Fenerbahçe, onde tem sido peça importante, e não existem, para já, quaisquer ofertas formais em cima da mesa.
Segundo o jornalista Yagiz Sabuncuoglu, Skriniar é visto como um “sonho” do Benfica, mas um cenário de transferência é considerado pouco provável nesta fase. Os responsáveis turcos não têm intenção de abdicar de um dos seus principais jogadores, sendo que o defesa eslovaco, de 31 anos, foi contratado pelo Fenerbahçe no verão de 2025 por cerca de sete milhões de euros.
O Benfica continua ativo no mercado em busca de um defesa-central e, neste momento, Clément Lenglet surge como o nome com maior probabilidade de reforçar o plantel. O jogador francês encaixa no perfil desejado pela estrutura encarnada, que pretende reforçar o eixo defensivo após as recentes alterações no setor. A hipótese de contratação de Skriniar ganhou força após declarações de Rui Costa na Assembleia Geral do clube.
Questionado por João Diogo Manteigas sobre se o reforço seria José María Giménez ou o internacional eslovaco, o presidente respondeu apenas: “Giménez não é”, sem confirmar nem negar diretamente o nome de Skriniar. A resposta acabou por alimentar a especulação em torno do jogador do Fenerbahçe.
Um fator adicional que liga o jogador ao universo encarnado prende-se com Mário Branco, atual diretor-geral para o futebol do Benfica. O dirigente desempenhava funções no Fenerbahçe quando Skriniar chegou ao clube turco, tendo participado diretamente nas negociações que levaram o defesa para a equipa então orientada por José Mourinho.
Espanhóis conseguiram uma renovação importante no plantel, o que o deixou mais longe de contratar jogador das águias, que estava nos planos
28 Jun 2026 | 13:26 |
O Valência está muito perto de garantir a renovação de contrato de Guido Rodríguez, prolongando a ligação ao médio por mais duas temporadas. A continuidade de Guido Rodríguez no Mestalla poderá alterar dinâmicas no mercado de transferências, numa altura em que o Valência avaliava alternativas para o meio-campo.
Entre os nomes referenciados esteve Enzo Barrenechea, jogador do Benfica, que chegou a ser apontado como opção para regressar ao clube espanhol. A informação é avançada pelo jornalista César Luis Merlo e indica que o acordo deverá ser oficializado em breve.
O Benfica está disponível para negociar Enzo Barrenechea neste verão, uma vez que o médio não é considerado uma prioridade para o treinador Marco Silva. O argentino realizou 43 jogos pelo clube da Luz, nos quais marcou dois golos, depois de ter sido contratado ao Aston Villa por cerca de 15 milhões de euros, na sequência de uma época de empréstimo no futebol espanhol, onde somou 32 partidas, um golo e duas assistências.
Apesar da renovação de Guido Rodríguez afastar o Valência da corrida, o Real Bétis continua atento à situação de Barrenechea. Segundo o Estadio Deportivo, o clube andaluz poderá avançar com uma proposta de empréstimo com opção de compra, assumindo ainda a totalidade do salário do jogador.
A participação do Bétis na Liga dos Campeões na próxima época surge como um fator adicional de atratividade para o médio, que continua a ser seguido no mercado europeu. Recorde-se que o trinco argentino custou cerca de 15 milhões de euros aos cofres encarnados, valor atingido após a ativação de cláusulas associadas a objetivos desportivos.