
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jul 2024 | 17:51 |
Já com o PSG a fazer de tudo para contratar João Neves, há novidades quanto ao médio do Benfica. De acordo com um ranking do Sportingpedia, o internacional português valorizou numa subida de 450%.
Atualmente, o médio da formação do Glorioso vale cerca de 55 milhões de euros, sendo que há um ano atrás a cotação era de 10 milhões, segundo o mesmo ranking. Contas feitas, o aumento ronda os 450%. A lista é liderada pelo campeão europeu, Lamine Yamal, de 17 anos, a atuar no Barcelona, que soma 120 milhões, sendo que há um ano registava 25 milhões.
O segundo posto pertence a Gavi, também campeão europeu pela Espanha, que vale 90 milhões de euros. O pódio é fechado pelo médio francês Zaire-Emery, registando 60 milhões de euros, mais 40 do que o verão de 2023. A maior subida, no entanto, pertence ao médio Kobbie Mainoo, do Manchester United. O internacional inglês aumentou 6,755%, passando do 800 mil euros para os 55 milhões de euros, ocupando assim a quinta posição do ranking.
É de recordar que a saída de João Neves do Benfica é dada como praticamente certa, tendo em conta as movimentações de mercado do PSG. Os franceses estão a tentar negociar o passe do camisola 87 da turma de Roger Schmidt num negócio a rondar os 70 milhões de euros. Este valor está muito abaixo dos 120 milhões que definem a cláusula de rescisão do médio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Decisão feita pelo camisola 30 foi apanhada de surpresa para todos envolvidos, contudo, cenários começam a ser debatidos e futuro do mesmo pode mudar
06 Set 2025 | 10:57 |
Nas últimas horas. depois de Nicolás Otamendi ter revelado que iria terminar a sua carreira a nível de seleções, têm começado a surgir algumas dúvidas sobre a continuidade do argentino ao serviço do Benfica na próxima temporada. O camisola 30 renovou este ano, contudo, a sua continuidade é uma incerteza face à sua idade.
Titular na partida diante da Venezuela a última que irá disputar em casa, tal como Lionel Messi, os dois argentinos ainda vão estar disponíveis para a participação no Mundial de 2026, no entanto, o facto da prova se realizar num período posterior ao fim do contrato que o liga ao Clube da Luz, levanta a questão de se as águias vão avançar ou não com a continuidade do central, que na altura já terá 38 anos de idade.
Escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de setembro, que ~é impossível saber quando e como é que Otamendi irá colocar um ponto final na sua carreira, contudo, a mesma fonte afirma que devido à sua forte presença como líder do grupo, as águias fizeram bem em renovar com o defesa, de forma a atacar a temporada de 2025/26.
Terminada a qualificação sul-americana, Otamendi ainda quer marcar presença nos amigáveis de preparação, de forma a poder se despedir dos adeptos em todo o mundo. Contudo, esta decisão da parte do capitão do Benfica não está alinhavada a 100% com as águias, que pretendem que o mesmo apenas realize uma partida pela albiceleste no mês de outubro.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Em entrevista, conhecido nome na Bélgica, que se cruzou com Sérgio conceição, deixou alguns elogios sobre qualidade do novo reforço das águias
06 Set 2025 | 10:32 |
No fecho do mercado de transferências, o Benfica conseguiu fechar a contratação de Dodi Lukebakio, junto do Sevilha, a troco de 20 milhões de euros. Ainda sem oportunidade para estrear pelas águias, uma vez que está a decorrer a pausa para as seleções, o belga encontra-se a trabalhar no Seixal e foi muito elogiado por um nome de relevo do campeonato da Bélgica.
Igor de Camargo: “Acredito que o Benfica fez uma grande aquisição, é um jogador de muita qualidade”
Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo jogador, que apontou mais de 100 golos no campeonato local, é bom conhecedor das qualidades do novo reforço dos encarnados: “Acredito que o Benfica fez uma grande aquisição, é um jogador de muita qualidade, mostrou-o ao serviço do Sevilha e acredito que vai estar muito bem adaptado por conta da similaridade entre as ligas”.
“É muito forte no um contra um, vai ser uma grande contratação para o futebol português. Precisa, todavia, de impor-se, pois o Benfica é um gigante do futebol europeu, sempre que chega uma contratação sabemos que é de grande porte, pelo que tem de mostrar serviço e provar que vale o investimento”, acrescentou o agora treinador do Francs Borains.
Igor de Camargo: “Sim, sim, nesse aspeto não é diferente de jogadores escolhidos pelas grandes equipas, como Dembélé ou Lamine Yamal”
Questionado sobre a veia goleadora do Benfiquista, o técnico comparou-o a grandes nomes da atualidade: “Sim, sim, nesse aspeto não é diferente de jogadores escolhidos pelas grandes equipas, como Dembélé ou Lamine Yamal, extremos que vêm para dentro e têm essa facilidade de finalização. Ele também é assim, embora nem sempre seja possível finalizar”.
Por fim, em entrevista ao diário desportivo, o antigo jogador, que trabalhou com Sérgio Conceição deixa alguns conselhos ao atleta: “Defensivamente, como todos os atacantes, pode melhorar, sobretudo na pressão sobre os defesas. Mas no um contra um é muito forte, elimina o defesa, vem para dentro e finaliza. É ponto forte, como a velocidade”.
Nos últimos dias, filial dos encarnados tem sido alvo de algumas críticas por ceder espaço para um evento político, mas situação já foi esclarecida
06 Set 2025 | 09:52 |
Nos últimos dia, a Casa do Benfica, que tem sido ponto de campanha, localizada na Bairrada está no centro de uma polémica que também envolve o partido político, Chega, que tem assento parlamentar. Ao que tudo indica, a dita instituição, filiada ao Clube da Luz, irá receber hoje, 6 de setembro, uma sessão de esclarecimentos, da parte do partido, algo que entra em conflito com os estatutos das águias.
Segundo o que consta no ponto 3, do Artigo 82 dos Estatutos do Clube da Luz, as ditas instituições não podem se envolver em atividades ou eventos de natureza política: “As Casas do Benfica ficam expressamente proibidas de se envolverem em atividades de cariz político-partidário e de proselitismo religioso”.
Através de um comunicado emitido pela direção da instituição localizada na Bairrada, o pedido foi feito da parte do Chega, para que pudesse realizar o evento na Casa do Benfica. Além disso, os responsáveis do mesmo espaço deixam ainda um apelo a todos: “Esta iniciativa insere-se no espírito de abertura e serviço público da Casa do Benfica da Bairrada”.
No entanto, no mesmo comunicado, a Casa do Benfica, localizada na Bairrada informa que o espaço está disponível para qualquer força política que pretenda realizar algum evento em seu nome: “Que se disponibiliza igualmente para acolher todos os restantes partidos candidatos à Autarquia de Anadia que desejem realizar sessões semelhantes”.
Contactado pelo jornal Record, acerca desta situação que envolve a filial e o partido Chega, fonte próxima do Clube da Luz alerta que as ditas instituições têm autonomia própria: “Uma decisão autónoma da Casa sem qualquer intervenção do Clube e, apesar de não estarem a fazer a apologia de nenhuma força política, porque recebem todos os partidos - já receberam o PS em Julho - e apresentam a iniciativa como sendo uma sessão de esclarecimento no âmbito de serem também uma associação da terra, voltou a ser solicitado que não tenham qualquer atividade de cariz político”