
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Toulouse, adversário do Benfica nos playoffs da Liga Europa, visitou e bateu o Mónaco, por 2-1, este domingo, dia 18 de fevereiro, num duelo da 22.ª jornada da Ligue 1. Os marcadores dos gauleses foram: Vincent Sierro (41') e Logan Costa (70').
Depois de uma boa exibição no Estádio da Luz, o Toulouse voltou a provar que é uma equipa muito bem organizada e capaz de jogar frente a adversários de qualidade superior. Apesar de ter tido menos remates e oportunidades que o Mónaco, a equipa treinada por Carles Martínez foi muito inteligente na forma de gerir a vantagem.
Chegando à vantagem ainda antes do intervalo, numa das poucas oportunidades que teve nos primeiros 45 minutos, o Toulouse permitiu o empate do Mónaco logo ao minuto 48. Todavia, a equipa aguentou a ofensiva monegasca e, de forma muito cínica, voltou a conseguir colocar-se na frente do marcador.
De recordar que o Toulouse foi derrotado no Estádio da Luz na 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, depois de Ángel Di María converter duas grandes penalidades com sucesso. Contudo, o Benfica chegou à vantagem apenas para lá do tempo extra.
Importante destacar que, no que respeita ao próximo embate diante da formação gaulesa, o mesmo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 17h45. A segunda mão vai ser disputada no reduto francês, com as águias de Roger Schmidt a partirem em vantagem na eliminatória.
Jogador dos leões ainda recordou um episódio polémico na Luz com o futebolista emprestado atualmente pelas águias ao Besiktas
|
Após a vitória do Sporting no Campeonato Nacional, Pedro Gonçalves foi convidado a participar no programa Futebol Total, emitido pelo Canal 11. O jogador de Rui Borges foi questionado sobre a mudança bombástica protagonizada por João Mário entre o Sporting e o Benfica, enquanto cumpria o desafio da rubrica 'Moeda no Ar'.
A dinâmica consistia em escolher duas opções entre futebolista com quem dividiu o balneário, sendo que João Mário foi um deles. Num frente a frente com Morita, Pedro Gonçalves acabou a escolher o japonês, mas ainda foi questionado se ficou magoado com a decisão do médio emprestado, atualmente, pelo Benfica.
Pedro Gonçalves sobre saída de João Mário - "Não fiquei chateado"
"Não, não fiquei chateado", começou por dizer o jogador, conhecido dentro das quatro linhas como Pote. O português ainda recordou um episódio polémico, que aconteceu na Catedral, durante um Dérbi, sendo que envolveu João Mário: "Lembro-me de um jogo, no Estádio da Luz que logo nos primeiro minutos (...) Mas não foi nada combinado. Foi o Feddal e depois logo a seguir fui eu, não foi de propósito, foi tranquilo".
O jogador ainda analisou outras escolhas entre duas opções no Sporting, onde elegeu ainda Ruben Amorim como seu treinador preferido. Recorde-se que João Mário deixou o Sporting, após ser campeão com os leões e rumou ao Benfica, onde foi campeão nacional na época 2022/23, orientado por Roger Schmidt, atualmente, o médio-centro está no Besiktas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Antigo futebolista do Clube da Luz partilhou uma mensagem nas redes sociais, depois do jogo dos citizens contra o Bournemouth, no Etihad Stadium
|
Na passada terça-feira, 20 de maio, o Manchester City venceu o Bournemouth por 3-1, no jogo que marcou a despedida de Kevin De Bruyne do Etihad Stadium. O médio belga marcou presença na a última partida com as cores dos citizens, depois da decisão de dizer adeus ao clube inglês. Quem não se esqueceu do futebolista foi Bernardo Silva, que deixou uma mensagem de despedida ao companheiro de equipa com uma publicação nas redes sociais, numa altura é que é apontado a um possível regresso à Luz.
"Uma celebração muito especial do nosso grande amigo Kevin de Bruyne. Amamos e desejamos o melhor do mundo para ti e para a tua família. As memórias irão ficar para sempre", escreveu no 'X' (antigo Twitter), o médio formado nos escalões jovens do do Benfica, tendo acrescentado um registo fotográfico do internacional belga. Relembre-se que Bernardo Silva é um dos nomes em equação para assinar pelo Clube encarnado no mercado de verão, visto que, também, se fala muito de uma saída do português do Manchester City.
Kevin De Bruyne, vale a pena relembrar, representa o Manchester City há 10 anos, sendo que já conquistou vários títulos e viveu os maiores momentos de glória com o clube. O capitão do conjunto inglês, ao lado de Rúben Dias e outras figuras de destaque, vai terminar contrato no final de junho e tomou a decisão de não avançar para uma renovação. Contudo, ainda não se sabe o próximo destino de Kevin De Bruyne, apesar de ser apontado para a Arábia Saudita.
Juntos no Manchester City, Bernardo Silva conquistou uma Liga dos Campeões, seis Premier League, um Mundial de Clubes, quatro Taças da Liga de Inglaterra, duas Taças de Inglaterra e mais três Supertaças de Inglaterra. Além disso, esta será a primeira época que a dupla não vai ver um troféu ser adicionado ao palmarés dos citizens.
Feitas as contas, os citizens e Bernardo Silva - avaliado em 45 milhões de euros - ficaram mais próximos de assegurar o seu objetivo da temporada. Aproveitando o deslize do Newcastle, que perdeu no terreno do Arsenal, o Manchester City saltou para o 3.º lugar da Premier League, com 68 pontos. Na 38.ª e derradeira jornada, os antigos campeões ingleses vistam Craven Cottage, onde vão defrontar o Fulham.
Confira a publicação de despedida de Bernardo Silva a Kevin De Bruyne:
Emblema da Luz deu conta da novidade, que envolve futebolista de Bruno Lage, através das redes sociais, esta quarta-feira, 21 de maio
|
É notícia de última hora: Samuel Dahl foi convocado a representar a seleção da Suécia. O lateral-esquerdo do Benfica, à semelhança de outros atletas encarnados, vai ser mais uma peça a falhar os treinos de preparação para o Mundial de Clubes, desfalcando, assim, Bruno Lage, segundo informações oficiais.
Através das redes sociais, o Benfica anuncia esta novidade, revelando que Samuel Dahl foi convocado para integrar o leque de disponíveis da Suécia para os dois jogos particulares frente à Hungria e a Argélia. De acordo com fontes oficiais, os encontros têm datas marcadas para 6 e 10 de junho, respetivamente. Samuel Dahl vai juntar-se a um outro adversário conhecido: Viktor Gyokeres.
O avançado do Sporting, também, integra os convocados da Suécia, sendo que irá partilhar balneário com o lateral do Benfica durante este curto período de tempo, que coincide com o intervalo de preparação para o Mundial de Clubes. Essa competição só vai contar com Samuel Dahl, uma vez que Gyokeres não irá participar ao serviço do Sporting. De Portugal, só Benfica e Porto é que estão em competição na competição internacional.
Além do camisola 26 dos vermelhos e brancos, Anatoliy Trubin e António Silva já foram chamados pelas respetivas seleções. Roberto Martínez escolheu só convocar o defesa-central do Benfica, deixando Tomás Araújo de fora, uma vez que recebeu indicação médica para o fazer. É esperado que o central, adaptado a lateral-direito, seja operado à pubalgia, que tem dado dores de cabeça ao futebolista e a Bruno Lage, esta época.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira a publicação do Benfica a anunciar a novidade sobre Dahl: