Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2025 | 17:38 |
A equipa de futebol feminino do Barcelona venceu o Real Madrid por 4-0 na jornada 11 da La Liga, esta sábado, dia 15 de novembro. Kika Nazareth, ex jogadora do Benfica, entrou aos 72 minutos do encontro e fez uma assistência no 'El Clásico' do país vizinho.
Ainda na primeira parte do duelo, Ewa Pajor marcou dois golos (15′ e 30′), com Clàudia Pina a registar uma das assistências. Sydney Schertenleib fez o 3-0 (assistência de Kika; aos 90+1′) e Aitana Bonmatí fechou a contagem do encontro, com um golo aos 90+3′.
Com este resultado, o Barcelona fica ainda mais confortável na liderança de La Liga. Neste momento, após a vitória frente ao grande rival, tem 30 pontos somados, enquanto o Real Madrid segue em segundo lugar com 23 pontos (mesmos pontos da Real Sociedad).
Kika Nazareth, que passou recentemente por uma grave lesão, começou por jogar futsal nos Torpedos, tendo depois passado, já no futebol de 11, por Futebol Benfica e Casa Pia. Estreou-se na equipa sénior do emblema encarnado com apenas 16 anos, logo na primeira época do Benfica no futebol feminino (2018/19).
Durante seis épocas no Benfica, somou 128 jogos e marcou 82 golos. A jovem internacional portuguesa de 22 anos de idade conquistou quatro campeonatos, quatro Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um Campeonato da Segunda Divisão.
Antigo capitão do emblema encarnado deixou críticas aos responsáveis do setor, nomeadamente ao especialista Duarte Gomes
15 Nov 2025 | 17:18 |
Diamantino Miranda nota que “muita gente” está “contente” com os “árbitros” atuais e espera para ver se manterão a ideia no final. O antigo jogador do Benfica reagiu às polémicas da arbitragem que está sob forte contestação dos rivais leoninos. Assim, defende, em jeito irónico, que “são só dois pontos mais para o Sporting, não conta para nada”.
O ex capitão das águias deixou críticas irónicas aos responsáveis do setor, nomeadamente a Duarte Gomes. Em declarações na CMTV, o comentador falou do modo como alguns erros têm sido tratados e a ausência de consequências para os árbitros, referindo-se diretamente ao polémico canto assinalado a favor do Sporting frente ao Santa Clara na última jornada, tal como João Braz Frade.
D. Miranda: "O lance da final da Taça de Portugal é muito pior e os árbitros já aí estão outra vez em grande"
“Já houve lances piores. O lance da final da Taça de Portugal é muito pior e os árbitros já aí estão outra vez em grande”, referiu, recordando erros anteriores que não tiveram qualquer sanção. “São só mais dois pontos… não conta para nada”, acrescentou, criticando o estado atual das arbitragens.
D. Miranda: “Há muita gente que está contente que estes árbitros continuem"
“Há muita gente que está contente que estes árbitros continuem. Vamos ver até ao final”. Por outro lado, o ex jogador do Benfica, conhecido pelo seu discurso sarcástico, ironizou ainda sobre a importância do erro que beneficiou o Sporting e o impacto que o lance teve na classificação.
“Agora, era por causa dele, um lance de interpretação de um canto que dá a vitória ao Sporting? São só dois pontos mais. Não conta para nada. São só mais dois pontos. Era por isso que os árbitros iam para a jarra ou iam deixar de apitar? Claro que não”, afirmou, num tom claramente crítico.
Médio encarnado encontra-se em estágio, com a sua equipa nacional, mas voltou a averbar uma derrota na qualificação para o Mundial 2026
15 Nov 2025 | 15:32 |
Leandro Barreiro viu a sua equipa nacional, o Luxemburgo, ser novamente derrota na qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. O médio do Benfica foi titular, na partida contra a Alemanha, num jogo que terminou com derrota por 2-0. O conjunto do jogador encarnado continua sem pontos no seu grupo de apuramento.
Começar por apontar a presença de dois jogadores do Benfica na ficha de jogo. A titular, Leandro Barreiro, médio da equipa principal do Benfica, que cumpriu todos os 90 minutos em campo. O outro elemento das águias foi Tomas de Sousa, da equipa B encarnada, que começou no banco e foi lançado durante o decorrer do encontro.
Em relação à partida, até começou de forma positiva para o Luxemburgo. A equipa de Leandro Barreiro foi conseguindo anular as chances da Alemanha e, apesar de consentir o domínio do jogo aos germânicos, conseguiu deixar a sua baliza a zeros durante o primeiro tempo.
Na segunda parte, a história foi diferente. Os alemães entraram mais acutilantes, e Woltemade - adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ao serviço do Newcastle - fez o primeiro aos 49'. 20 minutos depois, o ponta-de-lança germânico iria bisar, e fixar o resultado em 2-0.
O Luxemburgo continua, assim, sem somar qualquer ponto no seu grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. No sentido contrário está a Alemanha, que conseguiu amealhar 12 pontos até ao momento, e discute com a Eslováquia o primeiro lugar na próxima partida.
Ex técnico do Clube da Luz prestou declarações à comunicação social, recentemente, onde abordou vários aspetos da passagem pelas águias
15 Nov 2025 | 15:27 |
Bruno Lage fechou a porta a um possível regresso ao Benfica. O antigo treinador das águias esteve na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, e abordou vários aspetos da sua passagem pelo emblema encarnado, inclusive deixando um recado aos adeptos do Clube da Luz.
Um dos temas abordados por Bruno Lage foi o apoio dos adeptos do Benfica: "É altura de o inferno da Luz voltar a ser o inferno da Luz, mas para os nossos adversários. Agora que está eleito Rui Costa, é importante o inferno da Luz voltar. Vou-lhe confessar: os adeptos sabem o que foi o início da época, a equipa atingiu objetivos, venceu a Supertaça, garantiu o acesso à Champions, venceu quatro jogos do campeonato".
"Haver um assobiadela aos 25 minutos do jogo com o Qarabag, no primeiro ataque do adversário, depois de estarmos a vencer por 2-0 e depois daquele jogo com o Santa Clara [1-1] não é normal. Aconteceu agora com o Casa Pia. É o momento de os adeptos perceberem que durante 90 minutos a equipa tem de ter o apoio", atirou Bruno Lage, sobre o ambiente que se vive no Estádio do Benfica.
O ex treinador do Benfica também falou do jogo com o Sporting, que se aproxima: "O dérbi é sempre muito importante, quem está atrás precisa desses pontos. É importante, mas não decisivo (...) Os campeonatos começam quando todos os grandes estão a jogar as competições europeias. Só assim estão nas mesmas condições. Em agosto, as condições de uma equipa que está a jogar as eliminatórias são diferentes. O campeonato começa agora".
Por último, abordou o futuro, sem promessas em relação ao emblema encarnado: "O Benfica foi um capítulo que se fechou e seguimos em frente para o próximo objetivo. Voltar? O que admito é arranjar o projeto certo para continuar a trabalhar".
Confira, aqui, as declarações de Bruno Lage: