Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Schjelderup, Rollheiser e Prestianni, há quem acredite que Jota Silva não 'calça' no Benfica

Alvo do Clube da Luz tem estado em grande destaque no Vitória de Guimarães

Jota Silva pode não ter espaço no plantel do Benfica
Jota Silva pode não ter espaço no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica estará a ponderar seriamente avançar para a contratação de Jota Silva (saiba mais AQUI), a pedido de Roger Schmidt. O possível reforço está a ser fortemente discutido nos media e há quem não pense que, com o ataque já saturado de talento, o plantel não terá espaço para o extremo.


André Antunes Pereira no jornal Record afirma que "Jota Silva brilhou no Casa Pia e tem confirmado todas as previsões no Vitória. Além da velocidade, da técnica, dos golos e das assistências, a polivalência atacante e com elevado rendimento em todas as zonas - fazem dele um desejo de qualquer treinador. É verdade que já existem várias opções de qualidade no plantel, mas é provável que muitas saiam (para rodar e/ou gerar dinheiro) e haverá espaço para Jota". 


Por outro lado, Rita Pedroso realça que o ataque do Benfica já está saturado: "A qualidade de Jota é inegável, mas e o investimento já feito pelo Benfica noutros talentos? As águias não podem dizer a Schjelderup, Prestianni, Rollheiser ou até Gouveia que afinal vão ter de esperar mais tempo. Para além destes, que estão ainda por se afirmar, há opções como Neres ou João Mário. Na Luz, qualidade já há muita e concorrência também. Mais importante é olhar-se para as laterais".


Esta temporada, Jota Silva - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 39 partidas, pelo Vitória de Guimarães, onde apontou 15 golos e protagonizou sete assistências. Na época transata, em ano de estreia nos minhotos, foi aposta em 40 duelos, somando quatro tentos e tendo cruzado em quatro ocasiões.

Refira-se que o craque português começou o seu percurso desportivo no Sousense, em 2010/11, concretizando a sua formação no emblema de Gondomar. Em 2017, reforçou o Paços de Ferreira, regressando ao antigo clube, no ano a seguir. Passou, ainda, pelo Leixões e pelo Casa Pia antes de reforçar o Vitória de Guimarães. 



Futebol

Esteve com 'pé e meio' no Benfica, mas Bento 'vai atrás' dos milhões da Arábia Saudita

Guardião brasileiro esteve apontado a reforçar a baliza das águias no verão passado, antes da vinda de Trubin

Bento esteve perto de reforçar o Benfica, mas agora vai rumar à Arábia Saudita
Bento esteve perto de reforçar o Benfica, mas agora vai rumar à Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado com 'pé e meio' no Benfica, Bento tem um novo clube à vista. O antigo alvo de Rui Costa vai abandonar o Athletico Paranaense para reforçar o Al Nassr. 


De acordo com informações apontadas pelo Globoesporte, o emblema da Arábia Saudita apresentou uma oferta de 18 milhões de euros que foi aceite pelo conjunto canarinho. Já com autorização para realizar os habituais exames médicos junto ao clube do antigo avançado do Sporting, o atleta apontado à baliza do Benfica vai, então, rumar à Arábia Saudita para ser reforço do rival de Jorge Jesus em 2024/2025.



É de recordar que o guardião internacional pelo Brasil fez parte de uma das novelas de verão do mercado do Benfica, no ano passado. Em vista um concorrente para o então titular encarnado, Vlachodimos, Rui Costa e Roger Schmidt tentaram negociar o passe do guarda-redes junto ao Athletico Paranaense, contudo as divergências financeiras afastaram o jogador da Luz. O Benfica acabou a contratar Anatoliy Trubin, que assume, atualmente, as rédeas da baliza das águias.


Bento – avaliado em 15 milhões de euros – totalizou 58 jogos, somando 57 golos sofridos e ainda uma assistência, nos 5250 minutos totalizados na temporada transata. No que respeita ao campeonato Paranaense de 2024, o atleta brasileiro marcou presença em 23 partidas, tendo sofrido 12 golos.

Quanto às conversações entre Rui Costa e Benfica, é importante recordar que, o Glorioso colocou algumas ofertas em cima da mesa, entre as quais uma de 12 milhões de euros, pelo guardião, porém as propostas acabaram por ser recusadas pelo emblema canarinho, que pretendia 60 milhões de euros pelo guarda-redes, que tem contrato ate junho de 2026.


Futebol

Vê isto, Rui Costa! Mason Greenwood chega a acordo com novo clube e...não é o Benfica

Extremo inglês parece ter o seu futuro resolvido, já tendo um destino para 2024/2025

Mason Greenwood foge a Rui Costa e assina um acordo com o novo clube que não é o Benfica
Mason Greenwood foge a Rui Costa e assina um acordo com o novo clube que não é o Benfica

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood foi colocado mais perto de rumar à Lazio, da Serie A. No entanto, nem os italianos, nem o Benfica vão ser o próximo destino do alvo de Rui Costa. O Marselha chegou a um acordo com o extremo. 


Segundo informações avançadas pelo jornal The Athletic, esta terça-feira, dia 16 de julho, o emblema francês, que fez a 'vida negra' ao Benfica na Liga Europa, e o jogador apontado aos encarnados já alcançaram um princípio de acordo para uma transferência a título definitivo.


A mesma fonte adianta, ainda, que o clube da Ligue 1 chegou a um entendimento com a estrutura do Manchester United, que detém o passe do extremo, que esteve no radar do Rui Costa. De acordo com a imprensa inglesa, o Marselha avançou com uma oferta de 30 milhões de euros, que foi aceite pelo clube da Premier League.


Neste sentido, com o Benfica já fora dos planos, Mason Greenwood está à espera que os dois emblemas consigam finalizar os últimos detalhes para concluir a transferência. Vale destacar que o extremo inglês ainda se vai deslocar a França para concretizar os exames médicos e testes físicos.

Mason Greenwood atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Com duas baixas no plantel, já se sabe quando é que o Benfica de Schmidt volta a viajar

Encarnados, recorde-se, vão defrontar o Villarreal. A partida está agendada para as 14h30

O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Villarreal, em mais um jogo da pré-temporada
O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Villarreal, em mais um jogo da pré-temporada

  |

Icon Comentário0

A preparação do Benfica para a nova temporada continua e os pupilos de Roger Schmidt têm já viagem marcada para Genebra, onde a equipa enfrentará o Villarreal. Este jogo amigável faz então parte da pré-temporada, permitindo que o treinador experimente diferentes formações e estratégias. Posto isto, segundo adianta o jornal Record, o voo está programado para sábado à tarde, assegurando que o plantel chegue com tempo suficiente para descansar antes do confronto.




Infelizmente, nem todos os jogadores do plantel poderão participar nesta viagem. Vangelis Pavlidis não estará presente, pois será submetido a uma cirurgia no polegar direito, devido a uma lesão sofrida recentemente. O avançado grego lesionou-se num particular contra o Celta de Vigo, que terminou empatado a dois golos. A ausência de Pavlidis será um teste à profundidade do plantel Benfiquista.



Além de Pavlidis, Andreas Schjelderup também estará ausente devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, conforme relatado pelo boletim clínico do Clube. O jovem jogador norueguês lesionou-se no mesmo jogo contra o conjunto espanhol e está em fase de recuperação. Tanto Pavlidis quanto Schjelderup são esperados de volta para a Eusébio Cup, marcada para o dia 28 de julho, onde o Benfica enfrentará o Feyenoord.



O jogo será uma oportunidade importante para outros jogadores mostrarem o seu valor e garantirem um lugar na equipa principal. A direção e os adeptos estão ansiosos para ver como a equipa se comporta em campo, especialmente contra uma formação competitiva como o Villarreal. Logo após o apito final, a comitiva encarnada retornará a Lisboa, mostrando a intensidade da preparação para a nova temporada.


Este confronto, em Thonon-les-Bains, é um teste significativo para o Benfica, que está determinado a começar a nova época com força e determinação. As ausências de Pavlidis e Schjelderup são de peso, mas também abrem espaço para que outros jogadores se destacarem. A expectativa é alta, e o treinador alemão espera ver um desempenho sólido que reforce a confiança da equipa para os desafios que se avizinham.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gigante europeu avança com 75 milhões e Schmidt fica perto de perder titular do Benfica
Futebol

Gigante europeu avança com 75 milhões e Schmidt fica perto de perder titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre o futuro de Florentino Luís e Benfica agradece
Futebol

Há novidades sobre o futuro de Florentino Luís e Benfica agradece

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com futuro em aberto no Benfica, Tengstedt vê Schmidt a tomar decisão
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com futuro em aberto no Benfica, Tengstedt vê Schmidt a tomar decisão

 

Icon Comentário0