Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário rumou, esta manhã, para Istambul. O médio português vai realizar exames médicos antes de assinar contrato com o Besiktas, mas o negócio, contrariamente ao que tinha sido avançado inicialmente, consiste num empréstimo, sendo que haverá cláusula de opção de compra obrigatória a rondar os 5 milhões de euros, garantindo um encaixe financeiro ao Benfica.
Na Turquia, João Mário irá reencontrar antigos colegas de equipa das águias: Rafa Silva e Gedson Fernandes. O médio será, ainda, o décimo português a jogar pela equipa turca, depois de nomes como Simão Sabrosa, Pepe, Júlio Alves, Hugo Almeida, Manuel Fernandes, Pedro Rebocho, ou Ricardo Quaresma.
Lembrar que, na receção ao Casa Pia, aquando do momento da substituição, João Mário foi muito assobiado pelos adeptos do Benfica. Desde esse momento, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, o atleta tomou a decisão de abandonar o Clube da Luz.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Encarnados defrontam o Sporting de Rui Borges, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo domingo, 29 de dezembro
|
0Nicolás Otamendi não jogou o último jogo mas volta a capitanear o Benfica no dérbi contra o Sporting. Devido à viagem repentina à Argentina para a festa dos 15 anos da filha, o defesa-central das águias sentou-se no banco de suplentes na vitória de 3-0, diante o Estoril, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Embora o camisola 30 tenha conseguido chegar a tempo de defrontar os canarinhos de Ian Cathro, o técnico Bruno Lage tomou a decisão de lançar António Silva, de forma a gerir a condição física do atleta de 36 anos e seguramente, a pensar no embate no domingo, 29 de dezembro, com o Sporting.
Para este dérbi em Alvalade, o Clube da Luz poderá consolidar o primeiro lugar do Campeonato Nacional e é muito provável que Otamendi estará de volta ao onze inicial, fazendo assim, o 17.º jogo da carreira frente aos leões, uma vez que possui 10 com a camisola do Benfica e seis com a do Porto. No que diz respeito ao historial de confrontos, o argentino tem quatro vitórias, seis empates e seis derrotas, apontando somente um golo, no 2-2 do dia 2 de abril de 2024.
Bruno Lage, por sua vez, tem expressado muito elogios ao capitão dos encarnados, que o indica como exemplo e determinante para a união existente no balneário. Vale a pena lembrar que, na conferência de imprensa depois do encontro com o Nacional (2-0), o setubalense mencionou que na opinião dele, Otamendi merecia o prémio de melhor em campo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – tem sido um dos pilares mais fortes e marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Central do Clube da Luz tem sido apontado a uma mudança no próximo mercado de transferências, sendo que a Juventus é o conjunto mais interessado
|
0António Silva foi uma das grandes revelações do Benfica, durante a época de estreia de Roger Schmidt. Na altura, o jovem defesa aproveitou a lesão de Morato e formou dupla de excelência com o capitão Otamendi e assim continuou até à presente época, onde perdeu espaço para Tomás Araújo. Desde então, tem sido suplente , em cima da mesa, está uma possível transferência para a Juventus, algo que foi comentado no programa 'Record na Hora'.
No dia de ontem, 26 de Dezembro, Jorge Mendes falou sobre a situação do defesa encarnado. À margem dos Globe Soccer Awards, o empresário garantiu que António Silva quer rumar para Itália, mas que está dependente do Benfica. As declarações do agente desportivo foram debatidas no programa ‘Record na Hora’ e foram tidas em contas em relação à possível transferência.
Sérgio Krithinas – O que será anormal é o Benfica abdicar de António Silva
O diretor executivo no Record fez parte do painel de comentadores e analisou a possível saída do defesa para a vecchia signora. Krithinas defende que o empresário não disse nada de errado e que está apenas a cumprir funções. “Acho normal Jorge Mendes faça o seu trabalho. É o empresário de António Silva, a vida de Jorge é, obviamente, fazer felizes os seus jogadores e fazer os negócios, que o fazem faturar. Tudo normal”, começou por dizer.
Além disso, Sérgio Krithinas acredita que Rui Costa, presidente dos encarnados, não vai permitir a saída do central, por vários fatores: “Rui Costa, em particular esta altura, este ano de 2025, em que há eleições, Rui Costa não pode correr o risco, por decisão dele, de privar, um pouco que seja, as possibilidades do Benfica ser campeão”, afirmou. No entanto, o principal fator é a falta de opções no plantel para suprimir a vaga de António Silva. “Uma lesão, tipo paragem de um mês, é um problema gravíssimo e o plantel do Benfica não tem alternativas. E ir ao mercado em Janeiro, para encontrar um central, disponível para jogar de imediato é muito complicado. Não sei se há alguém disponível”, frisou o jornalista.
Avançado formado no Glorioso deve abandonar o Chelsea no próximo mercado de transferências devido à falta de minutos
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, eis que o futuro de João Félix pode passar bem longe do Clube da Luz. Numa altura em que parece estar na porta de saída do Chelsea, o internacional português surge na lista de compras de um novo conjunto.
De acordo com a informação avançada pelo Fotomaç esta sexta-feira, 27 de dezembro, o Fenerbahçe, de Mourinho, colocou o avançado português como um dos alvos prioritários já no mercado de janeiro. Nesse sentido, Mário Branco, diretor desportivo dos turcos, questionou os blues sobre um possível empréstimo de João Félix.
A mesma publicação revela ainda que José Mourinho já terá entrado em cena para convencer o internacional português a rumar para a Turquia, sendo que o técnico setubalense já fez questão de passar aos responsáveis do emblema de Istambul que abdica de Anderson Talisca para contar com o craque formado no Benfica.
Vale recordar que estas novas informações podem não ser bem recebidas pelo Clube da Luz. De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, o Benfica terá demonstrado vontade em contar com João Félix, embora este regresso aos encarnados fique agora mais longe de acontecer.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 15 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 757 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.