Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO ‘ATIRA-SE’ AO ÁRBITRO, APÓS DERROTA PESADA FRENTE AO EX BENFICA, JORGE JESUS (COM VÍDEO)

Capitão da Seleção Nacional não escondeu descontentamento com arbitragem durante a partida

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O duelo do ano na Arábia prometia e cumpriu, mas quem saiu a sorrir foi Jorge Jesus. O antigo treinador do Benfica levou a melhor sobre a equipa de Cristiano Ronaldo, vencendo por 3-0 e aumentando a vantagem para sete pontos. Contudo o avançado formado no Sporting não lidou bem com a derrota e ‘atirou-se’ à arbitragem. 


O capitão da Seleção Nacional ficou fulo e esteve no centro da polémica com gesto pouco feliz, alegando que o árbitro da partida, o colombiano Wilmar Roldán, estaria comprado para beneficiar a equipa orientada por Jorge Jesus.


Poucos minutos antes, o astro português tinha visto um golo ser-lhe anulado por um fora de jogo milimétrico que faria, na altura, o empate na partida. Para a equipa comandada por Jorge Jesus marcaram Milinkovic-Savic e Mitrovic (2).


Depois deste resultado, o Al Hilal (41 pontos) fica muito bem classificado para se dirigir em relação ao título, complicando bastante a vida ao Al Nassr (34 pontos). Todavia, falta mais de metade do campeonato, que ainda pode trazer bastantes surpresas.

Nesta que é a sua mais recente passagem pelo Al Hilal, o antigo treinador campeão nacional pelas águias continua invicto ao serviço do clube de Riade esta temporada, contando com 18 vitórias em 21 jogos disputados, sendo os restantes jogos empates.


Veja aqui o momento da polémica:


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

Médio turco , recorde-se, tem estado em grande destaque com o treinador português no leme das águias

Kokçu é peça chave no Benfica de Bruno Lage
Kokçu é peça chave no Benfica de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Foi com Bruno Lage no comando que Orkun Kokçu somou uma nova marca de águia ao peito. O médio turco, que voltou a brilhar ao serviço do Benfica, marcando o segundo golo na vitória sobre o Boavista, no Estádio do Bessa, a 23 de setembro, com um remate forte de fora da área, soma já 50 partidas oficiais pelo Clube da Luz. Em apenas pouco mais de um ano, Kokçu tem-se afirmado como uma peça chave no meio-campo do Glorioso.


Desde a sua estreia oficial pelo Benfica, em agosto de 2023, na Supertaça Cândido de Oliveira contra o  Porto, o médio tem vindo a contribuir de forma decisiva para o sucesso da equipa. Nesse jogo, foi ele quem fez a assistência para o primeiro golo, ajudando as águias a conquistar o troféu com uma vitória por 2-0. Desde então, Kokçu participou em 43 jogos na temporada 2023/24, terminando o ano como um dos pilares do conjunto orientado por Roger Schmidt.


Ao longo dos 50 jogos disputados pelo Benfica, o número 10 marcou 10 golos e fez 14 assistências, A estreia a marcar aconteceu logo em setembro de 2023, contra o Vitória de Guimarães, com um golaço no Estádio da Luz. A cada partida, Orkun Kokçu tem mostrado ser um dos principais motores da equipa, ajudando o Benfica a lutar por títulos e a manter-se competitivo em todas as competições.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

João Cancelo, o “mágico”? Jogador da formação do Benfica dá espetáculo (com vídeo)

Atleta que passou pelo Clube da Luz deu nas vistas esta segunda-feira, depois de ter ‘brilhado’ durante os treinos do emblema

Depois da vitória do Al Hilal, João Cancelo, ex Benfica, apareceu a dar espetáculo nos treinos
Depois da vitória do Al Hilal, João Cancelo, ex Benfica, apareceu a dar espetáculo nos treinos

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal, com o antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, ao leme, voltou aos treinos na passada segunda-feira, dois dias depois de ter vencido o Al-Ittihad Jeddah, por 3-1. João Cancelo, jogador formado nos encarnados, destacou-se nas preparações e ‘arrancou’ elogios do emblema saudita.


"Controlo mágico", escreveu o Al Hilal na legenda de um vídeo, onde mostra a prestação dada pelo jogador formado no Benfica, em Riade. O antigo defesa dos encarnados, recorde-se, «esteve presente na mais recente vitória por três bolas a uma, frente ao Al Ittihad.


De relembrar que Jorge Jesus, no passado sábado, dia 21 de setembro, viveu ‘alegrias’ ao segurar-se isolado no topo da classificação, graças aos remates certeiros que vieram pelos pés de Mitrovic, logo aos três minutos da partida e, depois aos 14 minutos, através de uma grande penalidade, e por Al Dawsari (37’).


Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. Esta temporada, Cancelo já realizou três jogos, nos quais contribuiu com um golo e uma assistência nos 259 minutos totalizados.

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valência, em 2014.


Confira aqui o vídeo de João Cancelo nos treinos do Al Hilal:

  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"
Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"
Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

 

Icon Comentário0
Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves
Futebol

Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves

 

Icon Comentário0