Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antevisão ao Clássico entre o Benfica e o Porto, que se joga no domingo, 10 de novembro, Bruno Lage foi confrontado com as críticas do histórico do Clube, António Simões, à exibição das águias em Munique. O timoneiro encarnado elogiou a figura de peso do Glorioso, mas deixa o encontro da Champions no passado.
"Não queria voltar ao jogo com o Bayern porque já assumimos a responsabilidade e todos nós assumimos que devíamos ter feito mais no momento ofensivo. Tenho uma boa relação com o Sr. António Simões. Respeito muito a sua opinião, respeito muito o que fez pelo Benfica Sei o que representa", destacou, num primeiro momento, Bruno Lage.
Bruno Lage: Não queria voltar ao jogo com o Bayern porque já assumimos a responsabilidade
"A mim só me resta compreender, aprender. Já vamos na terceira questão e estamos a falar do jogo com o Bayern e não com o jogo com o Porto", concluiu o treinador do Benfica, voltando a colocar o foco no Clássico com o eterno rival, que se joga este fim de semana.
É de recordar que António Simões 'rasgou' a exibição do Benfica na Allianz Arena, mostrando-se desagradado pela estratégia apostada por Bruno Lage para o duelo da Liga dos Campeões. Os encarnados, relembre-se, acabaram a perder por uma bola a zero, somando o segundo desaire consecutivo na prova milionária.
O Benfica volta, então, a campo no próximo domingo,10 de novembro, para medir forças com o Porto, recebendo, no Estádio da Luz, os dragões de Vítor Bruno pela primeira em 2024/2025. O duelo, a valer para a 11.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 20h45.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 27 pontos, menos cinco que as águias.
Técnico dos encarnados fez antevisão do clássico e mostrou-se preparado para o embate da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Bruno Lage fez, este sábado, a antevisão do Benfica – Porto e garantiu que os encarnados estão preparados para defrontar a turma orientada por Vítor Bruno. O técnico das águias referiu que o Clube da Luz conhece todos os detalhes dos azuis e brancos.
Bruno Lage: "Sinto a equipa confiante"
"A equipa fez o trabalho normal, de recuperação e preparação. Sinto a equipa confiante para jogar em casa contra um adversário difícil. O mais importante é a nossa preparação, percebermos muito bem o adversário que temos pela frente”, começou por referir Bruno Lage.
“Uma equipa [Porto] com boa dinâmica, com alas por dentro ou por fora. Está tudo identificado, agora temos de saber o que fazer no momento ofensivo e defensivo. Preparámos o jogo nestes dois dias da melhor maneira e amanhã temos de reagir à Benfica perante os nossos adeptos. Fazer uma boa exibição e arrancar uma boa vitória", argumentou Bruno Lage.
"O jogo em Munique já é passado. Interessa olhar para a frente. A questão dos três centrais é uma falsa questão. O mais importante é a dinâmica que a equipa coloca em campo, independentemente do sistema. Amanhã o que temos de fazer é perceber que quando estamos a defender, estamos a defender todos, e quando atacamos, atacamos todos", finalizou Bruno Lage.
O Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Ala alemão chegou no mecado de verão ao Clube da Luz, mas estadia nos encarnados pode ser bastante curta e terminar já em janeiro
|
0Jan-Niklas Beste chegou esta temporada ao Benfica, mas pode abandonar a Luz já em janeiro. Segundo o jornal 'Record', a família do ala alemão não está satisfeita em Lisboa, o que pode ditar a saída do atleta dos encarnados já em janeiro.
Segundo a mesma fonte, Jan-Niklas Beste - que no último encontro ouviu das boas de Otamendi - estará mesmo a equacionar abandonar os encanados já em janeiro, dado as dificuldades de adaptação da sua família. Esta notícia acaba por não ser positiva, dado que o atleta até estava a ser aposta de Bruno Lage em alguns momentos.
A saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica é outro dos fatores a jogar favor da saída do Clube da Luz. O ala tinha uma excelente relação com o alemão e saída do técnico complicou ainda mais a vida ao atleta de 25 anos.
Jan-Niklas Beste tem bastante claro que foi contratado para jogar a lateral-esquerdo, mas a posição onde se sente mais confortável é a extremo, sendo que, para tal, terá de enfrentar a concorrência de Kerem Akturkoglu, que se encontra num tremendo momento de forma.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 11 jogos: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 479 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Técnico encarnado abordou a situação que aconteceu com Ricardo Lemos, no pós-jogo contra o Bayern Munique, na Alemanha
|
0Bruno Lage anteviu o Clássico entre Benfica e Porto, este sábado, 9 de novembro, no Seixal. O treinador das águias abordou o tema polémico da última semana com o assessor de imprensa, Ricardo Lemos, esclarecendo a situação toda.
"Para mim, é um não assunto. Com a minha chegada ao Benfica, quando me foram apresentadas as pessoas da estrutura e quando vi o Ricardo [Lemos] fiquei feliz. É uma pessoa muito profissional, dedicada e com quem tenho uma relação muito boa. Trabalhei com ele, tanto como o Nuno Farinha e outras pessoas no passado no clube", começou por dizer.
Bruno Lage: Para mim, é um não assunto
"O Ricardo [Lemos] faz o trabalho de assessor, sabe como eu gosto de receber as informações. Depois, deixa de ser o trabalho dele e passa a ser a minha voz, a minha cabeça e as minhas decisões. Não é assunto para nós. O que interessa é falarmos do jogo, porque os protagonistas são os jogadores e não o que se passou na conferência", completou Bruno Lage, colocando um ponto final na situação.
Recorde-se que a polémica começou na conferência pós-jogo com o Bayern Munique, quando se ouviu a voz de Ricardo Lemos a pedir para que Bruno Lage "assumisse a responsabilidade" da derrota do Benfica na Allianz Arena. O Clube da Luz já havia reagido, explicando a situação que aconteceu na sala de imprensa.
O Benfica volta, então, a campo no próximo domingo,10 de novembro, para medir forças com o Porto, recebendo, no Estádio da Luz, os dragões de Vítor Bruno pela primeira em 2024/2025. O duelo, a valer para a 11.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 20h45.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 27 pontos, menos cinco que as águias.