Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Segundo o jornal AS, José Mourinho, treinador do Fenerbahçe está interessado em Gundogan. Embora ainda não tenha havido negociações entre os dois clubes, o jornal espanhol afirma que o Acun Ilicali, dono do clube turco, já falou com o representante do médio espanhol.
O Barcelona está numa situação financeira complicada e, por isso, não há jogadores que tenham a certeza que não vão sair do clube catalão. Lembre-se que João Félix e Cancelo não puderam assinar pelo Barcelona devido à situação critica do clube espanhol. José Mourinho e o Fenerbahçe podem usar isso a seu favor para convencer o emblema blagrauna e também Gundogan a aceitar a proposta do clube turco.
Além de Gundogan, José Mourinho tem alguns alvos definidos e, entre eles estão, o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse em Lewandowski. Depay, Griezmann, Arda Guler e Azpilicueta são outros craques estão no radar do treinador de 61 anos.
Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Antigo médio encarnado foi opção de Roberto Martínez para a segunda parte do duelo
|
0Portugal entrou em campo, na quinta-feira, 5 de setembro, para enfrentar a Croácia no primeiro jogo referente à Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez venceu por 2-1, com João Neves a regressar à casa da partida.
Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia da Seleção Nacional na competição, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando.
O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0.
No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo.
No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses.
É de referir que António Silva foi também a jogo. O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias.
Especialista em questões de mercado marcou presença na Catedral, na última quinta-feira, 5 de setembro
|
0Fabrizio Romano marcou presença no Estádio da Luz, na última quinta-feira, 5 de setembro. O especialista em questões de mercado recorreu às redes sociais para deixar um registo fotográfico do momento.
Ao que tudo indica, o jornalista italiano esteve no reduto do Benfica para acompanhar o duelo de seleções entre Portugal e Croácia. Momentos antes do pontapé de saída, o antigo internacional português, Pepe, foi homenageado e Fabrizio Romano destacou esse momento nas suas redes sociais.
É de relembrar que o antigo jogador do rival, Porto, pendurou as botas depois de ter participado no Euro 2024, que ocorreu na Alemanha. O antigo defesa central tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira enquanto profissional de futebol e, agora, no regresso da seleção, foi homenageada no Estádio da Luz.
Vale destacar que Fabrizio Romano acompanhou duas novelas de verão do mercado do Benfica. Primeiro foi a saída de João Neves para o PSG, com o especialista a dar os detalhes todos, e, depois, terminou com David Neres, que reforçou o Nápoles, este verão.
A saída de Marcos Leonardo também recebeu atenção do jornalista italiano, apesar de ter sido uma novela bem mais curta comparativamente com a do médio dos parisienses e o extremo dos transalpinos. Relembre-se que o avançado canarinho reforçou o Al Hilal do ex-Benfica, Jorge Jesus.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Catalães continuam a lutar pelo jogador da formação das águias, que está na mira do Al Hilal
|
0Apesar de ter sido avançado de que João Cancelo estaria perto de ser oficializado pelo Al Hilal de Jorge Jesus, o Barcelona não tira os olhos do atleta de formação do Benfica e tudo indica que o clube vai tentar novo empréstimo com opção de compra. O internacional português é a prioridade para as laterais do clube catalão.
O jornal “Mundo Desportivo” avançou esta sexta-feira, dia 23 de agosto, que João Cancelo é a principal aposta do Barcelona. Embora tenha sido seduzido pelos milhões sauditas, o Barcelona não desiste da corrida pelo jogador e reúne esforços no sentido de conseguir garantir Cancelo, em quem tanto acreditam ter a experiência necessária para ajudar o clube a enfrentar as exigências desta nova época.
O internacional português jogou na temporada passada no Barcelona, por empréstimo do Manchester City, e os catalães querem ‘bis’. O clube vai tentar novo empréstimo junto do Manchester City, mas desta vez querem incluir uma cláusula de opção de compra não muito elevada. Esta é uma autentica reviravolta na ‘novela’ de Cancelo, que já se pensava estar fechada pelos cerca de 40 milhões que o Al Hilal ia dar aos citizens.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.