Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Custou milhões ao Benfica, mas não vingou e está em sarilhos por causa de uma... tourada

Antigo avançado do Clube encarnado está em risco de ser sancionado pelo Rayo Vallecano que não gostou da atitude do jogador espanhol

Jogador que custou muitos milhões ao Benfica não conseguiu vingar nos encarnados e agora pode estar em sarilhos fruto de uma ... tourada
Jogador que custou muitos milhões ao Benfica não conseguiu vingar nos encarnados e agora pode estar em sarilhos fruto de uma ... tourada

  |

Icon Comentário0

Raúl de Tomás pode ser castigado pelo Rayo Vallecano por ter ido ver uma tourada. O jogador deslocou-se a França para o evento e regressou a tempo do treino, no entanto, o clube ficou incomodado pela a atitude do jogador de viajar sem informar ninguém.


O espanhol, que já passou pelo Benfica, é um assumido adepto das touradase inclusive, em julho numa entrevista ao jornal Mundo Deportivo afirmou que quando terminar a carreira quer-se dedicar às touradas: "Quando terminar a carreira vou continuar ligado ao mundo das touradas, mas isso não tira um minuto do meu trabalho como jogador de futebol, neste momento. É o que posso garantir". 


"Lembro-me que quando era pequeno, em casa, vestia uma camisa, pegava numa toalha e começava a tourear. Os meus pais viam-me e ficavam surpreendidos. Ainda assim, se não fosse jogador teria sido toureiro porque é uma profissão que admiro e gosto muito", finalizou o jogador.


Na temporada 2023/24, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - somou dois tiros certeiros e duas assistências, nos 28 encontros disputados ao serviço do Rayo Vallecano, totalizando 1.519 minutos. No que toca à passada época, o avançado marcou presença em 19 embates, apontando quatro golos.

O espanhol, que custou 20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos em 17 jogos. Ainda assim, o espanhol participou na conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.



Futebol

E agora, Rui Costa? Treinador fala sobre alvo que esteve com 'pé e meio' no Benfica: "Está preparado..."

Atleta esteve perto de reforçar o Clube da Luz no último mercado de transferências mas o negócio acabou por cair

Treinador falou sobre alvo de Rui Costa para o Benfica no último mercado de transferências
Treinador falou sobre alvo de Rui Costa para o Benfica no último mercado de transferências

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica no último verão, Ricardo Velho esteve em grande plano no último encontro do Farense diante do Porto, tendo sido inclusive considerado o elo mais importante da equipa de José Mota ao negar o golo dos dragões em várias ocasiões (10 defesas). Agora em entrevista ao jornal Record, Miguel Rosa recorda a chegada do guardião ao conjunto de Faro. 


“Ajudei a avalizar a sua vinda para o Farense e cedo percebemos que tínhamos connosco um jovem com muita qualidade. É muito humilde e educado, gosta de ouvir e tem algo pouco comum nas novas gerações, um notável apego ao trabalho", começou por dizer o atual treinador de guarda-redes do Al-Ahli, conjunto do Bahrein. 


“Vinha de uma boa escola [Sporting de Braga] e já apresentava enorme agilidade, trabalhando algumas carências, como o timing das saídas ou o jogo de pés. Já justificava uma chamada à seleção e está preparado para níveis de exigência mais altos”, continuou Miguel Rosa que concluiu a sua entrevista com um pedido: “Que ajude o nosso Farense a garantir a permanência antes de seguir para outros voos." 


Recorde-se que no final da partida o guardião de 26 anos abordou o seu futuro: “Eu faço o meu trabalho todos os dias. Continuo a fazer sempre o meu trabalho para tentar evoluir todos os dias. O meu trabalho é esse, evoluir, ajudar o Farense e o futuro logo se vê. Neste momento, estou empenhado em ajudar o Farense", assegurou Ricardo Velho após a derrota diante do Porto. 

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz. 


Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. 


Futebol

De olhos postos na Champions League, Filipa Patão deixa garantia sobre futuro do Benfica: "Não digo que..."

Treinadora do Clube da Luz anteviu o jogo da primeira mão da segunda ronda de apuramento da Liga dos Campeões

Filipa Patão quer voltar a 'brilhar' na Europa e o primeiro desafio do Benfica na Champions League é já esta quinta-feira
Filipa Patão quer voltar a 'brilhar' na Europa e o primeiro desafio do Benfica na Champions League é já esta quinta-feira

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer voltar a dar que falar em terras europeias e, por isso, a turma de Filipa Patão vai a ‘toda a força’ para a primeira mão da segunda ronda de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O adversário a derrotar é o Hammarby, esta quinta-feira, pelas 18h00. A treinadora anteviu o jogo e anseia pela vitória das encarnadas.


“Esperamos uma equipa extremamente organizada, intensa, agressiva e fisíca, de acordo com o que são as equipas suecas. Tem dinâmica muito interessantes nas zonas de criação, com muita mobilidade das suas jogadoras, criando situações de superioridade númerica em corredor lateral. Sabem jogar com a bola no chão”, afirmou a treinadora na antevisão da partida.


Questionada sobre a segunda mão, a ter lugar no Seixal, na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, Filipa Patão não escondeu a ambição de ganhar: “Não partimos para nenhum jogo sem esse objetivo. Estamos a pensar sobretudo em fazer um jogo competente, sem sofrer golos, que é muito importante para nós”, começou por dizer.


“Não digo que vamos tentar resolver já a eliminatória, porque é muito difícil fazer isso contra qualquer adversário no primeiro jogo. Vamos tentar trazer um bom resultado para Portugal, que passa pela vitória”, rematou a treinadora.

Apesar do ‘deslize’ frente ao rival Sporting, que fez escapar a Supertaça, as encarnadas têm ganhado, até ao momento, todos os jogos, quer a nível doméstico, quer nas competições internacionais. Porém, Filipa Patão não se deixa ‘embalar': “Tem sido vitórias importantes para nós, não vamos negar. No entanto, ainda estamos longe daquilo que entendemos para os processos e dinâmicas para o que resta da época. Temos muito para crescer e ainda bem”, completou a técnica do Benfica, que está entre os finalistas da Bola de Ouro.



Futebol

Saiba quanto pode faturar o Benfica na nova edição da Champions League

Prémios da prova milionária aumentaram esta temporada e há mais dinheiro para repartir por todos os 36 clubes envolvidos na competição

Novo formato da Champions League distribui mais dinheiro entre os 36 clubes envolvidos na competição: saiba quanto pode faturar o Benfica
Novo formato da Champions League distribui mais dinheiro entre os 36 clubes envolvidos na competição: saiba quanto pode faturar o Benfica

  |

Icon Comentário0

A receita do novo formato da Champions League aumentou de 2 mil milhões para 2,437 mil milhões de euros nesta temporada, que serão divididos pelos 36 clubes que participam na prova. Contas feitas, e num cenário em que o Benfica vença quatro encontros, empate dois e perca outros dois, a verba que pode entrar nos cofres da Luz é superior a 40 milhões de euros.


Logo de entrada, o Benfica terá direito a 18,62 milhões de euros. A este valor, fruto do ranking das águias, somam-se mais 8 milhões, perfazendo um total de 26,62 milhões, isto tudo sem entrar em campo. Num cenário em que as águias façam 15 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), o que dará passagem ao play-off de acesso aos oitavos-de-final, e tendo em conta que cada vitória vale 2,1 milhões de euros e cada empate 700 mil euros, o Clube da Luz terá encaixado, ao todo, bem perto de 50 milhões de euros.


Importante relembrar que a equipa orientada por Bruno Lage vai dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00. 


Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário.

O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saiba quanto pode faturar o Benfica na nova edição da Champions League
Futebol

Saiba quanto pode faturar o Benfica na nova edição da Champions League

 

Icon Comentário0
Vê isto, Bruno Lage! João Alves 'baba-se' por craque do Benfica: "É um chefe de orquestra"
Futebol

Vê isto, Bruno Lage! João Alves 'baba-se' por craque do Benfica: "É um chefe de orquestra"

 

Icon Comentário0
Ex-analista do Estrela Vermelha deixa aviso ao Benfica para estreia na Champions League: "Mete respeito"
Futebol

Ex-analista do Estrela Vermelha deixa aviso ao Benfica para estreia na Champions League: "Mete respeito"

 

Icon Comentário0