
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Félix continua a ser um sonho para Rui Costa e para o Benfica. No entanto, ao que tudo indica, as vontades não são as mesmas, sendo que o internacional português prefere reforçar o...Barcelona.
O jornal diário espanhol Sport garante que o antigo avançado do Glorioso continua a ter o emblema de Joan Laporta como o destino predileto para a próxima temporada. Depois de um ano a cumprir empréstimo, o craque formado no Benfica Campus está à espera de uma decisão por parte dos catalães, como assegurou a mesma fonte.
De volta aos treinos do Atlético Madrid, João Félix conta com o Benfica de volta às negociações com a direção de Enrique Cerezo. Novas atualizações indicaram que Rui Costa ainda não desistiu de garantir o regresso do antigo camisola 79 da formação da Luz. Importa ainda referir que o Aston Villa desistiu da corrida pelo internacional luso, procurando novos alvos.
É neste sentido que o retorno do 'menino da casa' ganha força. Já com Renato Sanches praticamente fechado, Roger Schmidt poderá mesmo receber mais um reforço, que regressa ao clube da formação. Recorde-se que João Félix abandonou o Benfica em 2019, por 127 milhões de euros, após uma época de sucesso sob comando técnico de Bruno Lage.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Assista aqui a toda a magia de João Félix:
Ponta-de-lança do Rio Ave chamou a atenção dos responsáveis encarnados no inverno, mas tem a vinda para a Catedral mais complicada
|
Depois de ter apontado a mira a Arthur Cabral, no mercado de inverno passado, o Torino volta a querer 'meter o bedelho' no universo do Benfica. Clayton Silva está agora mais longe do Clube da Luz e tudo porque surgiu na mira dos italianos, que já chegaram, inclusive, a apresentar uma proposta.
O atual 11.º classificado da Serie A a uma jornada do fim chegou-se à frente com uma oferta de 15 milhões de euros, de acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 22 de maio, pelo jornal desportivo Record. O mesmo diário desportivo garante que o atacante, que também interessou ao Benfica, é uma das prioridades dos transalpinos.
Importa destacar que, tal como tem vindo a noticiar o nosso Jornal, Clayton Silva conta com vários pretendentes para a próxima janela de transferências, estando também na lista de compras do Porto. O clube de André Villas-Boas está a seguir atentamente o craque, que viu o Sporting desistir recentemente da corrida.
Recorde-se que, o interesse de Rui Costa no goleador do Rio Ave surgiu numa altura em que Vangelis Pavlidis, camisola 14 dos vermelhos e brancos, atravessava uma seca de golos. No mercado de inverno os dirigentes do Benfica acabaram por sondar opções válidas para a frente de ataque, mas foi Andrea Belotti o escolhido pela Direção.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.192 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.
Antigo camisola 13 das águias concedeu uma entrevista, na passada quinta-feira, 22 de maio, tendo feito uma revelação bombástica
|
E esta? Enzo Fernández podia ter dado uma nega monumental ao Benfica no verão de 2022. Numa entrevista concedida na passada quinta-feira, 22 de maio, a Gastón Edul, o médio argentino revelou que esteve perto de rumar ao Flamengo, na altura em que decidiu envergar o Manto Sagrado.
Enzo Fernández - Estava perto, mas não se soube
"Uma equipa na qual estive perto de jogar? Flamengo. Antes de ir para o Benfica. Estava perto, mas não se soube. Eu queria jogar na Liga dos Campeões", começou por afirmar o antigo camisola 13 do Clube da Luz, que chegou a ser campeão de águia ao peito, tendo contribuído na conquista do '38'.
O internacional albiceleste acabou por assumir que, depois de ter saído do Benfica os "primeiros meses foram difíceis". "Nunca pensei no que pagaram por mim, só me dei conta de tudo o que se falava à medida que passava o tempo. Até falei com o [Moisés] Caicedo que nós não tínhamos nada a ver com o que pagaram por nós", acrescentou Enzo Fernández.
Importa destacar que, o médio de 24 anos de idade pode estar de saída do Chelsea, depois dos blues terem desembolsado qualquer coisa como 121 milhões. Enzo Fernández é um dos alvos prioritários do Real Madrid e há mesmo quem assegure que o argentino tem já um pré-acordo com os merengues.
Xabi Alonso pretende reestruturar a equipa e vê no médio campeão do mundo um “novo cérebro”. Assim sendo, face ao interesse do Real Madrid, o futebolista albiceleste parece ter os dias contados no Chelsea e poderá agora protagonizar mais uma transferência bombástica.
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 44 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 35 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 33.346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Treinadora das Inspiradoras, que se consagrou campeã na presente temporada desportiva, tem um novo desafio à espreita para a próxima época
|
É mesmo a bomba de mercado! Depois de ter visto fugir a final da Taça de Portugal, para o Torreense, e de ter conquistado o Campeonato Nacional, Filipa Patão parece estar de saída do Benfica já neste mercado de transferências de verão e já tem destino à vista, rumando aos Estados Unidos da América.
O jornal A Bola, que avançou a transferência de Filipa Patão, garante que, após cinco anos e meios no cargo, a técnica vai deixar a Catedral para assinar contrato com as norte-americanas do Boston Legacy. Apesar da campeão ter escolhido rumar aos Estados Unidos da América, este não era o único clube na corrida.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Patão, que conseguiu com que o Benfica atingisse a hegemonia no futebol feminino, estaria a ser seguida por outros emblemas. No entanto, acabou por ser o Boston Legacy a levar a melhor. Segundo revela o diário desportivo acima referido, a técnica vai dizer adeus ao Benfica quando as Inspiradoras concluírem a sua participação no World Sevens Football, que chega ao fim esta sexta-feira.
Importa recordar que, Filipa Patão renovou, em junho de 2024, contrato com o Benfica, assinando até 2027. A peça-chave das Inspiradoras não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato", disse.
Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 182 encontros, tendo vencido 142, empatado 18 e perdido 22. A técnica do Glorioso conquistou cinco Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23, 2023/24, 2024/25), cinco Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23, 2023/24 e 2024/25), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).
Confira as declarações de Filipa Patão sobre o seu futuro: