Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Santa Clara vai deslocar-se ao Estádio da Luz para disputar a jornada 5 da Liga Portugal Betclic com o Benfica. Vasco Matos tem um 'trunfo' para dificultar a vida dos encarnados, que procuram uma vitória para fazer frente ao empate sofrido diante do Moreirense na ronda anterior.
Gabriel Silva deverá ser opção titular do treinador dos açorianos. O avançado leva já dois golos no arranque da temporada, sendo uma mais valia para a turma de São Miguel. O camisola 11 da equipa do Santa Clara deverá fazer parte dos planos para a frente de ataque, juntamente com Vinícius e Safira, este último no lugar mais à frente do setor ofensivo.
"Voltou à melhor forma neste regresso à 1.ª Liga. Tecnicista e veloz, já leva dois golos esta época e vai ser uma seta apontada à baliza do Benfica", evidencia o jornal Record, este sábado, 14 de setembro.
É importante recordar que Vasco Matos conta com uma baixa de peso no plantel do Santa Clara. Pedro Pacheco não entra nos planos do treinador português, depois de ter contraído uma lesão, que o tornou indisponível para o duelo contra o Benfica. Já Bruno Lage não vai poder apostar em Fredrik Aursnes, Tiago Gouveia e Renato Sanches, que integram o boletim clínico dos encarnados.
Vale, então, referir que a partida da jornada 5 do Campeonato Nacional está agendada para este sábado, 14 de setembro. O pontapé de saída está marcado para às 20h30, no Estádio da Luz. De volta à Catedral, Bruno Lage deverá apostar nos seguintes homens: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
No que toca à equipa de arbitragem, o Benfica - Santa Clara vai ser apitado por Cláudio Pereira. O juiz principal vai ser auxiliado por Tiago Costa e Fábio Silva. Flávio Jesus será o 4º árbitro. Rui Costa será o VAR e Hugo Santos o AVAR.
Relembre-se que, após este embate, o Clube da Luz vai estrear-se na Liga dos Campeões de 2024/2025. Os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Estrela Vermelha, onde vão disputar o primeiro encontro da Fase da Liga da prova milionária. O encontro está agendado para às 17h45 do dia 19 de setembro, ou seja, a próxima quinta-feira.
Clube 'abre os cordões à bolsa' para incluir valor no negócio, não desistindo da contratação de futebolista que está às ordens de Bruno Lage no Glorioso
|
0António Silva poderá estar muito perto de rumar à Juventus, segundo aponta a imprensa italiana. Os transalpinos até já adiantam valores para a cláusula de compra do negócio por empréstimo pelo camisola 4 do Benfica.
Segundo informa o portal italiano, Calciomercato, este sábado, 30 de dezembro, depois de ter sido revelado que a Vechia Signora pretende ter um empréstimo com cláusula de compra, eis que já se sabem os valores para uma possível contratação a títutlo definitivo de António Silva. São cerca de 30 milhões de euros que a Juventus pretende ter como o valor da cláusula de compra.
A mesma fonte garante que o conjunto bianconero quer avançar com um negócio em moldes semelhantes àqueles que alcançou com o Porto quando garantiram o empréstimo de Francisco Conceição, no último mercado de transferências. Nesse sentido, de acordo com os italianos, a Juventus não desiste de António Silva, complicando ainda mais a possível continuidade do camisola 4 no Benfica, que já fecha portas a uma saída do defesa no defeso de janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Camisola 44 do plantel de Bruno Lage tem somado exibições de estrela, na presente temporada, o que já despertou as atenções dos tubarões europeus
|
0Com o Manchester United e o PSG 'à coca', Tomás Araújo vê agora o seu nome a ser comparado com uma estrela espanhola: Gerard Piqué. O Mundo Deportivo, jornal espanhol, escreveu um artigo sobre o camisola 44 do Benfica, este sábado, 30 de novembro.
"Tem apenas 22 anos, mas joga como se tivesse passado uma vida inteira à frente da retaguarda de uma equipa de super-elite. Tomás Araújo é o último grande defesa saído das camadas jovens do Benfica, o último grande central do futebol português. Não só é um jogador fundamental para o Benfica de Bruno Lage, que está a lutar para chegar ao playoff da Liga dos Campeões, como também se estreou na equipa principal de Portugal e se tornou um daqueles defesas por quem se vão pagar muitos milhões na janela de transferências do próximo verão", começa por escrever o Mundo Deportivo no artigo intitulado "Tomás Araújo, o 'Gerard Piqué à portuguesa' por quem vão pagar uma fortuna".
"Há alguns meses, quando o PSG de Luis Enrique procurava defesas para reforçar o plantel para a presente temporada, o nome de Tomás Araújo surgiu como um forte candidato a juntar-se ao treinador asturiano. Mas a operação acabou por não se concretizar e foi o equatoriano Willian Pacho, do Eintracht Frankfurt, que aterrou no Parque dos Príncipes. No entanto, o facto de a porta se ter fechado para ele em nada contribuiu para que o Benfica respirasse mais aliviado no seu objetivo de manter Tomás Araújo, pois apenas serviu para adiar o que parece ser uma venda inevitável", prosseguiu o desportivo, comparando o jovem a Gerard Piqué.
"Tomás Araújo é um defesa moderno, com uma boa construção e capacidade para defender a área, mas ao mesmo tempo com boa antecipação e controlo de bola. Tomás Araújo é como um Gerard Piqué à portuguesa. Não é, pois, de estranhar que várias equipas da Premier League tenham pegado no telefone para o inquirir sobre os seus serviços. A primeira delas foi o Crystal Palace, que tentou antecipar-se aos outros há alguns meses, mas a tentativa foi infrutífera", prosseguiu sobre o central.
Tomás Araújo é um defesa moderno
"Agora, já se fala em equipas com aspirações mais altas do que as dos eagles (que, curiosamente, partilham o apelido com o Benfica). Newcastle, Chelsea e Manchester United têm o nome de Tomás Araújo nas suas contas. Os red devils estão particularmente interessados após a chegada a Old Trafford de Ruben Amorim, que enfrentou Tomás Araújo como treinador do Sporting. A operação rondaria os 60 milhões de euros", termina o artigo.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. Neste momento o central tem contrato até junho de 2028.
Camisola 11 do Glorioso tem estado em clara evidência de águia ao peito, na atual temporada, no entanto, o extremo termina contrato em junho de 2025
|
0Existe uma reviravolta no futuro de Ángel Di María. Depois de ter sido avançado que o extremo não estaria com pressa de renovar o atual contrato com o Benfica, há novidades que apontam para a hipótese da continuidade vir mesmo a acontecer.
Segundo informou o jornal Record, na edição da passada sexta-feira, o extremo argentino coloca em hipótese a continuidade no Benfica, pelo que não é de todo certo que esta seja a última temporada de Di María com o Manto Sagrado.
Certamente falta conhecer a posição da SAD encarnada, no que toca a uma possível renovação. No entanto, se os dirigentes das águias olharem para os números, é praticamente certo que a proposta chegará. É que Di María atingiu esta época um registo nunca antes visto, somando o melhor início de temporada de sempre. Relembre-se que, com cinco golos e três assistências, o avançado campeão do mundo já contribuiu para oito dos 14 motivos de festejo da turma de Bruno Lage, nos últimos três jogos (Porto, Estrela da Amadora e Monaco).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação: