
Clube
Entrevista Luís Filipe Vieira: Regresso ao Benfica, Rui Costa e Pedro Proença em destaque
02 Ago 2025 | 10:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
04 Ago 2025 | 23:10 |
Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à Presidência do Benfica. O antigo líder máximo das águias já tinha deixado várias indicações no sentido de se querer lançar à corrida pelo cargo de Presidente do Clube da Luz, mas essa informação foi, agora, confirmada.
Quem avança com a notícia é a CMTV. O canal generalista português informou, em exclusivo, que Luís Filipe Vieira se decidiu pela candidatura à Presidência do Benfica, atirando, assim, para seis o número de candidatos ao cargo mais importante do Clube da Luz.
Segundo é avançado, ainda, pela imprensa nacional, Luís Filipe Vieira já terá resolvido os problemas que o impediam de apresentar, oficialmente, a sua lista para a Presidência do Benfica. Sendo assim, esta deve ser oficializada pelo próprio muito em breve.
Recordar que, na entrevista exclusiva que Luís Filipe Vieira deu ao canal NOW, recentemente, o antigo Presidente do Benfica tinha informado que estava apenas à espera de "uma resposta" para informar publicamente se iria, ou não, ser candidato à Presidência do Clube.
Os obstáculos estarão, então, ultrapassados, e Luís Filipe Voeira vai mesmo avançar com a candidatura, numa luta que passa a ser a seis, entre as listas de Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e do antigo líder máximo das águias.
Candidato à Presidência do Clube da Luz emitiu novo comunicado através das redes sociais onde deixa muitas críticas a Rui Costa
04 Ago 2025 | 20:41 |
João Noronha Lopes demonstrou-se muito crítico em relação à postura da Direção do Benfica no que concerne o tópico da centralização dos direitos televisivos. O candidato à presidência do Clube da Luz tem sido muito crítico do trabalho de Rui Costa, e voltou ao ataque em comunicado emitido recentemente. Recentemente, tinha sido outro tópico a causar discórdia entre os candidatos.
Noronha Lopes: "As duas últimas direções do Benfica tiveram anos para liderar este processo e optaram por não o fazer"
"No passado dia 9 de julho, a Direção do SL Benfica apresentou dúvidas legítimas, mas tardias, sobre a centralização dos direitos televisivos, exigindo a suspensão imediata do processo. Mais uma vez, Rui Costa chegou tarde", começou por escrever João Noronha Lopes.
O candidato à presidência do Benfica prosseguiu: "As duas últimas direções do Benfica tiveram anos para liderar este processo e optaram por não o fazer. Este alerta não surgiu do nada. Denunciei publicamente, em várias ocasiões, os riscos deste modelo. Fui ignorado. Como se os interesses financeiros e desportivos do Benfica fossem secundários".
Noronha Lopes: "A Direção do Benfica foi olimpicamente ignorada. E, como sempre, limitou-se a esperar"
De seguida, Noronha Lopes elaborou possibilidades para o silêncio das águias: "A carta enviada à Liga continha também propostas válidas, ainda que claramente pressionadas pelo calendário eleitoral. Tornou-se regra nesta Direção: só agir quando há eleições à vista. Desde então, silêncio total. A Direção do Benfica foi olimpicamente ignorada. E, como sempre, limitou-se a esperar".
"A única reação conhecida foi o envio, pela Liga, de um documento à Autoridade da Concorrência, tentando acelerar um processo opaco e mal conduzido. O Benfica foi ignorado. Outra vez. É legítimo pensar que o maior lesado por este processo será o Benfica, tanto no plano desportivo quanto financeiro. Quando vai a Direção do Benfica assumir o papel de liderança que lhe compete? Ou vamos, mais uma vez, acordar quando já for tarde?", escreveu o candidato encarnado, em jeito de conclusão.
Neto de Duarte Borges Coutinho é candidato ao maior cargo de gestão dos encarnados e recentemente revelou um dos membros que elegeu
04 Ago 2025 | 10:46 |
Martim Mayer - que recentemente atacou os restantes concorrentes , já anunciou um dos membros que vai integrar a sua candidatura à presidência do Benfica.. Na página oficial é possível ver que Pedro Ferreira Malaquias fará parte da sua lista.
Ao que parece, Pedro Ferreira Malaquias já tem funções definidas. O advogado, com mais de 50 anos de sócio do Benfica, é o candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, fazendo, assim, parte da lista liderada por Martim Mayer, neto de Duarte Borges Coutinho, antigo Presidente dos encarnados.
Em declarações para a página oficial da candidatura de Martim Mayer às eleições que decorrerão em outubro de 2025, Pedro Ferreira Malaquias referiu: “Quando conheci o Martim Mayer, fiquei convencido pela profundidade do conhecimento que tem dos problemas do clube e as soluções que idealizou".
"Por isso, quando no final do nosso segundo encontro, me convidou para futuro Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, senti-me honrado e, obviamente, aceitei”, refere, numa nota divulgada no site da candidatura", encerrou, revelando, em definitivo, o cargo que vai ocupar na lista.
Vale recordar que, recentemente, Martim Mayer lançou fortes críticas a outros candidatos à presidência do Benfica. O neto de Duarte Borges Coutinho, que foi um dos melhores Presidentes que o Clube da Luz já teve, lamentou alguns temas debatidos em reunião entre as listas com o presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Em período eleitoral, o subdiretor do jornal Record aproveitou o seu espaço de opinião para comentar as palavras do antigo Presidente do Benfica
02 Ago 2025 | 12:24 |
Vítor Pinto deixou duras críticas a Rui Costa, durante o seu comentário às palavras de Luís Filipe Vieira, que concedeu uma entrevista recente, onde mencionou o atual Presidente do Benfica, mas também outras figuras do futebol português, como Pedro Proença.
Vítor Pinto: "Olho para o que Luís Filipe Vieira disse, e tenho dificuldade em encontrar alguma coisa atualmente no Benfica com a qual eu concorde"
"O Luis Filipe Vieira tenta passar uma mensagem aos Benfiquistas, que é: um Benfica para ganhar, um Benfica que não se vai ficar e que vai a luta e bater de frente com quem quer que seja", começou por explicar Vítor Pinto, acerca do que retirou das declarações do antigo Presidente do Clube da Luz
O subdiretor do jornal Record prosseguiu, com críticas ao atual Presidente: "A verdade é que olho para o que Luís Filipe Vieira disse, e tenho dificuldade em encontrar alguma coisa atualmente no Benfica com a qual eu concorde. Ou seja, a partir daqui, a candidatura de Luís Filipe Vieira vai ser um terramoto na Luz".
"Até porque Luís Filipe Vieira já disse que não quer só um mandato, portanto isto e mesmo a sério. Acho só que foi um dia de folga para Rui Costa, porque não esteve tao na mira como eu pensaria, não foi tanto o desgaste", atirou de seguida Vítor Pinto que, apesar de ter encontrado críticas no discurso do antigo Presidente encarnado, considerou que este poderia ter ido mais longe.
"Existiram críticas, comentários fortes, mas dentro de uma linha que era conhecida. Faltou aquele ponto que pudesse ser marcante em relação a Rui Costa", explicou o jornalista português, concluindo, desta forma, a sua análise à entrevista prestada por Luís Filipe Vieira ao NOW.
Confira, aqui, um excerto da entrevista de Luís Filipe Vieira:
Entrevista Luís Filipe Vieira: Regresso ao Benfica, Rui Costa e Pedro Proença em destaque
02 Ago 2025 | 10:35