Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Como assim, Rui Costa? Alvo do Benfica para a lateral-direita assinou por campeão europeu

Águias perderam a oportunidade de reforçar o lado destro da defesa

Rochinha deixa o Rio Ave e assina pelo Olympiacos
Rochinha deixa o Rio Ave e assina pelo Olympiacos

  |

Icon Comentário0

O antigo alvo do Benfica para a lateral-direita, Costinha, foi oficializado como reforço para o Olympiacos esta terça-feira, dia 9 de julho. Posto isto, é de recordar que o atleta foi dado como um dos principais alvos para a lateral-direita do Benfica, mas o acordo acabou por não se realizar.

Os gigantes gregos, que se tornaram campeões da Liga Conferência nesta temporada, não revelaram os valores do acordo nem a duração do vinculo do contrato do jogador. É de destacar que esta é a primeira experiência do atleta fora de Portugal, integrando uma equipa com bastante presença lusa.


Além de Costinha, O Olympiacos conta ainda com o ex Benfica Chiquinho, Gelson Martins, Rúben Vezo e João Carvalho. O atleta integra assim um plantel onde poderá facilmente adaptar-se, além de contar com o técnico espanhol José Luis Mendilibar.

Esta temporada, Costinha - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 37 partidas, somando cinco golos e cinco assistências. É de referir que o jogador de 24 anos passou pela formação do Porto, mas foi no Rio Ave que se afirmou, Itendo representado o clube por sete anos.

É de salientar que Costinha estava ligado ao Rio Ave desde a temporada 2017/2018, quando chegou vindo do Braga para os sub-19. Pela equipa principal dos vila-condenses o defesa fez 121 partidas, onde marcou 11 golos e realizou 13 assistências.




Futebol

José Calado 'aprova' alvo de Rui Costa: "Se o Benfica deu 30 milhões por Kokçu..."

Antigo médio das águias abordou o interesse das águias em mais um avançado para o plantel de 2024/25

Com Kokçu pelo meio, José Calado aprova alvo de Rui Costa para o Benfica
Com Kokçu pelo meio, José Calado aprova alvo de Rui Costa para o Benfica

  |

Icon Comentário0

João Félix voltou ao radar do Benfica, este mercado de verão, e já há quem veja com bons olhos um regresso ao Glorioso. Em declarações prestadas ao jornal Record, José Calado abordou a possível vinda do internacional português para o plantel de Roger Schmidt. 

"É um miúdo novo, todos sabemos o talento que ele tem, só não sabemos se vai conseguir relançar a carreira. Mas, se o Benfica deu 30 milhões por Kökçü, 20 milhões pelo Arthur Cabral e valores altos por outros jogadores que não vingaram, como Jurásek, que custou 12 milhões, porque não investir num jogador que, todos sabemos, pode fazer a diferença e que tem qualidade", começou por referir o antigo médio do Benfica. 


"Temos de saber se encaixa no plano de jogo e se vai ser importante para a equipa (...) Não é o Kökçü que vai fazer o lugar do Rafa. Tem de haver um jogador que faça essa posição", explicou, ainda, José Calado, que assume, atualmente, o papel de comentador na CMTV. 


O avançado da formação do Benfica tem o futuro em aberto, sendo que conta com a atenção do Barcelona. No entanto, Rui Costa surgiu na corrida pelo internacional português com o Atlético Madrid a pedir 30 milhões de euros por metade do passe do craque. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' lateral que 'exigia' minutos a Schmidt

Clube da Luz chegou a acordo e craque deixa o emblema da Catedral neste mercado

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado pelo Benfica de Rui Costa, que chegou a acordo com o emblema luso. O craque não foi aposta de Schmidt, deixando as águias
Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado pelo Benfica de Rui Costa, que chegou a acordo com o emblema luso. O craque não foi aposta de Schmidt, deixando as águias

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rafael Rodrigues vai mesmo deixar o Benfica neste mercado de verão, segundo anunciaram os encarnados através de um comunicado oficial. As águias revelaram que o craque vai rumar ao AVS por empréstimo, com a cedência a ser válida durante a temporada 2024/25. 

Tal como tinha adiantado Glorioso 1904, o capitão da equipa B dos encarnados pretendia afirmar-se de águia ao peito e como não estaria em cima da mesa uma subida para a equipa principal, orientada por Roger Schmidt, a cedência acabou por ser a opção eleita. 

Em comunicado os dirigentes do Benfica desejaram boa sorte ao lateral, que cumpriu 14 temporadas de águia ao peito. "O Sport Lisboa e Benfica endereça a Rafael Rodrigues todo o sucesso para este novo desafio", escreveram os encarnados. 

Na temporada 2023/24, Rafael Rodrigues - atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa secundária do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.


Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O atleta Rafael Rodrigues prepara-se para uma nova etapa desportiva, na sequência do acordo estabelecido entre Sport Lisboa e Benfica e AVS – Futebol SAD, para a sua cedência temporária, válida até final da época desportiva de 2024/2025.

No total, o lateral-esquerdo cumpriu 14 épocas ao serviço do SL Benfica, num trajeto que teve origem no Centro de Formação e Treino benfiquista de Aveiro e progrediu pelos escalões de formação no Benfica Campus, até à Equipa B.

Rafael Rodrigues foi campeão nacional de Iniciados (2016/2017) e de Juvenis (2018/2018), contando ainda, no seu currículo, com as conquistas da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental Sub-20 (capitaneou o SL Benfica na conquista deste troféu), em 2022.

Ao longo das últimas épocas, o internacional Sub-21 consolidou-se no patamar competitivo do futebol profissional, ao somar 76 jogos pela equipa B do SL Benfica na Liga Portugal SABSEG.

O Sport Lisboa e Benfica endereça a Rafael Rodrigues todo o sucesso para este novo desafio."


Futebol

Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão

Craque formado no Seixal procura garantir a sua vontade para 2024/2025

João Félix tem exigência para 2024/2025
João Félix tem exigência para 2024/2025

  |

Icon Comentário0

A transferência de João Félix para o Benfica é um dos assuntos fortes do mercado de transferências neste defeso de verão. Posto isto, o internacional português tem como principal exigência para a sua mudança a realização da pré-temporada junto da sua nova equipa, segundo avançou o jornal catalão Mundo Deportivo, esta terça-feira, dia 9 de julho.

O avançado formado no Seixal terá reunido-se com Jorge Mendes de forma a avisar o agente que pretende acelerar o seu negócio. Importa recordar que o jogador começa a pré-temporada nos colchoneros a 27 de julho, devido à presença no EURO 2024.


É de destacar que o Benfica já avançou com uma proposta de 30 milhões de euros por João Félix, mas apenas por 50% do passe do jogador. Este negócio poderá ser benéfico ao Atlético Madrid para garantir um encaixe futuro sobre o atleta.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão
Futebol

Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão

 

Icon Comentário0
Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha
Futebol

Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha

 

Icon Comentário0
Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa
Futebol

Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa

 

Icon Comentário0