
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Como deu conta o nosso jornal, os adeptos devem mobilizar-se em massa contra Roger Schmidt (e também Rui Costa - veja mais AQUI) na receção do Benfica ao Braga, este sábado. Com um cenário 'em brasas', recordamos aqui todas as ocasiões na época em que o treinador alemão se desentendeu com os adeptos ou vice-versa.
O arrancar das polémicas chegou na Liga dos Campeões, depois de somar duas derrotas contra Salzburgo e Inter. O técnico germânico foi criticado quando disse, antes da visita à Real Sociedad que é com o Porto que se jogam "os jogos mais importantes" da época. Foi contra essa equipa, em casa, que viu os primeiros lenços brancos.
Os jogos com o Farense foram ambos violentos para Roger Schmidt, que no primeiro embate, depois de substituir João Neves na Luz (1-1), em dezembro, foi alvo de copos e águas. No Algarve, venceu 3-1, mas não deixou de ser alvo de insultos e novamente de objetos, nomeadamente garrafas arremessadas na direção da equipa.
Após a goleada no Dragão (5-0), o treinador recusou-se a pedir desculpa aos adeptos. Depois da derrota pesada, os No Name Boys, grupo organizado de adeptos, atiraram dezenas de tochas para o relvado e exibiram, entre outras tarjas, uma que dizia, em alemão: “Obrigado e adeus.”
Frustrado com a época até ao momento, Kokçu deu a conhecida entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf, na qual aponta o dedo ao treinador e diz não ter o papel que queria na equipa e que não o fizeram sentir-se importante. Depois disso, Schmidt não o convocou para o jogo seguinte.
Finalmente, depois de ser eliminado da Liga Europa em Marselha, nos penáltis, o timoneiro germânico foi direto ao túnel sem agradecer o apoio dos adeptos em França, como é hábitual.
Vale, então, destacar que as águias vão a jogo com o Braga neste sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz, pelas 18h00. Além deste papel importante, realça-se o facto de, na eventualidade dos encarnados saírem derrotados pelos guerreiros, o Sporting pode sagrar-se Campeão Nacional, caso vença o Porto, no Dragão.
Avançado que representou os encarnados na temporada 2024/25 já está a conversar com outro emblema para se tornar reforço no próximo ano desportivo
|
Pisa SC, conjunto que recentemente foi promovido à primeira divisão italiana, já está a tratar dos contactos iniciais com Andrea Belotti. O avançado ex-Torino esteve emprestado ao Benfica - que vai receber Enzo Barrenechea durante os próximos dias - proveniente do Como 1907, em 2024/25, e até representou o emblema da Luz no Campeonato do Mundo de Clubes.
As informações foram avançadas por Rudy Galetti, especialista do mercado de transferências, que dá nota do forte interesse do Pisa SC. A equipa liderada por Alberto Gilardino é a mais recente promovida à Serie A italiana depois de terminar como vice-campeã da segunda divisão.
Até ao momento, o Pisa SC só gastou cinco milhões de euros em reforços para atacar a primeira divisão italiana. Das duas contratações realizadas ao Frosinone, a que chama mais à atenção é a de Isak Vural, médio turco de 19 anos que custou 4,5 milhões.
Andrea Belotti pode ser um dos primeiros grandes nomes a chegar ao clube italiano, tendo em conta que pode reforçar o ataque por um preço muito baixo. No entanto, o ponta-de-lança que representou o Benfica em 2024/25 já leva 32 anos no currículo, uma idade que já o coloca na reta final de carreira.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Focados em garantir melhor forma possível para arranque oficial da temporada, setubalense contou com forte adesão no primeiro treino dos vermelhos brancos
|
Um dia depois do arranque oficial da nova pré-temporada, o Benfica fez hoje, 15 de julho, o seu primeiro treino relvado do Seixal. Bruno Lage, treinador dos vermelhos e brancos, já contou com Amar Dedic e Rafael Obrador, os primeiros reforços de 2025/26. No entanto, foi possível verificar uma ausência de peso dos trabalhos.
Ao todo, o setubalense de 49 anos contou com 27 jogadores em campo, incluindo os dois laterais que foram anunciados nos últimos dias. De fora ficou Tomás Araújo, que continua a recuperar de uma lombalgia, problema que afetou o central encarnados durante a segunda metade da temporada 2024/25. O camisola 44 esteve a realizar treino individualizado à margem do restante grupo.
Depois de ter ficado de fora do Mundial de Clubes, por opção técnica e para dar início ao tratamento para debelar o seu problema físico, o internacional português continua sem poder dar o seu contributo ao plantel das águias, que corre contra o tempo para se preparar da melhor forma possível antes do encontro frente ao Sporting, a contar para a Supertaça, agendado para 31 de julho.
Depois dos exames médicos e dos testes físicos, que os jogadores foram submetidos durante o dia de ontem, repartidos entre o Hospital da Luz e o Benfica Campus, Bruno Lage já conta com um grupo de trabalho bastante denso, contudo, ainda se notam algumas ausências, como é o caso de Andreas Schjelderup, que só será integrado amanhã, 16 de julho, depois de ter autorização para ficar na Noriega, face à perda de um familiar próximo.
Este é o primeiro dia de trabalhos no relvado da parte das águias que, ainda não divulgaram o calendário de jogos referentes à pré-época. No entanto, a imprensa adianta que o encontro frente ao Fenerbahçe, a contar para a Eusébio Cup, já tem dia fixado. Ao que tudo indica, os vermelhos brancos vão medir forças com o conjunto de José Mourinho a 28 de julho.
Lateral espanhol foi apresentado esta terça-feira, 15 de julho, e em discurso, o presidente do Real Madrid dirigiu palavras aos encarnados
|
Álvaro Carreras foi apresentado esta terça-feira, dia 15 de julho, como novo reforço do Real Madrid. O clube merengue organizou uma cerimónia no Estádio Santiago Bernabéu e o presidente Florentino Pérez deixou umas palavras de apreço ao Benfica, antigo clube do lateral espanhol.
Florentino Pérez: "Chegas de um dos grande clubes da Europa, o Benfica"
"Hoje volta a ser um dia importante para todos os madridistas, pela apresentação de um reforço. Damos as boas-vindas a Álvaro Carreras. Bem-vindo a uma casa que conheces bem. Chegaste em 2017, quando eras uma criança de 14 anos. Aqui te formaste. O teu sonho era jogar no Real e, para isso, como outros, decidiste sair para te transformar no jogador que és. Chegas de um dos grande clubes da Europa, o Benfica, com quem temos uma grande relação de amizade e admiração mútua", começou por dizer.
Florentino Pérez relembrou ainda a única conquista de Álvaro Carreras de águia ao peito: "Aí ganhaste a admiração de todos, especialmente da massa associativa, habituada às exigências de um clube histórico. Com o Benfica ganhaste a Taça da Liga e foste incluído no onze ideal da Liga. O Benfica também reconheceu o teu valor, oferecendo-te o prémio revelação. Hoje, começa uma nova etapa especial. Querias vestir a camisola do melhor clubes do mundo. Bem-vindo à tua nova casa, bem-vindo ao Real Madrid".
Álvaro Carreras regressa ao Real Madrid depois de os merengues terem desembolsado 50 milhões de euros pelo lateral, o valor da cláusula de rescisão. O espanhol estava no Benfica desde janeiro de 2024 e assina contrato até 2031 com o clube da capital espanhola. Em troca, os encarnados contrataram Rafael Obrador por 5M€.
Álvaro Carreras encerrou a sua passagem no Benfica com um total de 68 jogos realizados: 43 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que vestiu a águia ao peito, o lateral – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou cinco golos e fez seis assistências.
Confira, aqui, o vídeo de Florentino Pérez e Álvaro Carreras juntos na cerimónia: