
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United já começa a preparar a próxima janela de mercado e João Neves é visto como um alvo apetecível para os red devils, contudo, Anton Stanley, jornalista talkSPORT, em entrevista ao jornal Record, acredita que o médio ainda tem de “evoluir”.
“Provavelmente não conseguiria ter um rendimento imediato. O Manchester United precisa de um jogador que possa entrar e ser titular, como o Enzo fez no Chelsea. A meu ver, Neves precisa de evoluir um pouco mais e, com a situação do Manchester United, não creio que vá ter o tempo de que precisa”, referiu, em declarações ao jornal Record.
“Precisam claramente de repensar essa zona do terreno. Esta época, o meio-campo tem tido um desempenho fraco, com Casemiro a perder rendimento e Christian Eriksen a deixar de ser titular num meio-campo que se pretende de topo. Casemiro poderá mesmo ser vendido pelo clube, que procura mudar as coisas”, mencionou.
Importante destacar que, tal como tem vindo à data conta o nosso Jornal, o camisola 87 das águias tem sido alvo de jota cobiça, principalmente por parte da Premier League, contando com Liverpool, Manchester United, Arsenal e Manchester City de olho em si.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – regista 18 encontros, somando um golo e ainda uma assistência, na presente temporada. No ano passado, na segunda metade da época, altura em que se estreou pela equipa principal dos encarnados, marcou presença em 20 duelos, onde apontou um tiro certeiro e um passe para golo.
Atente-se que, o jovem consta mesmo do pódio europeu de jogadores com mais duelos ganhos nas principais ligas europeias, com 11,5 duelos ganhos por partida, apenas ultrapassado por Juamni Latasa (Getafe), com 11,6, e por Mikel Merino (Real Sociedad), com 13,6, tendo este último defrontado o Benfica esta temporada.
Sabe o nosso Jornal que Rui Costa já terá informado John Textor em relação ao seu interesse pelo internacional argentino
|
O Benfica vai aproveitar as fragilidades no Lyon para voltar à carga por Thiago Almada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, para o jovem futebolista, que passa por baixar a fasquia dos 40 milhões de euros.
Apesar da garantia deixada por John Textor, recentemente, à imprensa nacional, Rui Costa não terá deitado a toalha ao chão pelo internacional argentino. Sabe o nosso Jornal que face às dificuldades vividas pelo conjunto francês - que desceu à segunda divisão - o Presidente do Benfica pretende tirar proveito deste fator para beneficiar o Benfica.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, Thiago Almada é o nome desejado pela estrutura encarnada para reforçar o meio-campo do Benfica na próxima temporada. Dessa forma, Rui Costa já terá feito saber John Textor que vai voltar à carga pelo compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, contudo não pelos moldes que o emblema francês definiu.
Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz, que conta com o aval de Bruno Lage nas negociações, informou que não vai cometer nenhuma loucura por Thiago Almada. Sabe o nosso Jornal, que Rui Costa já fez questão de informar que o negócio não será fechado pelos 40 milhões de euros. Como tal, o Maestro, devido ao problema financeiro que o Lyon atravessa, espera chegar a um acordo para baixar, de forma significante, este valor pelo centrocampista, de modo a que o criativo vista o Manto Sagrado em 25/26.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Emblema bávaro está interessado em contar com futebolista de Bruno Lage, no plantel vermelho e branco, na próxima temporada
|
O Bayern Munique continua atento ao que se passa no Benfica. Dessa forma, o emblema bávaro terá reacendido o interesse em Tomás Araújo, prometendo voltar à carga pelo camisola 44 da turma de Bruno Lage, que falhou a participação no Mundial de Clubes devido a um problema físico.
Segundo adianta esta quinta-feira, 26 de junho, o jornal Bild, o Bayern Munique prepara-se para efetuar algumas mexidas na zona da defesa. Dessa forma, o emblema bávaro está na disposição de libertar Kim Min-Jae este verão e o Benfica já sabe que Tomás Araújo é um dos eleitos por Vincent Kompany para suceder ao central sul-coreano.
Recorde-se que este interesse em Tomás Araújo surge numa altura em que o internacional português continua a recuperar de lesão. De modo a resolver a pubalgia, o camisola 44 dos vermelhos e brancos não marcou presença no Mundial de Clubes, ficando a fazer companhia a Alexander Bah e Manu Silva no Seixal.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português, uma vez que o central é visto como intransferível neste verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências deu novidades sobre médio apontado aos vermelhos e brancos
|
Fabrizio Romano fez disparar os alarmes relativamente ao negócio de Morten Frendrup. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Benfica enfrenta um entrave nas negociações pelo médio do dinamarquês.
Segundo as informações partilhadas em Itália, o centrocampista do Génova está a ser alvo de cobiça em Espanha. Através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Fabrizio Romano revelou que o alvo do Benfica para a próxima temporada está na lista de compras do Betis para reforçar o meio-campo da turma espanhola em 25/26.
Ora de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o médio nórdico - que está muito bem referenciado pelo Benfica - integra uma lista de quatro jogadores que estão referenciados para colmatar a saída de Johnny Cardoso, que está de malas aviadas para o Atlético de Madrid, num negócio que pode vir a render cerca de 30 milhões ao Betis.
Recorde-se que estas novas informações podem não agradar aos responsáveis encarnados. Com a possível saída de Florentino Luís no verão, o Benfica terá definido Morten Frendrup como o principal alvo para a posição de médio defensivo, sendo que para contratar compatriota de Alexander Bah, Rui Costa terá que pagar qualquer coisa como 20 milhões ao Génova.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Génova, Morten Frendrup - atualmente com um valor de mercados nos 20 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros na turma transalpina: 35 na Serie A e dois na taça de Itália. Nos 3.287 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e não realizou qualquer assistência.