
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
João Diogo Manteigas veio novamente a público deixar críticas a Rui Costa e restante Direção do Benfica. Segundo a lógica do candidato às eleições, agendadas para 25 de outubro, o atual Presidente do Clube da Luz tem tido uma postura fraca no que diz respeito à comunicação, seja ela interna ou externa.
João Diogo Manteigas: “O Presidente pouco ou nada apareceu com a sua direção”
Através de um vídeo publicado no canal oficial de Youtube da campanha ‘Benfica Vencerá’, o candidato não poupou nas palavras para criticar Rui Costa, afirmando que o mesmo deixa treinadores e jogadores a defender o clube por conta própria: “Temos assistido aos nossos treinadores e jogadores a defender o clube sozinhos para dar todo o tipo de explicações. O presidente pouco ou nada apareceu com a sua direção”.
“O presidente tem que dar a cara institucionalmente quando os resultados não são positivos ou quando há tópicos que exijam resposta”, acrescentou o candidato, visando a fraca atuação de Rui Costa, que se encontra a ponderar se apresenta ou não uma recandidatura.
João Diogo Manteigas: “O presidente tem que dar a cara institucionalmente”
Segundo João Diogo Manteigas, é necessário fazer uma revolução relacionada com o futebol, de forma a dar uma volta por cima dos recentes resultados: “Apresentação interna e explicação quanto ao novo modelo desportivo para o futebol e modalidades, assente na aposta clara na formação e na contratação cirúrgica de atletas que entrem diretamente para titulares”.
João Diogo Manteigas: “Pretendemos a abertura concurso público para captar a entidade independente”
Sobre as questões financeiras, onde o Clube da Luz saiu afetado, João Diogo Manteigas defende que é preciso intervenção externa: “Pretendemos a abertura concurso público para captar a entidade independente que vai proceder à auditoria forense ao universo Benfica para obter um diagnóstico rigoroso e verificar se o Benfica foi lesado”.
Candidato nas eleições agendadas para outubro e neto de histórico Presidente dos encarnados anunciou dia, local e hora para se apresentar aos Benfiquistas
|
O mais recente candidato à presidência do Benfica, Martim Meyer, anunciou nas redes sociais a data, o local e a hora da apresentação oficial da sua candidatura nas eleições agendadas para outubro. O empresário, neto de Duarte Borges Coutinho, um dos presidentes mais vitoriosos da história do Clube, vai apresentar-se aos Sócios já no próximo dia 9.
A apresentação oficial está marcada para a quarta-feira da próxima semana, “dia 9 de julho, no Capitólio do Parque Mayer, a partir das 18h30”. O anúncio surgiu após uma publicação nas redes sociais, na página oficial da candidatura ‘Benfica no Sangue | Martim Borges Coutinho Mayer’.
“Acreditamos que podemos fazer a diferença e começar, a partir de outubro, um novo e vitorioso ciclo para o nosso grande Clube”, escreveu o candidato na publicação. Martim Mayer esteve recentemente nos Estados Unidos para acompanhar a comitiva encarnada no Mundial de Clubes e visitou a casa do Benfica em New Bedford, onde discursou para centenas de benfiquistas.
O candidato aproveitou ainda a oportunidade para apelar à presença dos Benfiquistas no evento: “A nossa proposta apresenta-se com uma equipa muito competente, ambiciosa e profissional. Só temos uma agenda, que é o Benfica e é isso que exigimos. O evento contará com a presença de Benfiquistas que fizeram parte da nossa história e que se juntam ao nosso projeto, porque acreditam que podemos fazer realmente a diferença. Contamos contigo!”
Martim Mayer é um dos quatro candidatos oficiais à presidência do Benfica. Os restantes são João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho. As eleições estão agendadas para 25 de outubro e o atual dirigente máximo dos encarnados, Rui Costa, ainda não revelou se irá recandidatar-se, apesar do próprio ter revelado que o faria após a campanha no Mundial de Clubes.
Confira aqui a publicação:
Terminada a participação no Mundial de Clubes, comunicação social avança que líder das águias está em período de reflexão, contudo, já se decidiu sobre futuro
|
De regresso a Portugal, depois de acompanhar o Benfica no Mundial de Clubes, Rui Costa irá anunciar muito em breve a sua posição em relação às eleições. Segundo as mais recentes informações, o atual Presidente das águias deve mesmo avançar com uma recandidatura, entrando assim, no ato eleitoral de 25 de outubro.
Depois de ter sido eliminado nos oitavos-de-final da competição, frente ao Chelsea, o plantel encarnado entrou agora em período de férias, com data prevista de regresso aos trabalhos no dia 15 de julho. Ora, durante este período de descanso, Rui Costa vai ponderar todas as hipóteses e, nos próximos dias, revelar a sua decisão final, que, segundo adianta o jornal Record, aponta para uma possível recandidatura.
Vale a pena recordar que, durante a AG do Clube da Luz, que decorreu a 7 de junho, o Presidente explicou que a decisão iria ser feita apenas a seguir ao torneio: “Depois de terminada a temporada com o Mundial de Clubes e antes do arranque da nova época desportiva, comunicarei aos sócios a minha decisão de ser ou não candidato a um novo mandato como presidente do Sport Lisboa e Benfica”.
“Até lá, mantenho-me focado na época desportiva, como ainda há pouco tempo o disse publicamente, neste caso, focado no Mundial de clubes e na preparação de uma nova época que pretendemos todos que seja melhor do que esta, seja presidente quem for, esteja aqui quem estiver, porque acima de todos nós, mais importante do que todos nós, é o Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou.
Com as eleições do Benfica agendadas para 25 de outubro, até ao momento já são conhecidos quatro candidatos oficiais para a corrida à presidência. Os nomes em cima da mesa são os de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer. Mauro Xavier é um dos candidatos putativos e deve tomar uma decisão final em breve.
Através das redes sociais, candidato à presidência das águias deu a conhecer parte do projeto que tem em mente, para implementar no Clube da Luz
|
A quatro meses das eleições para a presidência do Benfica, João Diogo Manteigas deu a conhecer a organização e projeto que pretende implementar nas modalidades e seção olímpica das águias. O candidato ao lugar de Rui Costa, afirma que pretende realizar várias mudanças estruturais caso seja eleito.
Através da página oficial da sua campanha eleitoral, intitulada de Benfica Vencerá, na rede social X, antigo Twitter, o advogado de 43 anos revelou a organização que quer implementar nas modalidades e projeto olímpico, de forma a facilitar a articulação entre as várias seções e os órgãos administrativos.
Pelo que se pode observar pelo organograma que o candidato deseja implementar, caso seja eleito, passa pelo método de comunicação entre os vários departamentos e pela criação de um diretor geral, que será responsável por todas as pastas. No entanto, segundo o mesmo esquema, cada seção da modalidade, desde futsal, hóquei em patins, andebol, vai contar com o seu próprio diretor técnico, que ficará encarregue desse assunto e que irá servir de mediador entre equipa técnica e plantéis, junto dos outros órgãos administrativos.
“Revelamos hoje o Organograma das Modalidades e Projeto Olímpico”, começou por escrever na publicação. De seguida, a página de campanha do candidato deixou uma informação adicional: “Deixamos a nota que será criada uma organização interna destinada a sócios voluntários para dar apoio a todas as modalidades e diferentes escalões de formação. Um Benfica à Benfica”.
Vale a pena recordar que João Diogo Manteigas foi o primeiro Sócio a oficializar a sua entrada nas eleições do Benfica. Além do advogado de 43 anos, o ato eleitoral vai contar com as candidaturas de João Noronha Lopes, que chegou aos 1.000 voluntários, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer. Rui Costa só se vai pronunciar depois da participação do Glorioso no Mundial de Clubes.
Confira aqui a publicação do Benfica Vencerá: