Futebol
Triunfo diante do Santa Clara permite ao Benfica reforçar marca de Bruno Lage
15 Fev 2026 | 09:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mai 2024 | 16:25 |
O Benfica continua no mercado e, face a essa situação, Gonçalo Franco foi colocado como um possível substituto de João Neves, que está cada vez mais perto da saída do Clube da Luz. Esta segunda-feira, dia 27 de maio, em entrevista ao portal zerozero, o médio português admitiu ter várias opções.
"Tenho vários opções e vou pensar no que é melhor para mim. A minha família sempre me acompanhou e aconselhou, os meus empresários, o Pedro Cordeiro e o Moreira de Sá, também estiveram sempre comigo", começou por referir o jogador do Moreirense.
"Aconselharam-me calma, disseram-me que tudo aconteceria no momento certo e a verdade é que tenho várias opções e vou a escolher a melhor para mim", acrescentou Gonçalo Franco.
Ao ser 'confrontado' com os rumores que o apontaram ao Benfica, Braga e Porto e questionado sobre como vê essas notícias, o alvo de Rui Costa explicou como gere, emocionalmente, com esse tipo de rumores. "Não mudo a minha forma de ser. Gostamos de receber boas notícias, tenho orgulho ao ver o meu nome associado a todos esses clubes, é muito bom", afirmou, num primeiro momento.
"Fico muito feliz, mas procuro ser a mesma pessoa, dou-me bem com toda a gente. Não tenho muitos inimigos [risos]. Vou ter calma e tomar a decisão certa no momento certo", completou o médio apontado ao Benfica.
Esta temporada, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.
Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.
Avançado de 24 anos esteve em evidência no passado sábado, 14 de fevereiro, numa altura em que não entra nos planos do treinador português
15 Fev 2026 | 10:53 |
Henrique Araújo apresentou argumentos sobre a sua qualidade. Semanas depois do fecho do mercado, o avançado de 24 anos regressou aos relvados pela equipa B do Benfica, onde esteve em grande evidência no triunfo por 4-2, na receção ao Felgueiras, em partida da 22.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
Titular na equipa inicial de Nélson Veríssimo, o camisola 39 aproveitou a presença de José Mourinho e de Rui Costa no Benfica Campus para assinar uma exibição de encher o olho. Depois de tomar a decisão de descer ao plantel secundário, Araújo registou um golo e uma assistência na goleada frente ao Felgueiras.
Num encontro onde o Special One 'emprestou' oito jogadores ao plantel B, os atletas em questão fizeram a diferença. A jogar em casa, o Benfica começou o duelo a ganhar uma grande penalidade, aos 5 minutos, que foi convertida por Henrique Araújo. Antes do intervalo, o camisola 39 assistiu para o 2-0, que foi apontado por Gonçalo Moreira.
No segundo tempo, a formação de Nélson Veríssimo não estava satisfeita com a vantagem de dois golos e foi à procura de mais. O terceiro tento chegou numa questão de segundos, com José Neto a fazer o 3-0 à passagem do minuto 46. Mais tarde, aos 54 minutos, João Rego fez o 4-0 para as águias. No entanto, antes do final do encontro, o Felgueiras reagiu e ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 4-2.
O Clube da Luz regressa assim às vitórias no campeonato, depois de ter cedido um empate na deslocação ao reduto do Portimonense, na ronda anterior. Feitas as contas, o Benfica, ao fim de 22 jornadas na Liga Portugal Meu Super, encontra-se na sétima posição da classificação, com 30 pontos amealhados.
Técnico espanhol, no rescaldo do triunfo diante da formação basca, lançou duelo contra águias e deixou um desejo no ar antes do confronto
15 Fev 2026 | 10:29 |
Álvaro Arbeloa já só pensa no duelo frente a José Mourinho. No rescaldo da goleada do Real Madrid, frente à Real Sociedad de Gonçalo Guedes, o treinador espanhol abordou o duelo com o Benfica e frisou que a derrota em Lisboa ainda está bastante presente na mente do colosso espanhol, que procura dar uma resposta diferente.
Álvaro Arbeloa: "Espero que a história não se repita"
"Temos bem presente a partida de Lisboa, a dificuldade envolvida, o ambiente. A agressividade, não só das equipas do Mourinho, como da partida", começou por dizer o técnico espanhol, sobre as valências do Benfica, que podem contar com um regresso de peso a poucos dias do encontro europeu.
"Espero que a história não se repita. Vamos prevenidos sobre o que nos espera na terça-feira. É uma eliminatória de 180 minutos", adiantou Arbeloa, já na conferência de imprensa depois do duelo frente à formação basca. "Penso que estará apto. O Mbappé tem lidado com estes problemas há algum tempo. Está a fazer um grande esforço cada vez que entra em campo. Não quisemos correr riscos antes de terça-feira", explicou, ao abordar o caso do internacional francês.
Álvaro Arbeloa: "O Vinícius tem feito partidas de grande nível, a desequilibrar"
"O Vinícius tem feito partidas de grande nível, a desequilibrar. É um jogador que é mais do que os números. É um miúdo com um grande coração. Tenho sorte em tê-lo", adiantou por fim Arbeloa, ao falar do momento de forma do extremo, que esteve em evidência no duelo da La Liga, diante da Real Sociedad.
Superado o Santa Clara, o Benfica inicia a preparação para o embate contra o Real Madrid, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, José Mourinho e mais um jogador do plantel encarnado, a partir das 14h00, vão fazer a antevisão do encontro de quarta-feira, 17 de fevereiro, às 20h00.
Futebolista de 23 anos causou algum pânico na partida diante do Santa Clara, contudo, já são conhecidos resultados dos exames a que foi submetido
15 Fev 2026 | 09:48 |
Tomás Araújo causou um grande susto na partida frente ao Santa Clara. Ainda no decorrer da primeira parte, o central do Benfica foi motivo de enorme preocupação, depois de ter caído no relvado, agarrado ao joelho. No entanto, 24 horas mais tarde, tudo indica que o atleta se encontra bem.
Segundo revelou o jornal A Bola, na edição deste domingo, 15 de fevereiro, o camisola 44 já foi reavaliado e, ao que tudo indica, está mais do que disponível para a partida frente ao Real Madrid. Aliás, a mesma fonte assume que Tomás Araújo deve ser titular ao lado de Nicolás Otamendi, no embate com os merengues.
O diário desportivo explica que os exames médicos realizados no sábado, 14 de fevereiro, não revelaram qualquer problema grave, frisando que Tomás Araújo irá recuperar a tempo de receber o Real Madrid. Acabam por ser notícias muito positivas para José Mourinho, mas não são as únicas.
Na mesma edição, o jornal A Bola também deu conta da possibilidade de Dodi Lukebakio ser a grande surpresa dos convocados contra o emblema espanhol. Depois de ter sido suplente não utilizado frente ao Santa Clara, a mesma fonte aponta que o belga pode somar os primeiros minutos, depois da lesão sofrida, na partida a contar para a Liga dos Campeões.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 28 milhões de euros - já realizou o total de 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 registou um golo e uma assistência.