Modalidades
Benfica não facilita e fecha 2025 com invencibilidade no Campeonato
30 Dez 2025 | 22:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
25 Jan 2024 | 19:39 |
O Benfica formalizou, esta quinta-feira, dia 25 de janeiro, o protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol, que tem em causa a grande polémica decorrida na final da Taça da Liga de Futsal. Segundo adianta o jornal Record, os encarnados pedem mesmo a anulação e a repetição do duelo contra o Sporting, que viu Taynan invadir a quadra, numa altura em que estava no banco de suplentes.
Foi num contra ataque dos encarnados, nos instantes finais da partida, que o atleta verde e branco teve impacto direto no embate, interferindo com a jogada perigosa das águias. Atente-se que o emblema do outro lado da Segunda Circular acabou por vencer a partida, com o futsalista apenas a ser admoestado com cartão amarelo.
"O Benfica argumenta que não se tratou de qualquer substituição irregular, pelo que a atitude do futsalista do Sporting teria de ser interpretada como entrada indevida em campo com interferência no jogo, à luz de uma alteração na legislação da FIFA, publicada em 18 de dezembro e com efeitos a partir de 1 de novembro, em que se alarga a punição desta conduta a jogadores que estejam no banco", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Recorde-se que os encarnados reagiram de imediato ao sucedido: "A final da Taça da Liga de futsal foi marcada pela polémica, justificando o pedido de repetição do encontro. A atitude de Taynan, jogador do Sporting, não pode ser tolerada nem relativizada, a bem da modalidade".
"O Sport Lisboa e Benfica condena a atitude do jogador do Sporting, Taynan, que na condição de substituto invadiu o campo e interrompeu uma jogada perigosa, manifesta publicamente a revolta pela decisão da equipa de arbitragem face ao sucedido e exige a repetição do jogo", explicou o Clube da Luz.
Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Taynan reagiu ao sucedido, através das redes sociais, sendo que em nenhum momento mostrou arrependimento, nem endereçou um pedido de desculpas ao Clube da Luz (saiba mais AQUI).
Rumores apontam que Presidente dos encarnados tem praticamente tudo acertado com o atleta e que apenas faltam limar alguns detalhes
09 Jan 2026 | 18:14 |
Rúben Góis pode ser o próximo reforço do Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, está perto de contratar o jovem pivô, que se tem destacado na equipa do Rio Ave, na presente edição da Liga Placard. A equipa de futsal — que continua invencível — prepara-se, assim, para ganhar um nome de peso.
Segundo escreveu o jornal Record, o internacional português, que integrou a convocatória da Seleção Nacional para o Europeu, será reforço dos encarnados para a temporada de 2026/27. O diário desportivo adianta ainda que o futsalista de 24 anos prefere rumar ao Benfica em detrimento do Palma, atual tricampeão europeu.
Além disso, o Record acrescenta que são poucos os detalhes que separam o acordo total entre o atleta e o emblema vermelho e branco. Dessa forma, Rúben Góis prepara-se para vestir o Manto Sagrado após o término do seu vínculo com os vilacondenses, no final da presente temporada.
Caso a transferência se confirme, tratar-se-á de um regresso para o atleta, que na temporada de 2022/23 representou o Clube da Luz, ainda que sem somar qualquer minuto pela equipa principal. Durante esse período, Góis esteve emprestado aos Leões de Porto Salvo.
Atualmente a cumprir a segunda temporada ao serviço do Rio Ave, Rúben Góis afirmou-se como um dos melhores pivôs da Liga Placard. Na presente época soma 11 golos em 13 jogos pelos vilacondenses, exibições que lhe valeram a chamada à Seleção Nacional.
Clube da Luz supera rival no número de eleitos para representar as cores lusas, confirmando a superioridade sobre os leões
07 Jan 2026 | 15:30 |
Jorge Braz divulgou, nesta quarta-feira, os 14 eleitos para representar Portugal no Campeonato da Europa. O destaque vai inteiramente para o Benfica, que coloca cinco elementos na lista final. André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Pany Varela e Kutchy são os representantes das águias nesta importante competição internacional de seleções.
Esta convocatória confirma que o Benfica - que goleou no último jogo - domina, superando claramente o Sporting. O rival leonino cedeu apenas quatro atletas: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta. A diferença numérica face ao Sporting espelha o momento atual das duas potências nacionais.
Apesar da forte presença do Benfica, nota-se a ausência de Silvestre Ferreira. O ala tem estado em excelente nível, somando seis golos e quatro assistências em 18 partidas oficiais, mas acabou preterido pelo selecionador. Esta exclusão surpreendeu alguns analistas, dado o rendimento consistente apresentado pelo jogador ao longo da presente época.
O Campeonato da Europa decorrerá na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro. A formação lusa ficou inserida no Grupo D, tendo como adversários a Itália, Polónia e Hungria. A ambição passa por revalidar o título europeu, contando com os craques do Benfica.
A estreia de Portugal acontece diante da Itália, dia 23 de janeiro, pelas 13h30. Segue-se o duelo com a Hungria, a 27 do mesmo mês, às 16h30. A fase de grupos encerra finalmente frente à Polónia, no dia 30, num embate decisivo agendado para as 19h30, onde se espera garantir o apuramento.
Confira todos os convocados de Jorge Braz para o Campeonato da Europa de Futsal:
Num duelo disputado em casa, águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga e não permitem aproximação do clube verde e branco
05 Jan 2026 | 21:41 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Quinta dos Lombos (5-0), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em jogo da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. As águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa, depois do triunfo frente ao Ferreira do Zêzere.
No Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, os encarnados entraram determinados a resolver o jogo desde cedo e abriram o marcador aos 8 minutos por Edmilson Kutchy, após um erro defensivo. O domínio continuou, e logo aos 11 minutos, Diego Nunes ampliou de grande penalidade, castigando mais uma falha da equipa da casa. Ainda na primeira parte, Edmilson Kutchy voltou a marcar aos 14 minutos, aproveitando um desentendimento na defesa adversária.
Na segunda parte, o ala completou o seu hat-trick aos 25 minutos, numa jogada de inteligência de Diego Nunes que explorou a subida do guarda-redes adversário. O adversário viu-se incapaz de parar o ímpeto ofensivo do Clube da Luz, que ainda viu Arthur marcar o quinto golo aos 36 minutos.
Com esta vitória – a 20.ª em 21 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein continuam na liderança isolada do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (45 pontos em 15 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 39.
O emblema encarnado vira agora o foco para a primeira fase da Taça da Liga. O Clube da Luz vai defrontar o Barbarense. O encontro diante da turma orientada por Ivan Romão está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 16h00, no Pavilhão Desportivo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, nos Açores.
Recorde o golo de Kutchy na vitória frente ao Sporting: