Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DARWIN PERDOOU AJAX? QUEDA APÓS ELIMINAÇÃO COM O BENFICA FOI GRANDE, MAS CLUBE DE AMESTERDÃO PODERÁ ESTAR A CRESCER DE NOVO

Sequência positiva que culmina com goleada afasta temporariamente os fantasmas da despromoção para os Godenzonen

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Ajax voltou a vencer e respira melhor na tabela da Eredivisie! O Clube de Amesterdão recebeu e goleou o Heerenveen por 4-1, com golos de Steven Bergwijn, Brian Brobbey e dois de Chuba Akpom. Para os visitantes marcou Luuk Brouwers.


Apesar da sequência de dois resultados positivos, o clube tetracampeão europeu já soma sete derrotas esta temporada e vinha de quatro desaires consecutivos e de derrota pesada frente ao rival PSV Eindhoven, por 5-2, no fim de semana anterior, que havia colocado os filhos dos deuses no último lugar da Eredivisie.


Antes da vitória frente ao Volendam, o último triunfo do Ajax na atual temporada (2023/2024) datava do passado dia 24 de agosto, quando derrotou o Ludogorets em pré-eliminatória da Liga Europa, competição onde também ocorreu a sua última derrota, frente ao Brighton, em Inglaterra.


A nível nacional, o histórico dos Países Baixos só havia vencido dois dos encontros disputados até agora na atual época e um deles logo na primeira jornada do campeonato, frente ao Heracles, em Amesterdão. A crise era, portanto, bem notória no clube e tudo começou quando se depararam com o Benfica.

Tudo remonta a fevereiro de 2022, quando o clube estava em primeiro lugar da Eredivisie e nos oitavos de final da Champions, após uma fase de grupos perfeita. Marc Overmars, diretor de futebol do Ajax, foi despedido devido a ‘mensagens inapropriadas’ que enviava às funcionárias do clube. A eliminatória da prova milionária acabaria por cair para o Glorioso, com golo de Darwin a silenciar a Amsterdam Arena.



Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

Técnico que comandou as águias não levou a melhor do seu último adversário e teve uma atitude que gerou bastante controvérsia após o duelo

Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado
Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado

  |

Icon Comentário0

Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.


Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.


Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.


“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.


“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica

Reforço de verão em sido aposta nos últimos dois encontros, no entanto, ainda não assumiu o papel de titular pela turma do timoneiro encarnado

Lage deixa recada ao plantel de Benfica enquanto Amdouni espreita o onze
Lage deixa recada ao plantel de Benfica enquanto Amdouni espreita o onze

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni ainda não foi titular de águia ao peito, contudo, o reforço de verão já soma minutos pelo Benfica. Em antevisão ao Boavista - Benfica, Bruno Lage abordou a hipótese do craque ser opção titular no Bessa.


"Toda a gente está a merecer um lugar no onze. É aproveitar o momento. Logo a seguir ao último jogo falei com os jogadores: não havia jogadores do míster Roger Schmidt ou do Bruno Lage. São jogadores do Benfica. Tinham de ouvir da minha boca e olhos nos olhos", afirmou, num primeiro momento.


"Têm de estar preparados para tudo. Para jogar 90 ou cinco minutos. Para jogar e correr pela equipa. As minhas decisões não são contra ninguém, são em função do que acontece no jogo", analisou, ainda, deixando o recado à turma da Luz.


"O Zeki [Amdouni] jogou os últimos minutos, porque era um jogador que nos podia dar maior mobilidade"

"O Zeki [Amdouni] jogou os últimos minutos, porque era um jogador que nos podia dar maior mobilidade. O que é importante irmos conhecendo os jogadores e o que podem trazer à equipa, em função dos jogos e dos espaços que os adversários nos dão. Temos de jogar em função disso", completou Bruno Lage.


Recorde-se que as águias venceram o Estrela Vermelha no último duelo disputado, a valer para a Liga dos Campeões. É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.

Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Já de águia ao peito, o camisola 7 do Benfica foi opção em duas partidas, somando 25 minutos.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.


Futebol

Alerta, Benfica! Ajax entra na corrida por alvo de Rui Costa

Atleta é um dos principais alvos do Clube da Luz neste mercado de transferências, mas negócio pode complicar-se

Ajax entra na corrida por alvo do Benfica de Rui Costa no mercado de transferências
Ajax entra na corrida por alvo do Benfica de Rui Costa no mercado de transferências

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua no mercado na busca por um lateral-direito e Zakaria El Ouahdi é o principal alvo das águias. Todavia, o Clube da Luz conta agora com um concorrente de peso na luta pela contratação do jovem de 22 anos.


É que o Ajax, histórico emblema do futebol europeu, também segue de muito perto Zakaria El Ouahdi. Todavia, o mesmo diário desportivo avança que o marroquino continua a dar prioridade às águias, fruto de ter a possibilidade de jogar Liga dos Campeões. O negócio, de resto, deve avançar em breve.


Nos últimos dias, Zakaria El Ouahdi comentou, indiretamente, o interesse do Benfica na sua contratação: “é claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”.


Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.

O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'
Futebol

Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'

 

Icon Comentário0
Reforço milionário do Benfica 'abre o coração': "Estou a passar por momentos difíceis"
Futebol

Reforço milionário do Benfica 'abre o coração': "Estou a passar por momentos difíceis"

 

Icon Comentário0
Novidades no onze? Lage aborda possíveis mudanças no Boavista - Benfica: "As minhas decisões..."
Futebol

Novidades no onze? Lage aborda possíveis mudanças no Boavista - Benfica: "As minhas decisões..."

 

Icon Comentário0