Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter saído com queixas do Farense - Benfica, Ángel Di María está em dúvida para a receção do Glorioso ao Barcelona, agendada para a próxima terça-feira. No entanto, há quem assegure que o camisola 11 das águias está a fazer das 'tripas coração' para sair da enfermaria da Luz.
O extremo campeão do mundo já se encontra a trabalhar, visando conseguir recuperar a tempo de defrontar o emblema catalão. O titular de Bruno Lage já só pensa no duelo da Liga dos Campeões, estando, praticamente de fora do encontro com o Famalicão, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quinta-feira, 16 de janeiro.
A mesma fonte assegura que, o departamento médico terá despistado uma lesão grave, sendo isto 'música para os ouvidos' de Di María, que está a dar o 'litro' para ser opção no embate da Champions. Recorde-se que o atacante da ala destra saiu de Faro com queixas na coxa direita, dando lugar a Zeki Amdouni, ainda antes do intervalo no São Luís.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Futebolista está em grande destaque de águia ao peito, estando a somar interessados neste mercado de transferências de janeiro
|
0Soam os alarmes na Catedral: Depois de ter visto o Atlético Madrid e o Marselha juntarem-se à corrida, Andreas Schjelderup soma um novo interessado e é uma cara conhecida do Benfica. O Milan de Sérgio Conceição é o mais recente pretendente do futebolista norueguês.
O clube do antigo treinador do Porto, que promete agitar as águas neste mercado de inverno, está muito atento à evolução do camisola 21 das águias, que impressionou nos últimos três embates em que assumiu a titularidade (Braga, Sporting e Farense). A informação é avançada pelo jornal desportivo Record.
De acordo com a mesma fonte, o Milan de Sérgio Conceição estaria a equacionar 'atacar' já neste defeso de janeiro. No entanto, a resposta do Benfica está 'na ponta da língua', com Rui Costa a fechar a porta a Schjelderup. Depois de ter sido apontado à saída em janeiro, o compatriota de Fredrik Aursnes tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel de Bruno Lage, passando de descartável a indispensável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Recentemente chegaram à Luz propostas pelo camisola 9 das águias, que continua a somar interessados a 'torto e a direito'
|
0Rui Costa rejeitou as propostas do West Ham e do Torino por Arthur Cabral, no entanto, a saída do avançado do Benfica neste mercado de transferências de inverno ainda não está, de todo, fora de questão.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 16 de janeiro, os responsáveis do Benfica não consideram o camisola 9 intransferível em janeiro, pelo que não descartam um negócio a envolver o ponta-de-lança neste defeso. Contudo, existe uma condição para o que atacante deixe a Catedral.
Os dirigentes do Clube da Luz apenas consideram ouvir propostas que permitam recuperar boa parte do investimento feito na contratação de Arthur Cabral, de acordo com informações avançadas pela fonte acima mencionada. O avançado canarinho, relembre-se, chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Neste momento, Arthur Cabral, além do West Ham e Torino, está também na mira do Corinthians, do Flamengo e do Atlanta United, da MLS. O camisola 9, relembre-se, brilhou no último encontro do Benfica frente ao Farense, apontando um dos três golos dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 22 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 637 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Antigo clube do camisola 18 das águias juntou-se recentemente à longa lista de pretendentes de outro craque do Clube da Luz
|
0Niklas Beste continua a estar apontado à saída do Benfica e existe mais um interessado na corrida pelo defesa alemão. O Mainz, antigo clube de Leandro Barreiro, juntou-se recentemente à corrida pelo lateral, que tem visto Álvaro Carreras ocupar a vaga de titular.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quinta-feira, 16 de janeiro, o ex-emblema de Barreiro pretende garantir os serviços do lateral germânico já neste mercado de transferências de inverno. No entanto existem dois entraves para que o negócio chegue a bom porto.
Segundo informa a mesma fonte, o facto de Beste estar também na lista de compras do Brentford e do Borussia Monchengladbach poderá dificultar a ida para o sexto classificado da Bundesliga. As exigências do Benfica também não são muito bem vistas pelo Mainz. Recorde-se que, os dirigentes do Clube da Luz apenas equacionam vender o defesa a troco de 12 milhões de euros.
Vale destacar que, à longa lista de interessados juntam-se também o Estugarda e o Crystal Palace, que também têm o camisola 37 das águias muito bem referenciado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.