Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Benfica - Braga em 'brasas', recorde todas as polémicas de Roger Schmidt nesta temporada

Treinador alemão foi alvo de muita contestação por parte dos adeptos, após o embate com o Farense

Com Benfica - Braga em 'brasas', recorde todas as polémicas de Roger Schmidt nesta temporada
Com Benfica - Braga em 'brasas', recorde todas as polémicas de Roger Schmidt nesta temporada

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso jornal, os adeptos devem mobilizar-se em massa contra Roger Schmidt (e também Rui Costa - veja mais AQUI) na receção do Benfica ao Braga, este sábado. Com um cenário 'em brasas', recordamos aqui todas as ocasiões na época em que o treinador alemão se desentendeu com os adeptos ou vice-versa.

O arrancar das polémicas chegou na Liga dos Campeões, depois de somar duas derrotas contra Salzburgo e Inter. O técnico germânico foi criticado quando disse, antes da visita à Real Sociedad que é com o Porto que se jogam "os jogos mais importantes" da época. Foi contra essa equipa, em casa, que viu os primeiros lenços brancos.

Os jogos com o Farense foram ambos violentos para Roger Schmidt, que no primeiro embate, depois de substituir João Neves na Luz (1-1), em dezembro, foi alvo de copos e águas. No Algarve, venceu 3-1, mas não deixou de ser alvo de insultos e novamente de objetos, nomeadamente garrafas arremessadas na direção da equipa.


Após a goleada no Dragão (5-0), o treinador recusou-se a pedir desculpa aos adeptos. Depois da derrota pesada, os No Name Boys, grupo organizado de adeptos, atiraram dezenas de tochas para o relvado e exibiram, entre outras tarjas, uma que dizia, em alemão: “Obrigado e adeus.”


Frustrado com a época até ao momento, Kokçu deu a conhecida entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf, na qual aponta o dedo ao treinador e diz não ter o papel que queria na equipa e que não o fizeram sentir-se importante. Depois disso, Schmidt não o convocou para o jogo seguinte. 

Finalmente, depois de ser eliminado da Liga Europa em Marselha, nos penáltis, o timoneiro germânico foi direto ao túnel sem agradecer o apoio dos adeptos em França, como é hábitual.


Vale, então, destacar que as águias vão a jogo com o Braga neste sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz, pelas 18h00. Além deste papel importante, realça-se o facto de, na eventualidade dos encarnados saírem derrotados pelos guerreiros, o Sporting pode sagrar-se Campeão Nacional, caso vença o Porto, no Dragão.



Futebol

Reviravolta no Benfica: João Neves está de 'malas feitas', mas craque não vai sozinho

Camisola 87 dos encarnados deverá mesmo abandonar o Clube da Luz no final da época, contando com companhia

João Neves está de saída do Benfica, mas leva companhia
João Neves está de saída do Benfica, mas leva companhia

  |

Icon Comentário0

É mais uma reviravolta nos dossiês de João Neves e António Silva. Afinal, o Manchester United vai mesmo avançar com a contratação de ambos já neste verão, segundo avança a imprensa inglesa. 

Citados pelo jornal O Jogo, os ingleses garantem que a dupla titular do Benfica corre o risco de dizer adeus ao Clube da Luz já no final da presente temporada, com o emblema de Old Trafford a não poupar nos esforços para asseguraram as duas pérolas no plantel de Erik ten-Hag. 


"Com Jim Ratcliffe como o novo dono, o Manchester United prepara alterações profundas para o futuro e vê os dois futebolistas formados no Benfica Campus como opções credíveis para esse projeto a longo prazo", pode-se ler na edição desta quinta-feira do jornal O Jogo. 


É importante recordar que ambos os craques tem cláusula bíblicas, sendo que representam os valores definidos pela estrutura do Benfica para eventuais negociações. Ora, no caso de António Silva, os encarnados só se mostram prontos para iniciar diálogo se existirem ofertas no mínimo de 100 milhões de euros e, no caso de João Neves, o valor sobe para os 120 milhões de euros, números que representam as cláusulas de rescisões de ambos os jogadores, respetivamente. 

Vale destacar que informações recentes deram conta que o Benfica preparava-se para renovar contrato com o camisola 87 dos encarnados de forma a fazer uma revisão salarial e aumentar a cláusula para os 150 milhões de euros (saiba mais AQUI). Além disso, António Silva foi colocado mais perto da saída (confira mais AQUI).


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 53 encontros disputados: 31 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

Ouve isto, Rui Costa: Ex técnico de alvo analisa ida para o Benfica: "É uma vantagem"

Jogador pode rumar para o Clube da Luz já no próximo mercado de transferências

Antigo treinador de alvo do Benfica vê com bons olhos ida para o clube de Rui Costa
Antigo treinador de alvo do Benfica vê com bons olhos ida para o clube de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Com os rumores a apontarem Renato Sanches de regresso ao Benfica, João Tralhão, antigo técnico da formação do Clube da Luz, onde orientou o ex-médio dos encarnados, vê com bons olhos o possível retorno do internacional português ao Glorioso. 

Em conversa com o jornal O Jogo, o timoneiro português considera ser uma situação que pode favorecer ambos os lados. "Para o Benfica, é inquestionável, porque estamos a falar do Renato Sanches, que é um grande jogador, que atravessou um período de lesões que condicionaram o seu trabalho, mas das quais está completamente recuperado e novamente com a força toda para voltar a jogar ao mais alto nível", analisou, num primeiro momento, o ex-técnico do médio formado nas águias. 


"Seria sempre uma vantagem ter um jogador como o Renato Sanches, um jogador de valor inquestionável e que, além do valor inquestionável a do talento, tem já experiência adquirida, já fez o seu trajeto em grandes clubes e ligas competitivas, apesar de ainda ser um jovem", explicou o treinador. 


"É um jogador com características fabulosas, é internacional por Portugal, já venceu um Europeu. É inquestionável esta vantagem que o Benfica teria (...) Aquilo que sei do sistema de Roger Schmidt é que estes jogadores são fundamentais para o modelo de jogo dele ter sucesso. Acho que podia encaixar", revelou, ainda, João Tralhão.

Esta temporada, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 8 milhões de euros – leva 12 encontros realizados: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16


Futebol

José Calado ataca Schmidt pela comunicação que tem no Benfica: "Pela voz de Roger..."

Comentador afeto ao Clube da Luz não poupou o técnico germânico, que não costuma dar muitas declarações

José Calado ataca Roger Schmidt
José Calado ataca Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O comentador da CMTV e antigo jogador do Benfica, José Calado, esteve presente no canal do jornal Record, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde comentou a comunicação de Roger Schmidt no Benfica. Calado mostrou-se contra o germânico, exigindo outro tipo de interação. 

"Pela voz de Roger Schmidt nada se passou esta temporada, foi tudo fantástico. Nós que estamos por fora não nos apercebemos. Pelos vistos a equipa esteve sempre bem, jogou sempre futebol atrativo, as susbtituições aos 88 minutos nunca existiram", começou por dizer José Calado. 


O antigo defesa-direito do Benfica continua criticando a qualidade de jogo da equipa encarnada, algo que nunca foi abordad0 por Schmidt: "Os jogos que nós vimos foram uma utopia, na verdade não existiram, foram ficção, deviam ser parte de uma série da Netflix".


"Não sei, há coisas que são incoerência. Isso a mim faz-me confusão como adepto e sofredor do Clube. Eu que faço aqui quase todos os jogos do Benfica e que comento aquilo que vejo. Este tipo de comentário e declarações que ele faz fazem-me pensar que não é só a responsabilidade que está a meter nas costas de Rui Costa ele está a dizer: Eu não vou abdicar de nada, se quiserem me mandar daqui para fora vão ter de me pagar", terminou.

Enquanto jogador do Benfica, José Calado realizou 187 partidas de águia ao peito, onde marcou oito golos, entre os anos de 1995 e 2001. Ao serviço do Clubes da Luz conquistou apenas uma Taça de Portugal, apesar das seis temporadas nas águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e garante 'reforço' no Benfica
Futebol

Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e garante 'reforço' no Benfica

 

Icon Comentário0
É o adeus ao Benfica? Rafa Silva toma decisão sobre futuro e já tem destino 'à vista'
Futebol

É o adeus ao Benfica? Rafa Silva toma decisão sobre futuro e já tem destino 'à vista'

 

Icon Comentário0
Com Manchester United 'à perna' do Benfica, Rui Costa aponta cláusula bíblica
Futebol

Com Manchester United 'à perna' do Benfica, Rui Costa aponta cláusula bíblica

 

Icon Comentário0