
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2024 | 19:11 |
O Everton pode 'tramar' Rui Costa no que respeita à saída de António Silva do Benfica, uma vez que pretende 'fechar' a porta ao Manchester United, impedido que o clube de Old Trafford leve... Jarrad Branthwaite, defesa que poderia impedir a saída do camisola 4 da formação de Roger Schmidt.
Segundo adianta o diário Football Insider, esta segunda-feira, o Everton, atual clube do defesa inglês, acredita que poderá convencer o futebolista a permanecer por mais uma temporada na formação de Sean Dyche, mesmo contando com o forte assédio do Manchester United.
Esta novidade não deverá agradar aos dirigentes do Benfica, uma vez que se o Manchester United não conseguir garantir a contratação de Jarrad Branthwaite poderá voltar à carga pelo camisola 4 da formação de Roger Schmidt. Recorde-se que António Silva encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Vale destacar que, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United prepara-se para fazer uma oferta pelo central do Everton, que é ainda visto como uma prioridade para o defeso de verão.
Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
Atleta do RB Leipzig está a ser cobiçado por meia Europa e águias seguem com atenção interesse de emblema com quem tentam estabelecer um acordo
22 Jul 2025 | 15:04 |
Xavi Simons está a ser alvo do interesse da parte do Chelsea, que pretende reforçar-se neste mercado. Contudo, os londrinos precisam de liquidez financeira para adquirir o neerlandês, mas, para isso acontecer, estão a ponderar vender João Félix, o que pode facilitar as negociações entre os ingleses e o Benfica, apesar de alguns constrangimentos.
No entanto, trata-se de uma situação de duas pontas para os vermelhos e brancos. Segundo o que foi adiantado pelo The Telegraph, os londrinos são obrigados a vender o internacional português para conseguirem capacidade financeira para adquirir o criativo neerlandês, uma situação que pode muito bem agradar a Rui Costa.
Encarnados vão disputar a qualificação para o play-off da Liga dos Campeões e não vão poder contar com o forte apoio da massa associativa
22 Jul 2025 | 14:39 |
Em comunicado oficial publicado no site do clube, o Benfica informou, esta terça-feira, 22 de julho, que está impedido de vender bilhetes aos seus adeptos para a deslocação a Nice, que vai decorrer nos dias 5 ou 6 de agosto. A sanção foi imposta pela UEFA, entidade responsável por organizar a Liga dos Campeões.
Benfica: "Impedido de comercializar bilhetes para o encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice"
"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do castigo recentemente imposto pela UEFA relativo ao jogo frente ao FC Barcelona, encontra-se impedido de comercializar bilhetes para o encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice, agendado para os dias 5 ou 6 de agosto, em França", começou por escrever o clube.
Face à sanção aplicada, o Benfica deixou um pedido aos simpatizantes nos próximos jogos da UEFA: "Mais se informa que o Clube se encontra sob pena suspensa durante dois anos, podendo ser novamente impedido de vender bilhetes aos seus adeptos em jogos fora de casa, caso se registem comportamentos indevidos".
"O Sport Lisboa e Benfica apela, por isso, a todos os seus sócios e adeptos para que continuem a representar o Benfica com elevação, civismo e respeito, dentro e fora dos estádios. A paixão que nos move deve sempre ser acompanhada por comportamentos que dignifiquem o Clube, protejam os seus interesses e contribuam para que nada nem ninguém limite o apoio incondicional que caracteriza os Benfiquistas em todo o mundo", concluiu.
O Benfica, recorde-se, tem sofrido várias advertências da UEFA e trata-se agora do segundo jogo nos últimos dois anos em que os encarnados deslocaram-se a jogos de competições europeias sem adeptos: Inter de Milão, Salzburgo e agora Nice. Caso voltem a acontecer incidentes, o Clube pode voltar a ser sancionado.
Ansiosos por verem nova contratação brilhar com Manto Sagrado dos encarnados, adeptos contentam-se com mediatismo que atleta gera nas redes sociais
22 Jul 2025 | 14:28 |
Não é dentro das quatro linhas que Richard Rios dá cartas, o mesmo também acontece nas redes sociais, onde o internacional colombiano conta com cerca de 5 milhões de seguidores. Rui Costa acabou de contratar um dos jogadores mais populares do planeta, o que certamente vai trazer muita visibilidade ao Benfica
O novo reforço do Benfica, que já se despediu do Palmeiras, tornou-se tão popular nas plataformas digitais que rapidamente pulverizou a ‘concorrência’ de alguns ídolos já consolidados na história do emblema paulista, como é o caso de Raphael Veiga, que regista 2,1 milhões de seguidores. Para trás também ficou o seu antigo treinador, Abel Ferreira, que conta com cerca de 1,8 milhões de internautas a acompanhar a sua conta oficial de Instagram.
Mas o fenómeno não fica apenas pela rede social da empresa Meta. Apesar de não ter uma conta oficial no Tik Tok, Richard Rios é presença assídua no feed dos utilizadores. É muito comum ver o médio de 25 anos a figurar em edits que têm o propósito de destacar os melhores momentos futebolísticos do colombiano.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.