Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Conselho de Disciplina volta a atacar! Benfica é 'obrigado' a abrir cofres para pagar multa

Órgão desportivo aplicou sanção por conta de incidentes que ocorrem durante o encontro com o Famalicão

No jogo com o Famalicão, CD volta a aplicar sanção ao Benfica
No jogo com o Famalicão, CD volta a aplicar sanção ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Durante o confronto com o Famalicão, no passado sábado, dia 11 de agosto, as bancadas estiveram ao rubro. Com a desvantagem das águias no marcador (2-0), a pressão fez-se sentir fora e dentro de campo. A situação escalou e insultos foram proferidos por adeptos encarnados a Luiz Júnior, guarda-redes da equipa minhota. O Conselho de Disciplina não deixou passar e multou a SAD do Benfica em 510 euros.


O relatório do delegado da Liga descreve a situação, afirmando que os insultos soaram depois do intervalo, perto dos 70 minutos de jogo: “Ao minuto 73, aquando da reposição da bola (…) entoaram em uníssono, de forma clara, percetível e audível a seguinte frase: ‘Filha da p…’”, refere o documento em questão.


Recorde-se que as águias têm más memórias com jogos frente ao Famalicão. Do último jogo em maio resultou um processo de inquérito ao Famalicão e uma multa às águias por insultos dirigidos a Roger Schmidt. O jogo ficou marcado pelos infelizes incidentes com arremessos de tochas e vidros. Esse incidente deu ao Benfica uma multa no valor de 1,224 euros, devido ao comportamento incorreto do público. Luiz Júnior já tinha sido alvo de insultos nessa partida.


Após esta derrota no Minho, o Benfica segue nos treinos de preparação para receber o Casa Pia este sábado, dia 17 de agosto, pelas 20h30. O jogo marca a 2ª jornada da Liga Betclic, com os encarnados a virem sem vitórias do primeiro jogo da Liga. Para o onze, Benjamín Rolheiser e Andreas Schjelderup ainda não são conta para Roger Schdmit, dado que continuam a recuperar de lesões. Já Prestianni, pelo contrário, estará disponível para o encontro, apesar de ter saído lesionado no passado jogo.

As bilheteiras para o jogo frente ao clube de Pina Manique foram abertas ao público na manhã do dia 7 de agosto e ainda contam com bilhetes. Recentemente, os encarnados receberam a boa notícia de que o Casa Pia conta com duas baixas no plantel, não estando na sua máxima forma para o duelo.



Clube

Demissão de Fernando Seara no Benfica? Rui Santos culpa Rui Costa: "Bananistão" (Vídeo)

Comentador analisou demissão do Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz e apontou dedo ao líder máximo das águias

Rui Santos analisou demissão de Fernando Seara do Benfica e considerou que Rui Costa é um dos responsáveis por mais esta saída nos encarnados
Rui Santos analisou demissão de Fernando Seara do Benfica e considerou que Rui Costa é um dos responsáveis por mais esta saída nos encarnados

  |

Icon Comentário0

Rui Santos culpa Rui Costa pela demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa Assembleia Geral do Benfica. Num comentário na CNN Portugal, o jornalista afirmou que a imagem do líder máximo dos encarnados não é a melhor e que esse terá sido um dos fatores para a saída do advogado.


"Não estava a ver que apenas insultos levassem Fernando Seara a demitir-se"


“Na década de 90, também fui vítima de alguns enxovalhos. Na nossa profissão, também passamos por esses momentos. Não estava a ver que apenas questões relacionadas com insultos levassem Fernando Seara a demitir-se”, começou por afirmar Rui Santos.


“Do meu ponto de vista, há uma leitura política que está relacionada com tudo o que está à volta do Benfica neste momento. Do ponto de vista da dignidade, gostava de dar conta deste sinal, que é um bocadinho resultado de uma imagem que Rui Costa criou de não ser um líder”, continuou Rui Santos.

"Estas coisas ferem a dignidade das pessoas"


Houve uma imagem que circulou na internet que está relacionado com o banco do bananistão. Estas coisas ferem a dignidade das pessoas e Fernando Seara sentiu-se visado com esta situação porque o que se quer dar a entender é que os interesses do Benfica acabam por capturar e influenciar o posicionamento de determinadas figuras. Isto está relacionado com dignidade”, finalizou Rui Costa.

Importa lembrar que, na última Assembleia Geral do Benfica, e perante o clima tenso que se vivia no pavilhão, Fernando Seara acabou mesmo por se demitir. Até ao momento, o advogado ainda não deu qualquer esclarecimento sobre a sua decisão.

Confira as declarações de Rui Santos sobre a demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica:


Clube

Desacatos na AG? João Diogo Manteigas deixa 'farpa': "O Benfica não é o Porto"

Conhecido adepto do Glorioso anunciou, recentemente, a sua candidatura à presidência do Clube da Luz

"O Benfica não é o Porto" - João Diogo Manteigas fala sobre AG
"O Benfica não é o Porto" - João Diogo Manteigas fala sobre AG

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, que anunciou recentemente a candidatura à presidência do Benfica, deu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1. O conhecido Benfiquista colocou os pontos nos is relativamente à confusão em que se viu envolvido na Assembleia Geral Extraordinária, chamando ainda o Porto ao barulho. 


"O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto"


"Essa situação não foi dirigida a mim, mas a outros dois sócios, que começaram a conversar com esse sócio. Eu até lamento que alguns dos jornalistas que estavam lá, naquela altura, tenham passado a mensagem contrária ao que se passou. Houve, de facto, um sócio que me dirigiu algumas palavras. É normal, as pessoas não têm de gostar umas das outras, ninguém as obriga a isso, mas eram palavras", começou por afirmar o advogado. 


"Aconteceu, no momento, também não queria dar grande relevância a isso, não foi nada comigo. Queria dizer uma coisa, para que fique bem assente. O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto", prosseguiu João Diogo Manteigas. "O Porto tem a sua forma de gerir, o Benfica tem outra completamente diferente, e as pessoas têm direito à manifestação, são cordiais. Mesmo que tenham de levantar a voz contra outros sócios, podem fazê-lo, não há problema nenhum", completou o candidato à presidência do Glorioso. 

Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”
Clube

Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”

 

Icon Comentário0
Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica
Clube

Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica

 

Icon Comentário0
Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”
Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

 

Icon Comentário0