Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“Ángel Di María: Romper La Pared” é o nome do documentário do internacional argentino, realizado pela Netflix. A série documental sobre a carreira do craque tem data de estreia a 12 de setembro, mas no excerto divulgado pela plataforma, Neymar, Messi e Scaloni são nomes que saem em elogios do jogador. Apesar das conquistas e vitórias, a série revela o lado ‘por detrás da cortina’ e Di María assumiu que recorreu a comprimidos para dormir quando se encontrava numa fase mais difícil da sua carreira.
“Tomava comprimidos para dormir. Há muitas coisas que as pessoas não sabem nem veem”, desabafou o craque do Benfica. O jogador foi criticado pelo seu rendimento na seleção Argentina e levado ao extremo. O argentino agarrado ao troféu de campeão do Mundo é outra das imagens, neste caso feliz, presentes no documentária com três capítulos que passará em revista a carreira do jogador.
Sabe-se que, além dos outros clubes em que já passou, o Benfica assume bastante protagonismo na série, dado que foi o emblema que marcou a entrada do craque na Europa e pelo qual mais recentemente renovou contrato para atuar por mais uma temporada.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.
No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.
Confira a baixo o trailer do documentário do craque do Benfica:
Futebolista está muito perto de abandonar a Catedral, mas pelos valores previstos pelos encarnados
|
0David Neres está cada vez mais perto da saída do Benfica e Fabrizio Romano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, já avançou com os valores do negócio entre o Nápoles e o Clube da Luz, com as águias a garantirem a venda a troco de 30 milhões de euros.
De acordo com informações avançadas ainda pelo jornalista italiano, através da sua conta de Instagram, os detalhes finais no negócio entre os encarnados e os napolitanos vão ser fechados na próximas 48 horas, com o camisola 7 do Glorioso a deixar a Catedral a título definitivo.
Fabrizio Romano já havia avançado o tempo do contrato entre Neres e o Nápoles, com o extremo canarinho a assinar um vínculo válido por quatro temporadas. Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, venceram o 'braço de ferro', uma vez que o emblema transalpino só queria oferecer 25 milhões de euros. Contudo, as águias apontaram a venda para os 30 milhões.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Já dura há uns meses este ‘amor’ entre os encarnados e o marroquino e a SAD voltou a insistir
|
0Zakaria El Ouahdi, jogador do Genk, continua a ser desejado pelo Benfica para assumir a lateral-direita do plantel. O craque seria opção a Alexander Bah e a SAD das águias não larga as conversações com o clube belga para trazer o marroquino para a Luz. Mas o Genk não está a facilitar a vida dos encarnados, aumentando sempre a fasquia, neste casa para os 8 milhões de euros.
onsta-se que nas últimas horas mantiveram-se contactos com o clube belga por El Ouahdi, que representou Marrocos nos Jogos Olímpicos de Paris´2024, trazendo para casa o bronze, e que não pára de seduzir os encarnados, após uma temporada com boa prestação e inundada de elogios.
Antes de vestir a camisola do Genk, El Ouahdi esteve ao serviço do RWD Molenbeek e em 2023, por 2,5 milhões saiu, deixando o conjunto no principal campeonato belga. O jogador tem sido um autêntica revelação e o Benfica não fecha os olhos. Porém, se os belgas continuarem a elevar as suas exigências, o Clube da Luz tem outras alternativas em mente. Até a novela não terminar, Tiago Gouveia tem sido a alternativa a Bah.
Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros - realizou 26 partidas ao serviço do Gent: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência, totalizando 2.126 minutos. O defesa fez também quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Gent no início da temporada transata, chegando do RWD Molenbeek a troco de 2.5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.
Atleta de clube que tentou 'roubar' o futebolista de Schmidt não fecha portas
|
0Ángel Di María esteve apontado a um regresso ao Rosario Central, porém acabou por escolher continuar a envergar o Manto Sagrado, renovando contrato com o Benfica. A decisão do craque acabou por ser 'validada' por Jorge Broun, guarda-redes da turma argentina que, em declarações à televisão TyCSports, garante compreender a escolha do camisola 11.
"É muito difícil calçar os sapatos de Ángel. Se ele meteu a família em primeiro lugar, respeito-o muitíssimo. Se sentisse que a minha família estava em perigo, talvez tivesse feito o mesmo e tomaria a decisão que teria de tomar", começou por mencionar o guardião.
"Se o Di María meteu a família em primeiro lugar, respeito-o muitíssimo"
"Gostaria muito de jogar com Ángel, mas respeito as decisões dele, são muito difíceis de entender para quem não está na pele dele. Estávamos entusiasmados com essa possibilidade, continuarei a esperar, dependerá dele. Respeitarei sempre o jogador", concluiu.
"Estávamos entusiasmados com essa possibilidade, continuarei a esperar, dependerá dele"
É de recordar que o craque argentino - avaliado atualmente em 3 milhões de euros - renovou o contrato com o Benfica, recentemente, ficando vinculado até 2025. Apesar de ter o regresso à Argentina como plano inicial, a falta de segurança levaram Di María a descartar esse cenário, acabando por escolher ficar no Glorioso.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 174 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas que contribuíram para o registo de 770 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira. Em títulos, pelo Benfica conquistou quatro: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).