Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Como assim? Abandonou o Benfica e agora deseja impacto semelhante ao de Ricardo Quaresma

Antigo craque do Glorioso espera ter resultados parecidos ao antigo internacional Português

Ex-jogador do Benfica deseja impacto semelhante ao de Quaresma
Ex-jogador do Benfica deseja impacto semelhante ao de Quaresma

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva, após oito temporadas no Benfica, fez uma mudança significativa ao transferir-se para o Besiktas, em Istambul. O avançado falou sobre sua rápida adaptação ao novo clube e o desejo de continuar a sua carreira na Europa. "Estou muito feliz por estar num grande clube. A minha adaptação foi muito rápida e toda a gente aqui fez-me sentir em casa", afirmou Rafa durante uma conferência de imprensa. Ele destacou a importância de conhecer o clube, o que facilitou a transição.

O jogador relembrou uma partida memorável da Liga dos Campeões em 2017, entre Besiktas e Benfica, que terminou com um empate emocionante de 3-3. "Foi um jogo inacreditável. É raro vermos uma equipa conseguir recuperar de um 3-0 para um 3-3, na Liga dos Campeões. Foi um ambiente fantástico", recordou Rafa, sublinhando o ambiente fervoroso dos adeptos turcos que já tinha experienciado.

O Besiktas tem uma história rica com jogadores portugueses, com Ricardo Quaresma a ser o nome mais querido dos adeptos turcos. Rafa Silva expressou o desejo de deixar uma marca tão significativa quanto a de Quaresma. "Não falei com ele antes da minha transferência, mas conheço-o bem. É um prazer para mim ver um português a ser recordado na Turquia. Gostava por isso de ter um impacto e ser lembrado [na Turquia] exatamente como o Quaresma é", declarou o jogador português.


Na sua primeira experiência fora de Portugal, Rafa está aberto a atuar em qualquer posição no meio-campo, comprometendo-se a dar o seu melhor para o sucesso do clube turco. "Tudo o que eu quero é que o Besiktas tenha sucesso e vença troféus", afirmou o antigo jogar do Benfica. A chegada de Rafa Silva ao Besiktas marca um novo capítulo na sua carreira, e ele está focado em replicar o impacto que outros jogadores portugueses tiveram no clube. Com uma atitude positiva e a ambição de conquistar títulos, Rafa espera deixar uma impressão duradoura no futebol turco, assim como Quaresma fez antes dele.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Futebol

Oficial: Ex Benfica José Mourinho garante contratação de antigo desejo para o Fenerbahçe

Special One continua à procura de construir o plantel ideal para si

Mourinho garante contratação de Saint-Maximin
Mourinho garante contratação de Saint-Maximin

  |

Icon Comentário0

Depois de avançado o interesse de José Mourinho em Allan Saint-Maximin, o francês assinou mesmo pelo Fenerbahçe, na passada quarta-feira, dia 10 de julho. Todavia, o atleta chega apenas por empréstimo, regressando à Europa depois de um ano no Al Ahli.

A equipa treinada pelo luso encontra-se na Áustria, onde está a realizar o estágio de pré-temporada e a disputar alguns amigáveis de rotina. O extremo francês, de 27 anos de idade, irá juntar-se aos seus novos colegas de equipa e começar a trabalhar às ordens do Special One.


A chegada do atleta poderá ser decisiva para José Mourinho, que ganha um jogador distinto a todos os que tinha no plantel. O gaulês é conhecido pela sua velocidade e capacidade de desequilibrar a partir de uma das alas, algo que a equipa do Fenerbahçe carece.


Em 23/24, Allan Saint-Maximin – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Matthias Jaissle no Al Ahli em 31 partidas: 30 no campeonato saudita e uma na Taça do Rei, onde em 2.453 minutos apontou quatro golos e fez nove assistências.

Antes de ingressar na liga saudita, o extremo francês destacou-se ao serviço do Newcastle. Durante quatro temporadas, o avançado realizou 124 jogos, 13 tento e 19 passes para golo. Aos 27 anos, o atleta conta ainda com passagens pelo Saint-Étienne, Hannover 96, Bastia, Monaco e Nice.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



Futebol

Ninguém esperava! 'Encostado' por Schmidt rasga-se em elogios ao treinador do Benfica

Atleta não foi opção constante para o germânico, mas assume a qualidade do timoneiro

Rollheiser rasga-se em elogios a Schmidt
Rollheiser rasga-se em elogios a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Após chegar ao Benfica em janeiro, Benjamín Rollheiser não foi opção regular de Roger Schmidt na segunda metade da temporada. Todavia, o avançado argentino falou do técnico germânico, em declarações aos meios de comunicação encarnados, onde rasgou vários elogios ao germânico.

"Tem uma grande qualidade. Sabe muito bem o que quer. É muito próximo dos jogadores, e isso para nós é muito importante, que nos dê confiança para desenvolver dentro de campo. Penso que nesta pré-temporada estamos a ir muito bem, e estamos a ganhar boas ferramentas para construirmos o que acontecer no resto do ano", começou por dizer o camisola 32 das águias.


"Para nós, é muito importante. Mais do que um treinador, é uma grande pessoa, já nos conhece a todos e tem-nos acompanhado desde o primeiro momento. Acredito que vai continuar, e isso para nós é muito importante. Já o conhecemos e sabemos como é e como trabalha. Agora o importante é fazer uma boa pré-temporada, terminá-la da melhor maneira e arrancar o ano a lutar por todos os títulos", acrescentou Rollheiser.


"Na verdade, tem sido muito bom. Têm vindo a aparecer mais jogadores novos nesta pré-temporada. Estamos a fazer um trabalho muito bom. Com o treinador, com todo o grupo. E, sim, o balanço é muito positivo", continua sobre a pré-temporada.

"A minha expectativa é poder desfrutar dos jogos que temos pela frente, tanto o de amanhã [sexta-feira], como o de sábado. Poder desfrutá-los, poder dar essa alegria aos adeptos que não podem assistir, que estamos a fazer as coisas bem. Vamos lutar, lutar por todos os campeonatos. Sabemos que vamos ter jogos importantes durante todo o ano. Mas vamos passo a passo. Antes de mais, como disse anteriormente, arrancar bem a pré-temporada é o importante. E, à medida que o tempo passar, vamos ganhando as ferramentas necessárias para o resto da temporada", terminou o craque argentino.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiseratualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados. 




Futebol

Orgulho da UEFA! Benfica humilha Sporting e Porto e perde apenas para Barcelona e Real Madrid

Ranking tem como base as prestações dos clubes europeus ao longo dos anos

Benfica é o terceiro do ranking UEFA
Benfica é o terceiro do ranking UEFA

  |

Icon Comentário0

O Benfica (149.219) surge na terceira posição do ranking histórico de pontos conquistados nas provas europeias, que foi atualizado pela Swiss Football Data, na passada quarta-feira, dia 10 de julho. As primeiras duas posições são ocupadas pelo Real Madrid (189.184) e pelo Barcelona (178.156).

O estudo teve como base as prestações europeias das equipas desde a temporada 1955/1956, quando foi disputada a primeira Liga dos Campeões. As duas conquistas encarnadas da prova milionária, além das oito finais perdidas e 64 participações, são cruciais para conquistar o bronze.


As águias conquistaram as edições da Liga dos Campeões em 1960/1961 e 1961/1962 e perderam cinco finais da mesma prova e três da Liga Europa. As 10 finais europeias alcançadas são muito responsáveis pela excelente pontuação encarnada em relação aos rivais portuguesas.


A segunda equipa portuguesa a aparecer na lista é o Porto (124.119), que está na sétima posição do ranking. As águias e os dragões são os principais representantes portugueses, sendo que o Sporting (87.318) somente aparece na 20.ª posição.

Confira o top 10 da lista: 1.º- Real Madrid (189.184); 2.º- Barcelona (178.156); 3.º- Benfica (149.219); 4.º- Bayern Munique (142.319); 5.º- Juventus (136.970); 6.º- Aja (129.450);7.º-  Porto (124.119); 8.º- Manchester United (123.213); 9.º- Dynamo Kiev (115.267); 10.º- Milan (114.150).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orgulho da UEFA! Benfica humilha Sporting e Porto e perde apenas para Barcelona e Real Madrid
Futebol

Orgulho da UEFA! Benfica humilha Sporting e Porto e perde apenas para Barcelona e Real Madrid

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa garante defesa-esquerdo para o Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa garante defesa-esquerdo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Já se sabe quanto vai pagar o Benfica por Beste
Futebol

Última hora: Já se sabe quanto vai pagar o Benfica por Beste

 

Icon Comentário0