Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DAQUI NÃO LEVAM NADA! MERCADO CHAMA POR DIAMANTE DO BENFICA, MAS RUI COSTA MANDA PRETENDENTES ‘DAR UMA VOLTA’

Craque encarnado continua a somar interessados, sendo que tem já vários clubes de olho

Rui costa
Rui costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica terá recebido uma proposta do Midtjylland para garantir os serviços de Petar Musa, nesta janela de transferências, segundo adianta, esta quinta-feira, dia 31 de agosto, o jornalista Bruno Andrade.

Porém, de acordo com a mesma fonte, as águias terão recusado a oferta do emblema dinamarquês pelo avançado croata, uma vez que o atleta entra nos planos de Roger Schmidt, para a temporada 2023/24.


Importante recordar que, também o Lille, de Paulo Fonseca e Ivan Cavaleiro, terá sondado o craque, que chegou à Catedral oriundo do Boavista. Ainda, o Bolonha continua na corrida pelo ponta-de-lança do Clube da Luz.


De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, caso o camisola 33 abandone os encarnados, Rui Costa terá voltar a sondar opções para a frente de ataque das águias, dado que Roger Schmidt apenas ficará com Casper Tengstedt e Arthur Cabral.

Petar Musa – avaliado em 7 milhões de euros – contou com 41 jogos, somando 11 golos e duas assistências, na passada temporada de águia ao peito. Esta época, o craque já alinhou em dois duelos, somando um golo, na Supertaça.


Confira aqui a publicação: 

https://twitter.com/brunoandrd/status/1697249089107427823?s=20


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o plano para este defeso de verão passa por manter o futebolista de Roger Schmidt na Luz

Rui Costa não quer ver a estrela do Benfica rumar ao Liverpool, sabe o Glorioso 1904, que apurou a informação em Exclusivo
Rui Costa não quer ver a estrela do Benfica rumar ao Liverpool, sabe o Glorioso 1904, que apurou a informação em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

Com o fim da temporada e com o mercado de verão a prometer ser agitado, Rui Costa tem em cima da mesa vários dossiês, sendo que um deles é o de Orkun Kokçu. 

Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, apesar da polémica em que se viu instalado, após ter dado uma entrevista onde apontou o dedo à direção e a Roger Schmidt, o plano dos dirigentes encarnados passa mesmo manter o camisola 10 no Benfica. 

Mesmo estando na mira do Liverpool, com Arne Slot a ser um admirador do médio internacional turco, Rui Costa pretende fazer de tudo para não perder o futebolista neste defeso de verão. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, existe a expectativa dentro do seio vermelho e branco que o atleta se afirme ainda mais de águia ao peito, com a saída de Rafa Silva. 


Orkun Kokçu é visto pelos responsáveis encarnados, bem como por Roger Schmidt , como o substituto do camisola 27, sendo que o treinador alemão já deixou a polémica com o internacional pela Turquia para trás das costas.  

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 

Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 

Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro
Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

 

Icon Comentário0
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0