
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica viu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol rejeitar o recurso pedido em relação à multa de 14.025 euros proveniente da partida frente ao Estoril, no Estádio da Luz, no passado dia 10 de março. Em causa estão o arremesso de aparelhos pirotécnicos e a faixa a pedir a demissão de Roger Schmidt.
Do valor total, 12.750 euros remetem ao arremesso de pirotecnia: "Aos 35 minutos da 1.ª parte foram (...) 11 tochas arremessadas, sendo que 5 tochas caíram dentro do terreno de jogo e 6 dentro do rectângulo de jogo, não tendo atingido qualquer agente desportivo".
"O jogo esteve interrompido 2 minutos de forma a serem removidos os citados artefactos, não tendo causado danos", pode ler-se no mapa de castigos do Conselho de Disciplina referente à jornada 25 da Liga Portugal, onde as águias venceram os canarinhos por 3-1.
A faixa a pedir a demissão de Roger Schmidt valeu 1.275 euros: "Ao minuto 31 da 1ª parte, adeptos afetos ao SL Benfica (...) exibiram 4 tarjas durante cerca de 5 minutos, cada uma com dimensão superior a 1x1 metros formando a seguinte frase: 'Ninguém está acima do Benfica, ROGERS, DANKE, TSCHUSS [obrigado, adeus]".
O Benfica volta, assim, a entrar em campo esta terça-feira, 2 de abril, no Dérbi contra Sporting, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.
Após a partida frente ao Rio Ave, o técnico do Clube da Luz vai contar com muitas baixas enquanto prepara o encontro em atraso da Liga, contra os gilistas
|
O plantel do Benfica está a fazer os últimos preparativos antes de rumar ao norte do país, onde irá defrontar o Rio Ave, domingo, 16 de março, às 18h00, no Estádio dos Arcos. No entanto, além do embate com a formação de Petit, Bruno Lage já tem outro ‘problema’ em mãos: a razia que o Glorioso irá sofrer com a pausa internacional da FIFA para as seleções.
Entre os ausentes, o setubalense já sabe que não irá poder contar com 12 internacionais e mais três lesionados, ao mesmo tempo que irá preparar a partida de atraso, referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na deslocação a Barcelos, para medir forças com o Gil Vicente. Os atletas chamados às seleções irão desfalcar os treinos do Seixal nas próximas duas semanas.
Só durante o dia de sexta-feira, 14 de março, o Glorioso viu o número de ausências dobrar para 12, quantos foram anunciados mais seis atletas que irão participar nos compromissos internacionais. Os últimos convocados foram António Silva (Portugal). João Rego e Leandro Santos (Portugal sub-20), Nicolás Otamendi (Argentina), Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu (Turquia).
Os nomes mais recentes juntam-se a uma lista de ausentes que já contava com as presenças de Anatoliy Trubin (Ucrânia), Samuel Dahl (Suécia), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Andreas Schjelderup (Noruega), Vangelis Pavlidis (Grécia) e Zeki Amdouni (Suíça). Por outro lado, Rui Jorge, Selecionador Nacional dos sub-21 não chamou nenhum jogador do plantel principal ou secundário do Benfica. Juntamente com os internacionais, o técnico de 48 anos não irá contar com a presença dos lesionados Alexander Bah, Manu Silva e Tiago Gouveia.
Sendo assim, após a partida contra os vilacondenses, Bruno Lage irá ficar com o plantel pela metade, contando apenas com 12 atletas à sua disposição, entre eles, os guarda-redes Samuel Soares e André Gomes, os defesas Álvaro Carreras e Tomás Araújo (que devem fazer trabalho específico devido à sobrecarga de jogos), os médios Aursnes, Florentino e Renato Sanches. Já as opções ofensivas, o Glorioso conta com Di María, Bruma, Prestianni, Arthur Cabral e Belotti. Face às muitas ausências, o setubalense está obrigado a ir ‘resgatar’ atletas da formação do Benfica para os treinos.
Selecionador Nacional não hesitou em enaltecer as qualidades do craque, deixando fortes elogios ao futebolista português
|
Roberto Martínez saiu em defesa de João Félix, na conferência, onde anunciou os convocados a representar a Seleção Nacional no duplo compromisso com a Dinamarca, na próxima semana. Com o avançado formado no Benfica de novo no lote de nomes lusos, o Selecionador não hesitou em elogiar o ponta-de-lança emprestado ao AC Milan.
"Sem dúvida que não há lugares garantidos. Acredito muito no João Félix porque tem qualidade, joga entrelinhas. É um jogador diferente e especial. A razão de continuar é o que fez no último estágio, foi o melhor dos últimos anos desde que sou selecionador de Portugal", destacou Roberto Martínez, começando por explicar os motivos que o levaram a voltar a chamar João Félix.
Roberto Martínez: Acredito muito no João Félix porque tem qualidade, joga entrelinhas
"Não está a ter momentos constantes, teve momentos muito bons, três meses de alto nível no Barcelona, teve uma estreia incrível no Milan. O espaço dele na seleção é pelas valências e o que tem feito na Seleção", reconheceu o Selecionador Nacional sobre o antigo jogador do Benfica.
Tomás Araújo ficou de fora da convocatória, mas António Silva não. O camisola 44 dos encarnados acabou por não ser chamado, uma vez que está com alguns problemas físicos, que levam a que precise de uma pausa para recuperar por completo. No entanto, é esperado que o craque alinhe pelo Benfica no jogo diante do Rio Ave.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com nove jogos, onde, em 595 minutos, regista um golo e uma assistência.
Antigo médio brasileiro visitou a Luz e acabou por enaltecer o 'homem golo' do Glorioso, mas evidenciou outro nome do plantel de Bruno Lage
|
Roger, antigo médio do Benfica, visitou o Estádio da Luz e o Museu Cosme Damião, aproveitando para prestar algumas declarações à BTV. O ex-futebolista das águias foi questionado sobre o plantel de Bruno Lage e destacou dois nomes essenciais na turma encarnada: Pavlidis e Aursnes.
"Destaco o Pavlidis, o nosso homem golo. Também gosto do norueguês, o carequinha, como é que ele se chama? Aursnes? Nome difícil (risos). Acho que ele é muito inteligente", revelou o 'Menino do Rio', que representou o Benfica por três épocas, em declarações à BTV.
Roger: Destaco o Pavlidis, o nosso homem golo
Na mesma entrevista, o antigo médio do Glorioso acabou por revelar que ainda acompanha o Benfica de perto. "Acompanho sempre o Benfica (...) sempre que consigo, principalmente nos grandes momentos de Liga dos Campeões ou dos clássicos do campeonato português", afirmou o ex-futebolista brasileiro, que ainda confessou que o filho, também, tem um carinho muito especial pelo Clube.
"Sento o meu filho todo equipado à Benfica ao meu lado para assistirmos juntos. Joguei em outros clubes importantes no Brasil, mas o meu filho quer ver os jogos e vestir a camisola do Benfica. Ele poderia ter escolhido o Cruzeiro ou o Fluminense, mas tem uma atração especial pelo Benfica e já lhe prometi que o vou trazer aqui", revelou Roger, aos microfones da BTV.
Recorde-se que, a história de Roger com o Benfica começou em 2001. Depois de ser contratado, a troco de quase 7 milhões de euros, junto do Fluminense, o ex-médio brasileiro ainda esteve emprestado ao antigo clube, antes de 'vingar' de águia ao peito, na Luz. Ao todo, com o Manto Sagrado, alinhou em 67 partidas, tendo apontado 14 remates certeiros. No que toca ao palmarés, Roger ainda conquistou uma Taça de Portugal, nas três épocas em que vestiu à Benfica.