Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Carreras acabou por viver um momento tenso com Ousmane Diomande durante o Dérbi entre o Benfica e o Sporting. Na segunda parte, o lateral espanhol 'picou-se' com o adversário.
O momento aconteceu ao minuto 58, altura em que o capitão leonino, Morten Hjulmand, protegeu a bola na linha do fundo da área do Sporting. Nesse mesmo momento, o central da turma de Rui Borges interveio e o camisola 3 do Benfica acabou por empurrar Diomande, numa clara ação frustrada por parte de Álvaro Carreras. O craque encarnado acabou por ver um cartão amarelo exibido por João Pinheiro.
O reforço proveniente do Manchester United ainda esteve envolvido num outro lance da primeira parte. Álvaro Carreras sofreu uma entrada dura de Geny Catamo e João Pinheiro nem mostrou cartão amarelo para, momentos depois, assinalar uma grande penalidade a beneficiar o Sporting, que alcançou o empate através de Viktor Gyokeres.
É de referir que, no final da noite, foi o lateral espanhol a sorrir, juntamente com os restantes elementos do Clube da Luz. Depois do desempate por penáltis, onde Anatoliy Trubin envergou a capa de herói e salvou as águias, o Benfica conquistou a oitava Taça da Liga, num Dérbi, onde Florentino Luís foi considerado o Homem do Jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Assista ao momento em que Álvaro Carreras vê cartão amarelo pelo empurrão a Diomande no Sporting - Benfica:
Avançado grego celebrou a oitava Taça da Liga do Glorioso com uma mensagem, também, dedicada aos Benfiquistas
|
0Vangelis Pavlidis celebrou o primeiro título com a camisola do Benfica, depois das águias terem conquistado a Taça da Liga. O avançado, que tem passado por uma 'seca de golos', outra vez, recorreu às redes sociais para destacar o feito.
"Orgulhoso por celebrar o meu primeiro título oficial com este clube incrível. Para os adeptos: Obrigado por nos elevarem. Vamos por mais", escreveu o camisola 14 do plantel de Bruno Lage, que deixou a certeza de que os encarnados não vão parar apenas pela conquista da Allianz Cup.
Pavlidis: Orgulhoso por celebrar o meu primeiro título oficial com este clube incrível
O avançado do Benfica não faturou nesta final four da Taça da Liga, apesar de ter feito a assistência para o segundo golo de Ángel Di María, na meia-final frente ao Braga. Refira-se que, embora não tenha conseguido nenhum tento nos últimos embates, Pavlidis continua a ser a opção titular para Bruno Lage na frente do ataque encarnado.
Importa destacar que, Pavlidis não foi o único estreantes na conquista de títulos pelo Benfica. Anatoliy Trubin, também, celebrou o primeiro troféu enquanto atleta das águias e reagiu com uma mensagem partilhada nas redes sociais, este domingo, 12 de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.823 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Pavlidis:
Jogador, que chegou à Luz há pouco tempo, poderá estar de malas feitas para rumar a outro emblema já neste defeso de inverno
|
0A saída de Jan-Niklas Beste do Benfica começa a ganhar forças, particularmente, depois do lateral alemão ter falhado a final da Taça da Liga frente ao Sporting. Embora o motivo esteja longe de estar relacionado com uma saída, sabe-se agora que a imprensa alemã associa o reforço de verão ao Borussia Monchengladbach, que tomou uma decisão.
Os alemães garantem que o camisola 37 do Benfica pode estar a caminho do emblema da Bundesliga por via de empréstimo. O objetivo do pretendente de Beste é reunir o reforço de verão com um nome conhecido do passado do atleta: Tim Kleindienst. O lateral alemão já partilhou o balneário com o atual goleador do Borussia Monchengladbach, que agora quer reunir os dois jogadores.
Ora, segundo a imprensa germânica, o clube alemão pondera avançar com uma oferta, que inclua a hipótese de um empréstimo, com opção de compra, podendo, inclusive, adiantar-se com o negócio já para janeiro. Esta decisão acaba por ser condicionada com o facto do Borussia Monchengladbach não querer fazer um investimento avultado para um novo reforço.
Como Beste é um nome que agrada aos responsáveis do clube da Bundesliga, o negócio poderá mesmo acontecer. Para ajudar ainda mais o pretendente do jogador do Benfica, existe o fator de que Beste conta com muita concorrência na ala esquerda. Além de Álvaro Carreras e Akturkoglu, agora existe um outro nome a dar 'dores de cabeça' a Beste: Andreas Schjelderup, que parece que veio para ficar nas opções de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Clube, que já colocou jogador das águias na lista de compras, continua atento ao mercado de inverno à procura de alternativas
|
0A Juventus mantém-se atenta ao mercado em busca de alternativas para o plantel. Com António Silva na lista de compras, o pretendente do central do Benfica avançou com 35 milhões por...Ronald Araújo, do Barcelona.
As novidades são asseguradas pelo jornal espanhol, Marca, que adianta que a Juventus já avançou com 35 milhões de euros pelo passe do compatriota de Darwin Núñez, no entanto, não recebeu boas notícias. De acordo com a mesma fonte, o Barcelona rejeitou essa oferta.
Ainda assim, o emblema da Serie A mantém-se firme na corrida pelo internacional uruguaio. O jornal mencionado acima garante que a Juventus já tem outra proposta a 'sair do forno'. Esta oferta contempla 50 milhões de euros com o objetivo de conseguir seduzir, por fim, os responsáveis do Barcelona.
Caso os bianconeri sejam bem-sucedidos, Rui Costa poderá respirar de alívio, mais uma vez, visto que os italianos parecem cada vez mais longe do Benfica e de António Silva. Recorde-se que, o Presidente das águias tem-se mostrado muito intransigente face a uma saída do camisola 4 da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 109 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.