
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A estadia de Darwin Núñez por terras inglesas está perto do fim. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, numa publicação recente, o antigo avançado do Benfica, está de malas aviadas e deve abandonar o Liverpool no próximo mercado de verão
O especialista em mercado de transferências recorreu à rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) para dar conta da situação do internacional pelo Uruguai. A decisão tomada pelo Liverpool, ainda durante o mês de fevereiro, continua e passa por libertar o ex-Benfica no próximo mercado de transferências.
Desta forma, e segundo deu conta Fabrizio Romano, apesar de ter contrato até 2028 com o Liverpool, o futebolista não entra nas contas de Arne Slot no emblema inglês e a sua saída no próximo mercado de transferências já é dada como garantida.
Importa salientar que esta nova atualização de Fabrizio Romano chega numa altura em que o avançado uruguaio continua a somar pretendentes. Depois de ter estado no radar do Atlético de Madrid e do Barcelona, o antigo ponta-de-lança do Benfica está agora na lista de prioridades de alguns emblemas sauditas, podendo vir mesmo a juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, sendo que o Al Nassr foi um dos emblemas a demonstrar interesse em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos esteve em evidência no passado sábado, tendo recebido o prémio de homem do jogo, no final da partida
|
A partida entre o Benfica e o Vitória de Guimarães no passado sábado fica marcada pela exibição de Florentino Luís. Depois de ter conquistado o prémio de homem do jogo, o camisola 61 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais, onde aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz.
Florentino Luís - Mais um passo importantíssimo
"Honra e glória a Jesus por mais um passo importantíssimo☝🏾🔴⚪️", começou por escrever o camisola 61 das águias, antes de deixar uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Obrigado a todos os adeptos presentes!🦅", referiu ainda Florentino Luís na rede social Instagram.
Florentino Luís, recorde-se, foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no Vitória de Guimarães - Benfica. O camisola 61 dos encarnados esteve em grande plano, acabando mesmo por conquistar o prémio de homem do jogo. No entanto, a presença do médio fica marcada pelo cartão amarelo recebido já na reta final do duelo, situação que foi comentada por Bruno Lage na conferência de imprensa.
Além de Florentino Luís, também Anatoliy Trubin, guardião que esteve em destaque pelas defesas efetuadas, o que permitiu com que a baliza dos encarnados ficasse a zeros, e Álvaro Carreras, lateral espanhol que apontou um dos golos, no qual recorreu a uma autêntica bomba, foram outros dos atletas a reagir ao triunfo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Confira aqui a publicação:
Emblema norte-americano foi um dos conjuntos apontados ao futuro do futebolista que pode deixar os encarnados no próximo mercado
|
Atenção: o futuro de Ángel Di María volta a conhecer desenvolvimentos que podem vir a agradar ao Benfica. Em final de contrato com o Clube da Luz, o Inter Miami, conjunto norte-americano onde alinha Lionel Messi, já terá, ao que tudo indica, feito cair o interesse no camisola 11 da turma de Bruno Lage, isto depois do escândalo relativo às apostas ilegais que envolvem o campeão do mundo.
Quem avança as informações é o jornal inglês, Mirror, este domingo. A fonte assegura que o emblema, onde está Lionel Messi, está interessado em Di María, contudo esta recente bronca acaba por deixar os responsáveis do clube com o pé atrás. Aliás, os ingleses garantem que o Inter Miami não vai avançar com quaisquer negociações pelo camisola 11 do Benfica, enquanto esta polémica não for esclarecida.
Ora, são boas notícias para os dirigentes encarnados. Rui Costa quer renovar contrato com Di María, de forma a poder continuar com o 'El Fideo' por mais tempo, depois de o ter contratado no verão de 2023. Com o Inter Miami a sair de cena, o Benfica tem mais hipóteses de garantir uma renovação do vínculo com o camisola 11, no final da temporada, altura em que o argentino vai terminar o atual contrato.
Recorde-se que, por entre estas boas notícias, Di María enfrenta mais um período complicado. O habitual titular de Bruno Lage foi a jogo contra o Vitória de Guimarães, mas acabou a sair mais cedo da partida por conta de problemas musculares. Depois de ter estado um longo período longe dos relvados, o extremo faz os alarmes soarem na Luz. Uma certeza existe: Di María não vai a jogo na receção do Benfica ao AVS, por ter visto o quinto amarelo da época.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista formado nos vermelhos e brancos esteve em destaque na partida deste domingo, ao contribuir com um golo na vitória
|
O Celtic confirmou este domingo, 20 de abril, a passagem à final da Taça da Escócia, após golear, por 5-0, o St. Johnstone em Hampden Park, num jogo onde Jota Filipe, avançado formado no Benfica, acabou por estar em destaque ao apontar um dos golos.
À beira do tetracampeonato nacional, a formação de Brendan Rodgers, que não contou com Jota Filipe e Paulo Bernardo no onze inicial, resolveu, praticamente, o jogo, com quatro golos na primeira parte: Mcgregor (34'), Maeda (37' e 45'+1) e Idah (45') foram os responsáveis por colocar o Celtic em vantagem no marcador ainda antes do intervalo.
No regresso das cabines, e com um ritmo mais lento, a turma escocesa acabou por fazer mais golo com um 'toque' made in Seixal. Já com Jota Filipe em campo, avançado formado no Benfica entrou aos 63 minutos, o prodígio português fez o 5-0, resultado que se manteve até ao fim, à passagem do minuto 67. Nota ainda para Paulo Bernardo, uma vez que o médio, que chegou a alinhar na equipa principal dos vermelhos e brancos, ainda foi aposta durante 20 minutos.
Após esta goleada, o Celtic de João Filipe e Paulo Bernardo vai marcar presença na final da Taça da Escócia com o Aberdeen. O duelo que vai decidir o vencedor do troféu está agendado para o dia 24 de maio, às 15h00, no Hampden Park.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado nos 9 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Benfica Campus fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance. Já ao serviço do Celtic, o futebolista português foi a jogo em 15embates, somando cinco golos e duas assistências.
Confira aqui o golo de Jota Filipe: