
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Desde a chegada de José Mourinho ao Fenerbahçe que muitos jogadores têm sido apontados ao emblema turco, sendo um deles Ilkay Gundogan. No entanto, Pep Guardiola pode 'tramar' as contas do treinador português.
Isto porque segundo noticiado pelo jornal Sport no passado domingo, dia 18 de agosto, o internacional alemão quer sair do clube devido à desconfiança que tem pelo projeto desportivo do emblema catalão. E em caso de saída muitos são os interessados em adquirir o jogador e um deles é o seu antigo clube, Manchester City, treinado por Pep Guardiola que é um fã assumido do jogador alemão
Gundogan saiu do clube inglês no verão passado e assinou a custo zero pela formação blaugrana. O jogador realizou ao serviço da equipa catalã 51 jogos onde marcou 5 golos e fez 14 assistências. No Manchester City foi o local onde foi mais feliz como jogador. O atleta alemão em sete temporadas pela equipa inglesa venceu cinco Premier Leagues, duas FA Cups, duas Supertaças e ainda uma Liga dos Campeões.
Recorde-se que o treinador português, José Mourinho, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Ainda assim, o treinador abandonou Roma com um troféu europeu.
Treinador belga falou sobre confronto que irá decidir a primeira posição do grupo C no Mundial de Clubes e deixou claro metas para bávaros
|
O Bayern Munique já está qualificado para a próxima fase do Mundial de Clubes, porém, a vaga para os oitavos-de-final não é o suficiente para Vincent Kompany. O treinador belga deixou a certeza que os alemães vão com tudo para cima do Benfica, uma vez o objetivo principal dos bávaros passa por terminar a fase de grupos em primeiro lugar.
Kompany: "O nosso objetivo é ganhar o primeiro, ou seja, vencer o grupo"
"Não gosto da palavra rotação. Esta é uma competição de sete jogos e dividimos em dois torneios. O nosso objetivo é ganhar o primeiro, ou seja, vencer o grupo", disse Vincent Kompany , garantindo que não pretende utilizar a equipa alternativa no embate diante do Benfica, agendado para a próxima terça-feira.
O treinador não tirou os olhos dos oitavos-de-final, assegurando que sabe da importância de chegar com fôlego nas rondas finais do torneio. "Na fase a eliminar, será preciso ter toda a energia para ir jogo a jogo. Queremos chegar à próxima fase galvanizados", disse, deixando claro que quer vencer a qualquer custo.
O técnico dos bávaros sabe que não é fácil manter os jogadores ativos em todas as partidas e que será necessário dar descanso à alguns atletas. Na última partida, frente ao Boca Juniors, o belga recebeu a notícia da lesão de Musiala, não tendo ainda revelado o tempo de recuperação necessária para o craque alemão: "Quero falar primeiro com os médicos".
Assim sendo, resta saber se Vincent Kompany vai entrar com força total no duelo contra os encarnados. O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00, em duelo válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, onde está em causa a liderança do Grupo C. Saiba o que é preciso para o Glorioso avançar de fase.
Futebolista é um dos nomes em cima da mesa dos dirigentes do Clube da Luz, dado que Rui Costa continua a sondar o mercado por novas opções
|
Diana Silva, próximo reforço da equipa de futebol feminino do Benfica, em entrevista ao jornal Record, este domingo, 22 de junho, garantiu que o seu período no Sporting é um "capítulo fechado", dando assim uma 'pista' sobre o futuro. A avançado mostrou estar totalmente focada no Europeu que se avizinha, não confirmando se vai rumar ao Glorioso em 2025/26.
Diana Silva: "O Sporting é um capítulo fechado"
"O Sporting é um capítulo fechado", começou por dizer a internacional portuguesa, que garantiu estar 100% "concentrada" em Portugal. "O meu objetivo é ajudar a seleção e passar a fase de grupos, nem tenho espaço nem tempo para pensar noutras coisas", afirmou a atacante, que está na iminência de ser oficializada no Benfica.
Relativamente aos rumores que a têm ligado ao Clube da Luz, a futebolista de 30 anos garante que se tem conseguido abstrair do 'ruído', permanecendo focada no Europeu que se aproxima. "Estou onde devo estar, sou grata por representar Portugal e ir ao Europeu", atirou Diana Silva.
Importa recordar que, a extremo não vai ser a única a dizer adeus ao Sporting e olá ao Benfica. De acordo com a imprensa nacional, também Ana Borges, antiga capitã das verdes e brancas, vai trocar o emblema de Alvalade pelo Clube da Luz, reforçando a formação das Inspiradoras em 2025/26.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Dirigentes do Clube da Luz têm, de acordo com a imprensa nacional, um plano bem definido para atacar nesta janela de transferências de verão
|
A participar no Mundial de Clubes, o Benfica continua no mercado à procura de assegurar mais nomes para reforçar o plantel de Bruno Lage. Nos últimos dias, o Glorioso terá fechado a vinda de Amar Dedic para a Catedral das águias, contudo, segundo as mais recentes informações, as investidas não vão ficar por aqui.
Com o sucessor de Alexander Bah encontrado, uma vez que o dinamarquês apenas vai regressar à competição depois do arranque oficial da temporada de 2025/26, os encarnados estão no terreno para contratar um extremo, para colmatar a saída de Ángel Di María, e um médio defensivo, caso seja confirmado o ‘adeus’ de Florentino Luís.
O jornal Record garante, na edição de domingo, 22 de junho, que a SAD, liderada por Rui Costa, tem o plano de assalto ao mercado bem traçado e com nomes bem definidos. Com o camisola 11 à cabeça, os encarnados têm na lista de prioridades a contratação de Anis Hadj-Moussa, extremo do Feyenoord.
Para a posição de médio mais recuado, os encarnados contam com alguns nomes em cima da mesa, como é o caso de João Palhinha, ou Morten Frendrup. Neste dossiê, o Benfica procura acautelar uma possível saída do camisola 61, muito associado ao Nápoles e ao facto de Manu Silva apenas regressar no final de outubro.
No entanto, escreve a mesma fonte que, o reforço do plantel não fica por estas posições. A SAD Benfiquista também está na pista de um defesa central, capaz de discutir a titularidade com António Silva e Tomás Araújo ou, até mesmo ocupar a vaga de um dos atletas, caso as águias recebam uma proposta financeiramente tentadora. Vale recordar que Amar Dedic, praticamente fechado, pode ainda chegar a tempo de reforçar o plantel no Mundial de Clubes.