Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

De amigos a ‘inimigos’: Benfica – Estrela da Amadora contou com reencontros ‘agridoces’

Jogo do passado sábado meteu frente a frente jogadores que já vestiram as duas camisolas

Tirando a vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora, o jogo do passado sábado foi palco de reencontros 'agridoces'
Tirando a vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora, o jogo do passado sábado foi palco de reencontros 'agridoces'

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Pinho e Ferro voltaram à Luz, mas, desta vez, com a camisola do Estrela da Amadora vestida. A partida que teve lugar este sábado, dia 24 de agosto, colocou frente a frente os jogadores que já estiveram nos dois plantéis. Pinho esteve de águia ao peito de 2021 a 2023 e Ferro, que é jogador da formação do Benfica, foi campeão nacional pelos encarnados em 2018/2019.


Pela equipa principal, Rodrigo Pinho fez 10 jogos, enquanto Ferro teve uma ‘estadia’ mais longa e somou 67 jogos. Além destes dois nomes, o Estrela da Amadora e o Benfica já partilharam mais jogadores, Miguel Rosa, Rúben Lima e Rúben Dias estão entre eles.


 Recorde-se que depois da derrota por uma bola a zero frente ao Benfica, Ferro falou à BTV, mostrando-se comovido por voltar a pisar a Luz. “Está a ser muito bom [voltar ao país]. A última época foi muito complicada, estive de fora, lesionei-me a 10 de agosto…Quis regressar mesmo para isso, para voltar a jogar, ter minutos e para ser feliz. Ser feliz e não olhar para as coisas que já passaram. Voltar a este estádio é sempre especial”, disse Ferro, antigo central do Benfica.


Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.

 Já Rodrigo Pinho, atualmente avaliado em, foi, na altura, vendido ao Coritiba e, apesar de apesar ter efetuado sete jogos, nos quais somou uma assistência, aquando da sua despedida do Clube, deixou uma mensagem de despedida: “Foi uma honra e um sonho realizado ter vestido essa camisola! Terei um carinho eterno pelo Clube e pelos adeptos. Estarei sempre na torcida! Obrigado, Benfica!”, lia-se na publicação de Pinho.



Futebol

Estrela da formação do Benfica está de saída e vai rumar ao Al Hilal de Jorge Jesus

Produto do Seixal está de malas feitas e tem futuro traçado na Arábia Saudita

Jorge Jesus garantiu estrela da formação do Benfica no Al Hilal
Jorge Jesus garantiu estrela da formação do Benfica no Al Hilal

  |

Icon Comentário0

João Cancelo está vinculado ao Manchester City, mas o interesse do defesa formado no Benfica passa por não representar os ingleses de Pep Guardiola em 24/25. Há quem garanta que o ex-jogador das águias está muito perto de rumar à Arábia Saudita. 


Após existirem rumores que apontassem para um nega da parte de João Cancelo, as mais recentes novidades apontam para uma reunião entre os representantes do craque e os dirigentes do Al Hilal. A equipa de Jorge Jesus está interessada em garantir os serviços do internacional português.


No entanto, os rumores tinham colocado João Cancelo longe do caminho do emblema do ex-Benfica, uma vez que queria continuar no futebol europeu. Agora, espera-se que exista uma reunião, em Paris, este domingo, dia 25 de agosto, de forma a fechar acordo para uma transferência do defesa formado no Benfica. 


A proposta que está em cima da mesa ronda um valor de 35 milhões de euros da transferência. O Al Hilal já 'abana um contrato' por três épocas, levando a que o negócio pode chegar aos 70 milhões de euros. Refira-se que os sauditas colocaram Marcos Leonardo na lista de alvos, arriscando continuidade no Benfica de Roger Schmidt. 

Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.



Futebol

Com pé e meio fora do Benfica, João Mário dá nega valente a pretendente

Médio encarnado está na porta de saída do Glorioso, recebendo proposta de clube interessado

João Mário dá nega a pretendente que o queria roubar do Benfica
João Mário dá nega a pretendente que o queria roubar do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt confirmou que João Mário está a equacionar uma saída do Benfica, após ter sido alvo de contestação na Luz. As mais recentes novidades do mercado apontam para uma 'nega' do médio encarnado a uma mudança para fora da Europa. 


Segundo informa o jornal Record, o camisola 20 das águias, que tinha sido sondado pelo Flamengo, do Brasil, recusou-se em mudar para o futebol canarinho. O cenário de rumar ao continente sul-americano não agrada ao ex-internacional português, pelo que deu uma nega à proposta apresentada pelo clube orientado por Tite. 


O meio-campista do Benfica tem uma maior preferência em prosseguir carreira na Europa, onde conta com o interesse do Southampton, ou então mudar-se para o Médio Oriente, sendo 'seduzido' pelos milhões que poderá encontrar na liga saudita. 


Recorde-se que João Mário ficou de fora do segundo duelo da época no Estádio da Luz. No final do embate do Benfica com o Estrela da Amadora, Roger Schmidt abordou o dossiê referente ao sub-capitão do Glorioso, confirmando a possibilidade do médio despedir-se da Catedral, este verão. 

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.


Futebol

Depois de 'roubar' David Neres ao Benfica, Nápoles fecha negócio por atleta do Chelsea

Italianos voltaram a pescar e o avançado tem à sua espera um salário de 6 milhões

Depois de ter vindo buscar David Neres ao Benfica, o Nápoles 'roubou' agora o avançado do Chelsea
Depois de ter vindo buscar David Neres ao Benfica, o Nápoles 'roubou' agora o avançado do Chelsea

  |

Icon Comentário0

Romelu Lukaku, que até agora vestia a camisola do Chelsea, vai ser colega de balneário de David Neres, antigo jogador do Benfica que recentemente rumou para Itália, depois de ter fechado acordo com o Nápoles por três temporadas e com um salário de 6 milhões de euros anuais. O avançado belga vai assim regressar à Serie A, desta vez com a camisola italiana.


Segundo consta, o Nápoles já andava com Lukaku debaixo de olho, mas a última investida aconteceu através de um emissário do Nápoles enviado a Londres para negociar pessoalmente com os blues. De acordo com a imprensa italiana, o Chelsea aceitou libertar o jogador de 31 anos pela quantia de 30 milhões de euros fixo, ficando os londrinos com 30% numa futura venda.


Recorde-se que uma das mais recentes contratações do emblema italiano foi o antigo craque do Benfica, David Neres. O internacional brasileiro foi oficializado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto, por um montante de 28 milhões que poderá subir a 30 milhões, mediante os objetivos.


Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Schmidt confirma: jogador do Benfica quer sair e já tem Premier League à 'coca'
Futebol

Schmidt confirma: jogador do Benfica quer sair e já tem Premier League à 'coca'

 

Icon Comentário0
É mais uma vitória: Benfica arranca na tabela e deixa adversário a 'comer pó'
Futebol

É mais uma vitória: Benfica arranca na tabela e deixa adversário a 'comer pó'

 

Icon Comentário0
Só 10 milhões? Al Hilal queria 'pescar' atleta do Benfica, mas Rui Costa não foi em cantigas
Futebol

Só 10 milhões? Al Hilal queria 'pescar' atleta do Benfica, mas Rui Costa não foi em cantigas

 

Icon Comentário0