Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As declarações de Enzo Fernández durante a cerimónia de homenagem na sua terra natal (San Martín), após o Mundial do Qatar, estão a gerar alguma confusão aos Benfiquistas.
Aos jornalistas, o craque encarnado garantiu que iria voar para Lisboa naquela noite (segunda-feira, 26 de dezembro) para “jogar pelo Benfica”, porém, avisou que depois iria voltar à Argentina “para passar a passagem de ano com a família”, pormenor que apanhou os responsáveis das águias de surpresa.
Segundo o jornal ‘Record’, estas palavras geraram alguma inquietação, uma vez que não está previsto o plantel gozar férias durante este período de tempo, ou seja, Enzo Fernández não terá disponibilidade para realizar uma viagem de ida e volta à Argentina.
A verdade é que, após o jogo com o Braga (na próxima sexta-feira), o Benfica tem já agendado para dia 6 de janeiro o embate com o Portimonense, que deverá começar a ser preparado nos primeiros dias do ano.
Apesar disso, a mesma fonte avança que Enzo regressará à Catedral e estará nos planos de Roger Schmidt.
A 14.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser jogada no Minho, frente ao Braga, no próximo dia 30 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h15.
Camisola 11 dos encarnados já reagiu ao triunfo frente ao Atlético Madrid, por quatro bolas a zero, na segunda jornada da fase da liga da prova milionária
|
0Ángel Di María continua para as curvas e parece mesmo ser como o vinho do Porto. O camisola 11 do Benfica voltou a fazer das suas e converteu a grande penalidade frente ao Atlético Madrid, que valeu o segundo golo dos encarnados. Assim, o avançado campeão do mundo voltou assim a fazer história na Liga dos Campeões.
O extremo argentino estreou-se a marcar esta temporada na Liga dos Campeões, sendo que com o Manto Sagrado o craque argentino soma dois, uma vez que em 23/24 apontou um tento diante do Salzburgo. Contudo, os números do camisola 11 não ficam por aqui. Com o tiro certeiro na passada quarta-feira, no Estádio da Luz, Ángel Di María cumpre a 11.ª época a marcar na prova milionária.
Recorde-se que, o craque esteve em evidência na goleada frente ao Atlético de Madrid. O extremo argentino marcou um dos golos da vitória frente aos espanhóis na Liga dos Campeões, tendo também protagonizado outro momento curioso. Depois de falhar o bis, devido a uma boa defesa de Oblak, o camisola 11 do Glorioso pediu diversas vezes desculpas a Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis, que estavam ao segundo posto prontos para desviar a bola para dentro da baliza, por não ter feito o passe decisivo e ter rematado.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 181 partidas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 17 do Clube da Luz tem sido uma peça essencial para o técnico do Glorioso, tendo inclusive aberto o marcador no duelo com os colchoneros
|
0Depois do Benfica ter batido o Atlético Madrid, por quatro bolas a zero, Bruno Lage recebe informações preocupantes sobre... Kerem Akturkoglu. De acordo com a imprensa nacional, o camisola 17, que saiu em dificuldades na segunda metade do encontro da Liga dos Campeões, poderá estar em risco de falhar a deslocação do Glorioso ao Nacional.
No segundo tempo, Bruno Lage foi obrigado a tirar Kerem Akturkoglu das quatro linhas, dado que o mesmo apresentava muitas queixas físicas. O turco foi substituído por Niklas Beste e resta agora perceber qual a condição física do extremo e se estará ou não disponível para a deslocação à Choupana (domingo, 18h00).
Com o quarto golo nos cinco primeiros jogos de águia ao peito, Kerem Akturkoglu juntou-se a nomes como van Hooijdonk, Mantorras, Jankauskas, Nolito, Lima, Jonas, Seferovic e Waldschmidt.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Após a goleada no Benfica – Atlético Madrid, encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).
Ex médio do Clube encarnado vai defrontar o Olympiacos, onde jogou na temporada passada e deixou dica para jogador português
|
0André Horta, antigo jogador do Benfica, foi o escolhido pelo Braga para estar na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Olympiacos para segunda jornada da Liga Europa. O médio português, que venceu na temporada passada um troféu europeu pela equipa grega, recordou a sua passagem pela Grécia e acabou por deixar um 'aviso' a Chiquinho, que vai defender as cores dos gregos.
Já estivemos juntos hoje, mas , durante o jogo, a amizade fica de lado, e vamos procurar ganhar
O médio relembrou, com entusiasmo, o último jogo que disputou no Estádio Georgios Karaiskakis, o mesmo palco onde se reencontrará com a antiga equipa. Nessa partida, disputada contra o AEK, em maio, Horta foi decisivo com dois golos e espera repetir o feito, desta vez em prol do Braga. "Parece que foi ontem que joguei aqui o meu último jogo, que, por acaso, foi uma vitória por 2-0 com dois golos meus [risos], e oxalá amanhã também aconteça o mesmo resultado, mas para nós e também com dois golos meus e eu ficava muito contente", disse.
"Hoje em dia, não há grandes segredos"
No que toca à partida desta quinta-feira, André Horta mostrou-se confiante, destacando que, no futebol moderno, há poucos segredos entre as equipas: "Estamos focados na nossa equipa. Sabemos perfeitamente como é que o Olympiacos joga. Hoje em dia, não há grandes segredos. Sabemos que o mister Mendilibar gosta de pressionar e tem uma ideia muito bem definida do que quer a defender e a atacar. Penso que não vai fugir muito disso, sabendo que vai jogar contra uma equipa como o Braga que tem muita qualidade e acredito que vai ser um jogo dentro daquilo que nós estudámos e que estamos à espera".
Outro ponto destacado na conferência foi a amizade com Chiquinho que também já jogou no Benfica e atua agora no Olympiacos. Apesar da relação próxima entre os dois jogadores, Horta garante que durante os 90 minutos, as amizades ficam de lado: "Já estivemos juntos hoje, mas , durante o jogo, a amizade fica de lado, e vamos procurar ganhar".