Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Custou milhões ao Benfica, mas não vingou e está em sarilhos por causa de uma... tourada

Antigo avançado do Clube encarnado está em risco de ser sancionado pelo Rayo Vallecano que não gostou da atitude do jogador espanhol

Jogador que custou muitos milhões ao Benfica não conseguiu vingar nos encarnados e agora pode estar em sarilhos fruto de uma ... tourada
Jogador que custou muitos milhões ao Benfica não conseguiu vingar nos encarnados e agora pode estar em sarilhos fruto de uma ... tourada

  |

Icon Comentário0

Raúl de Tomás pode ser castigado pelo Rayo Vallecano por ter ido ver uma tourada. O jogador deslocou-se a França para o evento e regressou a tempo do treino, no entanto, o clube ficou incomodado pela a atitude do jogador de viajar sem informar ninguém.


O espanhol, que já passou pelo Benfica, é um assumido adepto das touradase inclusive, em julho numa entrevista ao jornal Mundo Deportivo afirmou que quando terminar a carreira quer-se dedicar às touradas: "Quando terminar a carreira vou continuar ligado ao mundo das touradas, mas isso não tira um minuto do meu trabalho como jogador de futebol, neste momento. É o que posso garantir". 


"Lembro-me que quando era pequeno, em casa, vestia uma camisa, pegava numa toalha e começava a tourear. Os meus pais viam-me e ficavam surpreendidos. Ainda assim, se não fosse jogador teria sido toureiro porque é uma profissão que admiro e gosto muito", finalizou o jogador.


Na temporada 2023/24, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - somou dois tiros certeiros e duas assistências, nos 28 encontros disputados ao serviço do Rayo Vallecano, totalizando 1.519 minutos. No que toca à passada época, o avançado marcou presença em 19 embates, apontando quatro golos.

O espanhol, que custou 20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos em 17 jogos. Ainda assim, o espanhol participou na conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.



Futebol

Já não chega, Amorim? United quer dar 60 milhões por titular do Benfica

Emblema de Old Trafford está atento à formação de Bruno Lage, tendo já vários alvos debaixo de olho para o mercado de janeiro

Rúben Amorim quer pérola do Benfica no United por 60 milhões
Rúben Amorim quer pérola do Benfica no United por 60 milhões

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Manchester United estaria de olho posto em Tomás Araújo, eis que já se sabe quanto é que o clube orientado agora por Rúben Amorim pretende oferecer pelo camisola 44 do Benfica. 


De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, pelo diário britânico, The Sun, o United estará disposto a abrir os cordões à bolsa e a oferecer qualquer coisa como 60 milhões de euros pelo central português. 


A mesma fonte garante que o interesse do emblema de Old Trafford parte de Rúben Amorim. O treinador, que assumiu recentemente o comando técnico dos red devils, estará a sondar os dirigentes, de maneira a conhecer a disponibilidade financeira do clube


Importa recordar que, Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem contrato até junho de 2028. Neste momento, o central é uma das peças-chave de Bruno Lage, tendo inclusive assumido a titularidade ao lado de Otamendi. 

Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Após perder com o Benfica na Champions, Monaco ameaça fazer queixa à UEFA

Turma de Lage, recorde-se, foi ao Principado vencer a formação monegasca por três bolas a duas, com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni

Depois do triunfo do Benfica de Bruno Lage, no Principado, para a Champions, por três bolas a duas, a equipa do Mónaco vai fazer queixa á UEFA
Depois do triunfo do Benfica de Bruno Lage, no Principado, para a Champions, por três bolas a duas, a equipa do Mónaco vai fazer queixa á UEFA

  |

Icon Comentário0

Após o jogo com o Benfica na Liga dos Campeões, o Monaco ameaça escrever uma queixa à UEFA para demonstrar o descontentamento com a arbitragem de Rade Obrenovic. De acordo com o diário L'Équipe, os monegascos entenderam que muitas das decisões tomadas pelo árbitro esloveno são questionáveis e ainda consideraram que a atitude apresentada pelo próprio foi desagradável, numa partida em que terminou na vitória encarnada de três bolas a duas.  


A fonte mencionada anteriormente, relembra, que o árbitro da partida exibiu um cartão amarelo por protestos ao médio Denis Zakaria, num lance em que Álvaro Carreras podia ter sido expulso, ao entrar de maneira duríssima sobre Singo. O clube do Principado entende que Zakaria tinha todo o direito de conversar com o juiz, pois foi o capitão dos monegascos na partida. 


Outro caso com que o Monaco demonstrou insatisfação foi a forma como Rade Obrenovic se dirigiu a Thilo Kehrer. O defesa central, amarelado nesse lance, foi constantemente advertido pelo árbitro, com um gesto para que ficasse em silêncio. O técnico Adi Hutter, que por sua vez também viu a cor amarela sair do bolso de Obrenovic, tentou cumprimentar o esloveno no final, mas sem sucesso. 


Convém lembrar que, graças a esta vitória, assegurada pelos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage, ascendeu ao 14.º lugar na Liga dos Campeões, somando agora 9 pontos. Atualmente, o topo da classificação da competição milionária é ocupado pelo Liverpool, com 15 pontos, seguido pelo Inter de Milão, com 13, e pelo Barcelona, que tem 12.

Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.



Futebol

Nuno Lobo arrasa arbitragem no Monaco - Benfica: "Duas expulsões"

Antigo candidato à presidência do Porto recorreu às redes sociais, criticando as decisões do juiz, na jornada cinco da Liga dos Campeões

Nuno Lobo criticou a arbitragem no Monaco - Benfica
Nuno Lobo criticou a arbitragem no Monaco - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na passada quarta-feira, em duelo relativo à jornada cinco da fase da liga da Champions e Nuno Lobo aproveitou o momento para voltar a visar o Clube da Luz.


O antigo candidato à presidência do Porto, que já concorreu a duas campanhas eleitorais, em 2020, e mais tarde neste ano de 2024, recorreu à sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) para criticar a arbitragem, considerando que existiram "2 expulsões perdoadas ao Benfica". 


"Como é possível esta arbitragem? 2 expulsões perdoadas ao Benfica. Inacreditável, e carrega os jogadores do Mónaco com amarelos", começou por escrever Nuno Lobo. "Péssimo profissional. Comparar a arbitragem portuguesa com esta é de 3° mundo", completou de seguida o antigo candidato à presidência do Porto, que acabou sempre por perder.


Nuno Lobo -  2 expulsões perdoadas ao Benfica. Inacreditável

Importa recordar que, depois de perder as eleições de 2020 para o ex-presidente Jorge Pinto da Costa, Nuno Lobo quis tentar novamente a sorte em 2024, onde concorreu novamente contra Pinto da Costa e contra Villas-Boas. A decisão eleitoral acabou por ditar uma vitória esmagadora do atual líder azul e branco que, recebeu 80,3% dos votos, o antigo presidente Pinto da Costa, não chegou aos 20%, já Nuno Lobo foi eleitoralmente humilhado, com apenas 0,2% dos votos, o equivalente a 53 votos.


Importa recordar que, Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni consumaram a vitória do Benfica no Mónaco. Agora, os pupilos de Bruno Lage, que vêm de três vitória seguidas (Porto, Estrela da Amadora e Monaco), focam as atenções no duelo com o Arouca, agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro. 

Confira aqui a publicação de Nuno Lobo: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Renato Sanches e Tiago Gouveia? Saiba aqui como está a dupla do Benfica
Futebol

Renato Sanches e Tiago Gouveia? Saiba aqui como está a dupla do Benfica

 

Icon Comentário0
"Ainda bem que foi embora" - Ex goleador do Benfica analisa saída de Amorim
Futebol

"Ainda bem que foi embora" - Ex goleador do Benfica analisa saída de Amorim

 

Icon Comentário0
Florentino reage ao triunfo no Mónaco e atira: "Benfica sente-se em..."
Futebol

Florentino reage ao triunfo no Mónaco e atira: "Benfica sente-se em..."

 

Icon Comentário0