Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na tarde de sexta-feira, o Santos publicou um vídeo em suas redes sociais para oficializar a contratação de Neymar, jogador que estava a ser treinado pelo antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus. Vale lembrar, que o futebolista já havia publicado um anúncio de seu regresso à casa em seu Instagram.
O clube paulista treinado pelo português Pedro Caixinha estava na segunda divisão do campeonato brasileiro até ao final do ano passado, mas conseguiu o acesso à elite do Brasil, sendo campeão do Brasileirão série B. Agora, Neymar chega ao glorioso alvinegro praiano para disputar o restante do campeonato Paulista e para o início do campeonato nacional.
No vídeo do anúncio, o clube da vila deixou um trono no meio do campo, em alusão ao regresso do Príncipe, que irá se tornar rei, como era Pelé. Ao fundo é possível ouvir a voz do antigo jogador de Jorge Jesus, que deixou um recado. “Vocês lembram né? Eu vou, mas eu volto!”, visando relembrar a frase que ele escreveu nas paredes do Clube da Vila quando saiu em direção ao Barcelona.
O brasileiro que deixou o peixe em 2013, voltará a vestir a camisola branca e preta da Vila Belmiro, depois de 12 anos longe dos relvados sul-americanos. O contrato previsto entre o clube saudita e o jogador estava previsto até ao final de junho deste ano, porém, já foi finalizado cinco meses antes do combinado. Agora transfere-se para o emblema canarinho, a custo zero.
Vale lembrar, que Neymar - avaliado em 15 milhões de euros - tem a serviço do clube santista 225 jogos, 136 golos e 64 assistências, somando uma Taça Libertadores e uma Copa do Brasil. O avançado brasileiro praticamente não jogou um único encontro oficial pelos sauditas, tendo sofrido uma grave lesão em outubro de 2023, ao serviço da seleção brasileira, pouco tempo depois de ter trocado o PSG pelo Al Hilal.
Veja aqui o vídeo do Santos:
Antigo técnico do Clube da Luz liderou o conjunto turco no empate contra o Midtjylland e conseguiu avançar a próxima fase da competição europeia
|
0Na noite de quinta-feira, o Fenerbahçe de José Mourinho conseguiu alcançar o empate frente ao Midtjylland, por 2-2, e chegou aos 10 pontos na Liga Europa, resultado suficiente para manter o emblema de Istambul vivo na competição. Os turcos contaram com uma atuação fantástica de Edin Dzeko - avaliado em 2.2 milhões de euros - para garantir a qualificação.
O ponta de lança, com passagens por Manchester City e Inter de Milão, contribuiu para os amarelos e azuis com um golo e uma assistência. Após os dinamarqueses abrirem o marcador, Dzeko encontrou um grande passe para Youssef En-Nesyri, que igualou o resultado no final da primeira parte.
No início da segunda parte foi a vez do bósnio-herzegóvino marcar, ao encostar a bola para o fundo das redes, após um cruzamento de Szymanski para a entrada da pequena área. Os dinamarqueses ainda empataram o jogo nos minutos finais com Valdemar Byskov, aos 86 minutos de jogo. O ex-Roma faturou ainda o prémio de melhor em campo.
A equipa de José Mourinho vinha de uma vitória difícil contra o Goztepe, por 3-2, e conseguiu como empate carimbar o passaporte à próxima fase. O Fenerbahçe irá enfrentar o Anderlecht na próxima fase de play-off da Liga Europa. Caso avancem aos oitavos, irão defrontar o Olympiacos da Grécia ou Rangers da Escócia.
Vale relembrar que o emblema de Istambul está atualmente a reforçar o plantel com a força toda. Após a chegada da nova dupla de centrais, o antigo timoneiro do Benfica poderá contar com outro reforço que passou pelos relvados do Estádio da Luz, trata-se de Anderson Talisca. O ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr vai ser novo reforço dos amarelos e azuis.
O Clube turco de Rafa Silva e João Mário perdeu na última jornada da Liga Europa contra o Twente e estão eliminados do torneio
|
0Na noite de quinta-feira, o Besiktas sofreu o desaire do Twente por 1-0, em duelo válido pela Liga Europa. A equipa que conta com os antigos jogadores do Benfica, João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes perdeu a última jornada da competição europeia e foi eliminada da competição.
Os nove pontos do emblema preto e branco não foram suficientes para se manterem vivos na competição, e se antes a qualificação à próxima fase parecia acessível, tornou-se agora impossível, o duelo contra os holandeses marcou o fim do torneio para a equipa dos ex-Benfica.
O ataque do Besiktas não obteve tanto sucesso ao longo do jogo, Rafa Silva pouco criou durante o jogo, e não teve oportunidades claras para marcar ou assistir, sendo substituído aos sessenta minutos, quando deu lugar a Salih Uçan. Vale lembrar que o antigo camisola 27 da Luz marcou no passado fim de semana, quando empataram por 1-1.
Além de Rafa, João Mário e Gedson Fernandes também estiveram dentro das quatro linhas. Gedson foi titular e esteve presente em campo até ao final do jogo, enquanto João Mário - avaliado em 2.8 milhões de euros - esteve em campo por 21 minutos apenas, quando entrou no lugar de Ernest Muçi. Assim, a equipa do Besiktas que estava a frente dos holandeses antes do jogo, cedeu a sua vaga à qualificação da Liga Europa e só terá a Super Lig e a Turkiye Kupasi para focar suas atenções.
Para piorar a situação, a turma de Solskjaer assistiu os seus rivais regionais avançarem na competição europeia. O Galatasaray avançou apesar do desaire frente ao Ajax, e o Fenerbahçe ficou com a última vaga do play-off, após o empate contra o Midtjylland, na Dinamarca.
Futebolista apontado ao Clube da Luz neste mercado de transferências, tem viagem marcado para o novo conjunto, isto depois de ter sido hipótese nas águias
|
0A chegada de Valentín Barco ao Benfica volta a estar sob ameaça. O lateral argentino, que foi apontado como o substituto de Jan-Niklas Beste na turma de Bruno Lage, está na lista de compras de um novo conjunto francês neste mercado de transferências.
Segundo avançou Matteo Moretto na rede social X, o lateral que já foi apontado ao Benfica está no radar do RC Strasbourg. A mesma fonte, o conjunto francês já chegou a acordo com o Brighton & Hove para garantir o empréstimo de Valentín Barco, tendo ficado com cláusula de compra obrigatória de 10 milhões de euros.
Estas novidades não deverão cair bem na estrutura do Benfica, que já viu Niklas Beste fechado no Friburgo. Com o mercado a chegar ao fim, os responsáveis do Clube da luz contam ainda com Daniel Svensson no radar.
Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do RC Strasbourg em Valentín Barco: