Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM TUBARÕES A SONDAR, SCHMIDT REVELA QUE JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA ESTÃO ‘DE PEDRA E CAL’ NO BENFICA (COM VÍDEO)

Técnico alemão falou, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, em entrevista, não tendo papas na língua

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Com o mercado de inverno aí à porta, Roger Schmidt, em entrevista à revista alemã, Sportschau, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, garantiu que os craques do Seixal, que subiram à equipa principal, “não querem sair” do Clube. 

“É um sonho para os jovens jogadores do Benfica estarem um dia em campo pela equipa profissional. Os jogadores não querem sair, dão tudo por este sonho”, começou por mencionar o técnico alemão.


“Quando chegam à equipa principal, ficam extremamente orgulhosos e ficam, literalmente, com medo de serem vendidos. Eles querem jogar no Benfica”, continuou o timoneiro germânico. 

Schmidt destacou ainda os casos de João Neves e António Silva. “Os jogadores dão um salto todos os anos. É uma parte importante do ADN do clube. Jogadores como António Silva e João Neves nem eram conhecidos quando eu comecei”, concluiu. 

João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já marcou presença em 18 encontros, somando um golo e uma assistência, neste início de temporada. No ano passado, na segunda volta da época, altura em que se estreou-se na formação principal das águias, alinhou em 20 partidas, onde, também, marcou um golo e fez uma assistência.


António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – já leva 16 jogos nas pernas, esta época (2023/2024) ao serviço do Benfica. Nas 16 aparições pela equipa de Roger Schmidt, o central já marcou um golo, decisivo para a vitória dos encarnados no terreno do Estoril.

Confira aqui o talento do médio: 




Futebol

Presidente de ex Benfica sem dó nem piedade: "Tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

Em novas declarações na antevisão de duelo europeu, dirigente máximo de colosso futebol mundial faz uma escolha de palavras interessantes

Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"
Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

  |

Icon Comentário0

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, fez a sua antevisão do encontro europeu contra o Borussia Dortmund. O dirigente que alberga Gonçalo Ramos, craque da formação do Benfica, diz estar confiante apesar da desvantagem em agregado e afirma que jogar em casa será uma grande vantagem para os parisienses.

Ao jornal Marca disse que “os jogadores estão concentrados, confiantes, mas não demasiado. O excesso de confiança não é bom e estamos numa meia-final da Champions, não há por onde confiar. Não podemos esquecer que se trata de uma equipa muito jovem, a mais jovem das meias-finais da Liga dos Campeões. Contraímos algo para o futuro, não é tudo sobre amanhã, e isto orgulhoso por isso. Sei que uma meia-final da Liga dos Campeões é uma questão de detalhes, cada um será importante”.


O jogo será jogado no parque dos príncipes o que será, segundo Al-Khelaifi um fator de relevância máxima: “Estamos encantados por jogar perante os nossos adeptos. Eles serão o nosso número 12 e se fosse por mim, amanhã tiraria todos os assentos do Parque dos Príncipes, para que o ambiente seja excecional".


"Também é importante destacar todo o que a equipa fez para chegar até aqui. Também foi graças aos nossos adeptos que agora estão contentes com a equipa e toda a gente fez um grande trabalho. Amanhã vamos representar o PSG, Paris, França e todos os nossos seguidores do mundo inteiro”, concluiu.

O embate entre PSG e o Borussia Dortmund a contar para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, dia 7 de março às 20 horas com transmissão na Eleven Sports. Os alemães lideram a eliminatória em agregado por 1-0 devido a um golo de Fullkrug na primeira mão.



Futebol

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

Futuro do jovem craque argentino para a época que vem está a ser discutido pela SAD

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição
Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Benfica em Famalicão ter garantido o título do Sporting, os encarnados começam a planear a próxima época, mais concretamente, o futuro de Gianluca Prestianni que está a ser pensado pela direção. Como o argentino não joga pela equipa A poderá sair do Glorioso, mas apenas sob a condição de empréstimo. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pelo jornal português Record o destino do extremo argentino, que veio para o plantel de Roger Schmidt, mas que está neste momento a atua às ordens de Nélson Veríssimo, na formação secundária, poderá mesmo passar por uma cedência a outro emblema.


Segundo adianta ainda a mesma fonte, os dirigentes do Benfica poderão então ver com bons olhos um empréstimo, de modo a que o avançado possa somar mais minutos, numa liga mais competitiva, aproveitando para 'ganhar calo e estaleca'. Assim sendo, uma saída a título definitivo não é, para já, equacionada pela SAD do Benfica, que deverá mesmo manter Roger Schmidt no comando técnico (saiba mais AQUI).


Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. No Benfica, já foi aposta em seis jogos, todos na equipa secundária das águias, marcando um golo nos 419 minutos totalizados.

De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Benfica pagou cerca de 9 milhões de euros por Gianluca Prestianni ao Vélez Sarsfield, que pode ascender aos 11 milhões mediante bónus. O jovem assinou um contrato válido até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Com mercado à porta, Benfica vê António Silva como 'jackpot' e já sabe onde 'usar' os milhões

Camisola 4 do Clube da Luz conta com vários interessados, podendo sair já no verão

Com mercado à porta, Benfica vê António Silva como 'jackpot' e já sabe onde 'usar' os milhões
Com mercado à porta, Benfica vê António Silva como 'jackpot' e já sabe onde 'usar' os milhões

  |

Icon Comentário0

O Benfica já começa a preparar a próxima época e António Silva é visto, segundo informa o jornal português Record, como a 'joia' que poderá 'pagar' a continuidade de João Neves (saiba mais AQUI). 

 “O Benfica tem de vender jogadores. Aquilo que tem de analisar no momento certo é o que o mercado oferece aos jogadores e depois tomar a decisão. Essa decisão, hoje em dia, não está tomada, mas estamos pressionados a vender porque temos uma situação de capitais próprios que nos permite acumular um prejuízo ainda que ligeiro”, disse Luís Mendes, vice-presidente do Benfica. 


Como aconteceu nas últimas temporadas com Darwin Núñez (2022), Enzo Fernández e Gonçalo Ramos (2023) a renderem milhões aos cofres do clube, a SAD prepara um negócio avultado e António Silva é o favorito a sair. O central afirmou-se como titular indiscutível e acumula vários pretendentes, Manchester United, Real Madrid, Bayern Munique e PSG são alguns dos interessados ao craque vinculado até 2027 com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Posto isto, os encarnados poderão ver com bons olhos a saída do camisola 4 do emblema da Catedral, que poderá financiar a permanência de João Neves, que é visto como um titular indiscutível no plantel de Roger Schmidt (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica
Futebol

Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica
Futebol

Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica

 

Icon Comentário0
Chocante! Goleador revela que rumou ao Benfica devido a desrespeito do antigo treinador
Futebol

Chocante! Goleador revela que rumou ao Benfica devido a desrespeito do antigo treinador

 

Icon Comentário0