Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO BENFICA NÃO SEGUE PISADAS DE DI MARÍA E ESTÁ DE PEDRA E CAL: “NUNCA PENSEI EM…”

Jogador encarnado garante que planeia seguir um caminho diferente do camisola 11

Otamendi e Di María
Otamendi e Di María

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi referiu, na série Campeões, um ano depois, da Star, que não pretende seguir as pisadas de Ángel Di María no que respeita a saída da Seleção argentina, mantendo-se, aos 35 anos, de pedra e cal na formação albiceleste.  

“A seleção une-nos. É algo que se desfruta. Para mim não há melhor camisola que a do meu país sem dúvida. Todos podem dizer-te a mesma coisa. Não há um dia em que diga não vou mais para a seleção”, começou por dizer o craque encarnado.


”A minha mentalidade no início de cada época foi estar na melhor forma para continuar a representar aa Seleção. Estando bem ou estando mal, nunca pensei renunciar à camisola do meu país”, completou o capitão do Clube da Luz. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o camisola 30 das papoilas saltitantes recordou ainda a sua infância, relembrando momentos de ir às lágrimas, mostrando-se claramente emocionado (saiba mais AQUI).

Na última temporada, Nicolás Otamendi - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou 46 partidas, onde marcou dois golos e realizou uma assistência. Esta época, o defesa-central segue com 20 encontros disputados e um passe para golo com sucesso, totalizando 1.793 minutos.



Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica

Atleta não conta para os planos encarnados e vai romper o vinculo com o Glorioso

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para encaixar dois milhões de euros pela venda de Soualiho Meité, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho. Maria Gonchareva, dirigente do PAOK, terá viajado até Lisboa para discutir os termos do negócio com os responsáveis encarnados. 

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




Futebol

Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."

Defesa-central encarnado aguarda indicações de diferentes conjuntos

Otamendi perto dos Jogos Olímpicos
Otamendi perto dos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, ainda não tem como certa a sua presença nos Jogos Olímpicos 2024, mas é um dos nomes fortes da Argentina para comparecer na convocatória. Nesse sentido, o selecionador sub-23 Javier Mascherano, abordou o assunto da convocatória em declarações à televisão TyC Sports.

"É preciso confrontar esse desejo com a realidade. Sabemos que não é fácil por causa dos clubes, porque obviamente têm o poder de inclinar a balança para o sim ou o não. Mas, claramente, falámos com os jogadores. Também entendemos que há momentos e momentos para falar, agora a seleção está a preparar-se para a Copa América", começou por dizer o antigo jogador.


"Falamos com o treinador da seleção principal para que nos dê informação de que possibilidades existem. Também é importante saber o que o selecionador pensa. Vamos ver. Não é fácil hoje estar a falar de nomes sem termos certezas. E há uma realidade que tenho de respeitar: os rapazes dos sub-23 que conseguiram a qualificação e estão dentro do processo", acrescentou.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


Futebol

Saída do Benfica mais perto! Governador argentino faz promessa a Di María: "Condições de segurança"

Dirigente foi bastante direto com as suas palavras, não fugindo às ameaças realizadas

Governante faz promessa a Di María
Governante faz promessa a Di María

  |

Icon Comentário0

A ida de Ángel Di María para o Rosario Central ainda é uma grande incógnita, especialmente devido às constantes ameaças feitas ao jogador e à sua família. Posto isto, o governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, fez uma promessa de segurança ao atleta.

"Seria bom que Di María viesse jogar num clube da cidade. Para o governo, seria importante. Enquanto for governador, não haverá impunidade", começou por dizer o dirigente, em declarações prestadas à Cadena 3, esta quinta-feira, dia 6 de junho.

Maximiliano  Pullaro justifica-se com as detenções dos culpados pelas ameaças, que aconteceram durante a esta semana: "Isto é porque algo mudou. "O melhor que temos a fazer é não falar disto. Queremos dar condições de segurança a ele, a Messi ou a quem quiser voltar".


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica
Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

 

Icon Comentário0
Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”
Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

 

Icon Comentário0
Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica
Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

 

Icon Comentário0