Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai receber o Santa Clara na noite deste sábado, 14 de setembro, às 20h30, no Estádio da Luz. Bruno Lage conta com boas notícias, uma vez que a equipa dos Açores tem uma baixa para o duelo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Trata-se de Pedro Pacheco. Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, hoje, o treinador do Santa Clara, Vasco Matos, não vai poder contar com o futebolista de 27 anos para a deslocação à Catedral. O defesa contraiu uma lesão, estando indisponível para o emblema de São Miguel.
Recorde-se que, também, Bruno Lage conta com baixas. Fredrik Aursnes, Tiago Gouveia e Renato Sanches integram o boletim clínico dos encarnados, não podendo fazer parte dos planos do treinador das águias para o embate de estreia do timoneiro no comando técnico do Benfica, que voltou à Luz para suceder a Roger Schmidt.
Importa referir que, então, a partida da jornada 5 do Campeonato Nacional está agendada para este sábado, 14 de setembro. O pontapé de saída está marcado para às 20h30, no Estádio da Luz. De volta à Catedral, Bruno Lage deverá apostar nos seguintes homens: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
No que toca à equipa de arbitragem, o Benfica - Santa Clara vai ser apitado por Cláudio Pereira. O juiz principal vai ser auxiliado por Tiago Costa e Fábio Silva. Flávio Jesus será o 4º árbitro. Rui Costa será o VAR e Hugo Santos o AVAR.
Relembre-se que, após este embate, o Clube da Luz vai estrear-se na Liga dos Campeões de 2024/2025. Os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Estrela Vermelha, onde vão disputar o primeiro encontro da Fase da Liga da prova milionária. O encontro está agendado para às 17h45 do dia 19 de setembro, ou seja, a próxima quinta-feira.
Camisola 61 dos encarnados deixou uma mensagem aos adeptos que marcaram presença no Stade Louis II, na passada quarta-feira, 27 de novembro
|
0Com uma reviravolta num jogo de loucos, o Benfica venceu o Monaco, na quinta jornada da fase da liga da Champions e Florentino Luís já reagiu ao triunfo das águias na prova milionária. O médio formado no Seixal, que recorreu à sua conta de Instagram, destacou o apoio dos Benfiquistas presentes no Stade Louis II.
"Ontem mostramos, mais uma vez, o que é ser Benfica: lutámos até ao fim e virámos o jogo contra uma grande equipa", começou por escrever o camisola 61 das águias, que agradeceu em seguida aos adeptos.
"Mas não foi só no campo que ganhámos. Com vocês nas bancadas, o estádio parecia nosso. O Benfica sente-se em todo o lado. Obrigado por estarem connosco. Somos maiores juntos", completou Florentino.
Florentino - Mostramos, mais uma vez, o que é ser Benfica: lutámos até ao fim e virámos o jogo contra uma grande equipa
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 15 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1.206 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 144 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Florentino Luís, médio do Benfica, nas redes sociais:
Emblema da Premier League parece estar decidido a 'pescar' no Clube da Luz, tendo já mais um novo referenciado para o defeso de inverno
|
0O Manchester United, agora orientado por Rúben Amorim, parece estar decidido em 'pescar' no Benfica. Após ter visto Carreras recusar o regresso, o emblema de Old Trafford tem agora a mira apontada a Tomás Araújo.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 29 de novembro, pelo jornal inglês The Sun, o antigo treinador do Sporting, que somou ontem a sua primeira vitória pelos red devils, tem o camisola 44 na lista de alvos para atacar no defeso de transferências de inverno.
Segundo informa a mesma fonte, Amorim deverá discutir com os responsáveis do United, de maneira a perceber a disponibilidade financeira do clube de Manchester. Recorde-se que Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado até junho de 2028.
Importa destacar que, além do Manchester United, o defesa formado no Seixal conta com mais pretendentes para o mercado de janeiro. Também o Chelsea, Crystal Palace e Newcastle estão de olho no jovem internacional português.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Atleta mostrou uma melhoria de rendimento significativa e os dirigentes do Clube da Luz terão riscado uma transferência no defeso de inverno
|
0Após ter sido apontado a uma possível saída no mercado de transferências de janeiro, Arthur Cabral começa a dar cartas no Benfica e parece ver mesmo a porta da Luz fechar-se.
Segundo informa o jornal português O Jogo, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, o rendimento positivo do camisola 9 estará a jogar a favor do atacante, porém não é só por isso que Arthur Cabral 'desvia' o cenário de saída. A mesma fonte garante que, mesmo antes de apontar três golos em dois jogos, o Benfica já teria decidido que o ponta-de-lança brasileiro era para manter na Catedral, resguardando-o no defeso de inverno por confiar no seu potencial.
Assim sendo, após ter feito o gosto ao pé em dose dupla no duelo da Taça de Portugal, com o Estrela da Amadora, e de ter voltado a faturar, desta vez na Liga dos Campeões, a transferência de Arthur Cabral acaba por ser 'riscada' pelos responsáveis do Benfica, com o avançado a ter motivos para sorrir no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.