Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo volta a estar na orbita do Chelsea, que já tomou uma decisão quanto ao interesse no central do Benfica. Os ingleses preparam-se para avançar com as negociações junto ao Glorioso.
De acordo com o portal Football Transfers, o emblema de Londres pode vir a abrir conversações já nas próximas semanas. Depois de receber a aprovação de Enzo Maresca da ida de Tomás Araújo para o clube da Premier League, os blues já decidiram que querem mesmo avançar com a contratação do camisola 44 do Benfica.
A crescer cada vez mais de águia ao peito, o internacional sub-21 por Portugal tem agradado a muitos tubarões europeus. É o caso de Crystal Palace, Newcastle e Bayern Munique. No entanto, existe o facto de Tomás Araújo estar blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que impediu o próprio Chelsea a avançar no último verão, quando o nome do central do Benfica surgiu na mesa dos londrinos.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Clube da Luz 'abre portas' no inverno, mas só se pretendente pagar a quantia desejada pelos encarnados
|
02 milhões e mais nada: o Benfica está disposto a libertar Nicolás Otamendi em janeiro. No entanto, com Rui Costa à cabeça, as águias informaram o River Plate de que precisam de receber a quantia mencionada acima.
A mesma fonte assegura que o Benfica informou o emblema histórico albiceleste de que está disposto a 'abrir a mão' do defesa-central das águias por uma certa quantia. Os argentinos garantem que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, apontam para os 2 milhões de euros.
Estes milhões surgem na hipótese de Otamendi abandonar o Clube da Luz e rumar ao River Plate já em janeiro. Desta forma, o capitão do Glorioso sairia a seis meses de acabar contrato e é esse tempo que leva o Benfica a exigir os 2 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Sabe o nosso Jornal que já existe um nome em cima da mesa das águias para o caso da saída do capitão se concretize
|
0Victor Lindelof pode mesmo vir a regressar ao Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o ex-central dos encarnados é um dos nomes que está em cima da mesa para suceder ao capitão das águias, caso a saída para o River Plate se verifique.
Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o antigo defesa-central do Benfica pode regressar aos quadros da Luz e até sem que Rui Costa tenha que gastar um cêntimo. Isto porque o defesa sueco está em final de contrato com o Manchester United e não há quaisquer indicações que vá renovar contrato com os red devils.
Este fator iria significar que Victor Lindelof regressaria à Luz, a 'custo zero', um cenário que é bem visto aos olhos dos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, sendo que o plano das águias passa mesmo por garantir o regresso sem que tenha de mexer nos cofres da Luz. O nosso Jornal apurou, exclusivamente, que os encarnados estão a negociar uma renovação com o capitão, Nicolás Otamendi, ainda assim, o processo é complicado, tendo em conta a idade do internacional argentino e o facto do River Plate estar atento ao defesa-central.
É neste sentido que Victor Lindelof surge no radar das águias. O Glorioso 1904 sabe que a qualidade e o talento do internacional pela Suécia são apreciados pela estrutura encarnada. Só o facto de já conhecerem o jogador é um benefício que está a ser tido em conta pela direção de Rui Costa num cenário de avançarem com conversações para garantir o regresso do defesa-central.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Antigo extremo do Glorioso recorreu às redes sociais, onde relembrou antigos colegas de seleção e símbolos da federação
|
0Na última terça-feira, dia 12 de novembro, realizou-se mais uma edição da Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, com o propósito de distinguir e premiar as figuras que marcaram o futebol português e que carregam o bom nome de Portugal além fronteiras. Durante a cerimónia, houve um momento dedicado a relembrar a memória dos que, infelizmente já partiram, no entanto, o esquecimento de alguns nomes emblemáticos, suscitou uma onda de críticas de várias figuras ligadas ao futebol português, como foi o caso de António Simões.
O antigo jogador do Benfica e internacional português mostrou-se “desapontado e magoado”, por tomar conhecimento que os seus colegas de profissão, João Rodrigues e Manuel Fernandes, lendas do futebol português, terem ficado esquecidos na homenagem realizada pela Federação Portuguesa de Futebol, durante a Gala Quinas de Ouro 2024.
António Simões recorreu às suas redes sociais, onde escreveu a seguinte mensagem: “Estou desapontado e sinto-me magoado pelo esquecimento da Federação relativamente a João Rodrigues e Manuel Fernandes. Não é por mim, mas por duas referências, que serviram a Federação e a Seleção".
Recorde-se que, João Rodrigues, antigo presidente da FPF entre 1989 e 1992, faleceu no passado dia 29 de Setembro, com 91 anos. Manuel Fernandes por outro lado, lenda da seleção nacional, deixou o mundo a 27 de Junho, com 73 anos, vítima de doença prolongada.
Para além de António Simões, mais pessoas mostraram o seu desagrado pela exclusão do antigo avançado, como Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes, criticou a FPF: “Fazer uma gala, nem um obrigado ou simples reconhecimento”. Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, também criticou a Federação por não terem homenageado o antigo avançado do Sporting.