Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o Benfica no mercado à procura de um concorrente para Anatoliy Trubin, há quem garanta que o nome está dentro do próprio Clube. No programa Record na Hora, Paulo Sérgio deixou certezas sobre a postura dos encarnados quanto a André Gomes.
"Deposita muita confiança", começou por garantir Paulo Sérgio, que abordou a possibilidade de André Gomes ser chamado por Roger Schmidt para ocupar a vaga de segundo guarda-redes, caso a saída de Samuel Soares se confirme.
"Só agora começou a época. Acredito que, por aquilo que eu sei e por aquilo que conversei com pessoas ligadas ao Clube, o André [Gomes] é, de facto, um dos guarda-redes que eles veem com futuro no Benfica", revelou o ex-jogador.
Ainda assim, o comentador desportivo referiu que os responsáveis do Glorioso deverão, na mesma, regressar ao defeso de transferências para garantir um segundo nome para a baliza encarnada.
"Com a saída de Samuel [Soares], eu acredito que o Benfica irá ao mercado por outro guarda-redes. Não acredito que venha para segundo plano. Acredito sim que, se o Samuel Soares sair para ser emprestado, o Benfica seguramente ao mercado", completou Paulo Sérgio.
É de referir que o mesmo comentador abordou o valor exigido pelo Farense para o passe de Ricardo Velho, nome apontado como concorrente de Anatoliy Trubin neste mercado. O antigo jogador do Sporting considero ser um preço muito elevado para as pretensões do Benfica quanto a um segundo guardião.
Na presente temporada, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - já se estreou na Segunda Liga, registando um único duelo pela formação secundária das águias, onde sofreu dois golos nos 90 minutos jogados. Já na época 23/24, o guardião foi aposta em 16 partidas por parte de Nélson Veríssimo.
O guarda-redes do Benfica iniciou o seu percurso desportivo em 2011/12, integrando os sub-10 da Academia de Ponte de Lima, representando o emblema por quatro época consecutivas. No ano a seguir, integrou a Casa Benfica Póvoa Lanhoso, iniciando, assim, a sua caminhada pelo Clube da Luz. De águia ao peito, destaca-se a conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como João Neves, António Silva, Tomás Araújo e Samuel Soares, e do 38.º título nacional, na temporada 22/23.
Veja, na íntegra, as declarações de Paulo Sérgio sobre o mercado do Benfica:
Extremo italiano foi apontado como possível reforço do plantel de Roger Schmidt
|
0O Benfica ficou a conhecer quanto precisa de pagar para garantir o passe de Federico Chiesa. A Juventus adiantou-se, perante os interessados, e definiu 15 milhões de euros como o valor que quer receber.
A imprensa internacional avançou com o valor estipulado pela Vecchia Signora, que já riscou o craque da lista de jogadores para 24/25. Caso o Benfica queira avançar com a contratação para o plantel de Roger Schmidt, Rui Costa terá de pagar os 15 milhões exigidos pelo clube transalpino.
É importante referir que a vida dos encarnados não está facilitada. Isto porque existe o Barcelona na corrida pelos serviços de Chiesa. Além de já ter uma proposta a caminho de Turim e de um contrato à espera na Catalunha, o emblema blaugrana é visto como uma boa alternativa pelo próprio extremo.
Recorde-se que o craque italiano é apontado como possível sucessor de David Neres. Recorde-se que o internacional brasileiro rumou ao Nápoles, tendo sido oficializado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto. Ansu Fati está também na lista dos encarnados para o lugar do antigo camisola 7.
Vale referir que Federico Chiesa não entra nas contas da Juventus. Riscado pelo treinador, Thiago Motta, o jogador procura agora uma solução para o seu futuro. A Roma está, também, na corrida pelos serviço de Chiesa.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Valor da proposta pelo lateral-direito muda de forma a aproximar das exigências
|
0O Benfica continua à procura de reforçar o flanco direito e tem Zakaria El Ouahdi como alvo. Com as negociações a decorrer, Rui Costa aumentou a parada quanto aos valores da oferta.
Inicialmente, o Benfica tinha entre 5 a 6 milhões de euros guardados para avançar pelo internacional marroquino sub-23. Contudo, atualmente, Rui Costa parece ter subido a fasquia, apontando para os 7 milhões de euros, segundo adianta o jornal A Bola.
Ainda assim, estes valores estão longe do que o Genk pretende pelo passe do lateral-direito. Os belgas continuam a exigir 10 milhões, um montante que o Benfica não quer pagar de pronto. A mesma fonte garante que, no entanto, os encarnados admitem arranjar outras formas para tentar alcançar os 10 milhões exigidos, como por exemplo chegar a um acordo que determine os bónus por objetivos ou não comprar a totalidade do passe, garantindo direitos ao Genk numa futura transferência de Zakaria El Ouahdi.
Recorde-se que uma das prioridades do Benfica neste mercado é de reforçar a ala direita, uma vez que conta apenas com Alexander Bah. Como sucedeu na temporada passada, Aursnes foi adaptado ao flanco face às lesões sofridas pelo internacional dinamarquês, um cenário que Rui Costa e Schmidt não querem que se repita em 2024/2025.
Além disso, vale destacar que o empresário e pai de Zakaria El Ouahdi já confirmou o decorrer de negociações entre o Genk e o Benfica, revelando que o alvo das águias vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos
|
0A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS
“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.
Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).
Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.
Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).
Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).
Melhores momentos de André Gomes: